VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+14
Eduardo Mancini
Paulo Cavaco
Mario Zuffo BRA-00076
GECANA
Marcus36X
Marcelo Brito
CREMON
Leo-ST
Sérgio Daeuble
Alexandre Margonar
betocastrucci
Morcegão
Manicaca
TAPXURE
18 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 12 2014, 18:44

    Quem curte carros e principalmente motor V-8 vai curtir demais este mini V-8 de 45 cc
    Sintam bem o som do bichinho
    Sei que o Marcão vai curtir Basketball

    https://youtu.be/JYPKFtgniGE
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Marcus36X Sex Set 12 2014, 20:45

    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Ka-Chow
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 12 2014, 20:51

    Markito, o bagulho é top ou não é ?????? affraid affraid affraid
    Vi o motor e lembrei na hora de vc Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 16 2014, 20:57

    Quem curte motores nacionais vai gostar da notícia

    O amigo Ferenc Zamolyi vai começar um trabalho de catalogação e coleta de todas as informações possíveis sobre todos os motores fabricados no Brasil até a presente data

    Troquei umas linhas com o Ferenc hoje de manhã, e nelas enviei o link da coleção de motores nacionais do nosso amigo Bats, ele ficou impressionado com a qualidade e variedade de motores do nosso amigo

    Tenho certeza de quem quiser e puder contribuir com informações e dados estará ajudando nesse importante trabalho

    Só me resta parabenizar de novo à louvável iniciativa do Ferenc e dizer que tenho certeza de que partindo dele só poderão vir coisas muito boas cheers

    Colecionadores e apreciadores de motores antigos que não fazem parte do fórum poderão entrar em contato comigo se quiserem participar de alguma forma da coleta de dados e informações, pois ficarei honrado de repassar ao Ferenc tudo o que me chegar em mãos, ou caso prefiram passar os dados diretamente ao próprio

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 2m6ok21
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 16 2014, 22:17

    Estou ansioso pelas futuras postagens sobre este motores!

    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 16 2014, 22:34

    Taps, na realidade não se tratam de postagens no fórum e sim um início de um estudo de iniciativa (brilhante por sinal) do amigo Ferenc Zamolyi

    O start desse trabalho ele divulgou no fórum Voo Circular, e se vc ou algum colega desejar colaborar tenho certeza que só ajudará e em muito essa louvável iniciativa

    Vindo de uma pessoa dedicada, culta e informada como o Ferenc tenho certeza de que certamente virá muita coisa boa pela frente

    Se alguém quiser colaborar no trabalho só lembro que o Ferenc tem registro aqui no nosso fórum, bastando entrar em contato com ele via MP

    Me coloco a disposição pra ajudar no que for necessário
    Leo-ST
    Leo-ST
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 48
    Data de inscrição : 01/11/2013

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Leo-ST Sex Set 19 2014, 09:32

    Manicaca, espero que o trabalho (ou museu virtual) fique fixo aqui no fórum, que me parece o meio mais fácil de atingir toda a população de aeromodelistas brasileiros.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 19 2014, 21:43

    Olá Léo, espero que sim

    Mas pelo que entendi pelas palavras do Ferenc, o estudo ainda irá começar com coleta de dados etc

    O Nando também abriu o espaço do site voocircular para hospedar o trabalho pelo que li na lista de vcc nacional

    Pelo que senti inicialmente o pessoal está bem entusiasmado pelo trabalho, isso é muito bom
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 23 2014, 08:20

    Senhores;

    Lendo uma revista antiga (1978), li algo interessante sobre motores numa pequena reportagem sobre
    motores para barcos. Não sei se procede ou se tem fundamento nos dias atuais!As coisas mudaram
    bastante e talvez o que foi escrito não seja mais "aceitável"!

    Dizia a reportagem que num motor OPS 21 (se não me engano), tinha pistão e camisa de FERRO! Este
    conjunto permitia maiores rotações e menor perda de potência em altas temperaturas, visto que estes
    motores náuticos atingem altíssimas rotações (20~30.000RPM). Dizia a matéria, que por serem feitos
    com o mesmo material (aço), a camisa e o pistão sofriam o mesmo índice de dilatação,  mantendo a
    compressão em usos extremos!  Suspect

    Complementando, pelo que entendi, diziam que a vantagem que pistões de alumínio tinham era no
    balanceamento dinâmico, visto que são bem mais leves e que em contrapartida precisam de menos
    contrapeso no virabrequim.   Question

    "Transferindo" esta informação para os dias de hoje, fica meio complicado de "acreditar" no que diz esta
    antiga reportagem. Se procede tal informação, porque todas as fábricas aderiram na quase totalidade
    produção de motores com pistões de alumínio (com anel, ABC, ABN...). Me lembrei da ENYA, que continua
    fabricando os motores "IRON" e que essa mesma fábrica foi uma das poucas a fabricar os motores AAC,
    com camisa e pistão de alumínio (mesmo material).

    Na prática, pessoalmente ao voar este final de semana com a MIG, fiz um voo com a carburação "pobre".
    Quase apanhei de uns amigos (né Mani) e ao pousar notei o motor muito quente e mesmo assim, a compressão
    (vedação do pistão com a camisa) estava forte!!! Tenho outros motores muito antigos, em que também nota-se
    isso. Nos R/C, quando um motor da moçada era submetido à altas temperaturas, notava-se que a compressão
    quase "acabava", só voltando ao normal depois do motor esfriar...   Mad

    E aí, procede ou não tal informação!!??

    Abraços!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 23 2014, 11:46

    Taps apanhar de mim ??? Nunca
    Eu ia te dar uma surra de chicote homi !!!!! KKKKKKKKKKKKKK lol! lol! lol! lol! lol!
    Nada disso amigo, eu quero é que vc se divirta e teu equipamento dure anos a fio é só isso
    Aliás agora que a Fox fechou obter peças está mais caro e complicado

    Quanto ao tema ABC/ABN/AAC X Ferro/Aço

    O sistema ABC foi desenvolvido pela ST nos anos 60 e era destinado a linha de competição da marca e realmente gera um ganho de desempenho pela leveza maior do conjunto que vc citou e pelo fato do cilindro e pistão dilatarem menos no ponto morto superior a altas RPM, e isso significa maior pressão nas queimas o que gera maior potência

    Tem vantagens e desvantagens (ABC)

    Vantagens: gera um pouco mais de potência em relação a um similar de pistão ferro/aço, vibra menos, tolera melhor combustível com % de nitrometano mais altos e da mesma forma suporta melhor o uso do óleo sintético, pois troca calor muito melhor do que um similar de ferro e aço

    Desvantagens: Custo de produção mais alto para o fabricante, muito sensível a ingestão de sujeiras e detritos além de ter que ter um amaciamentop e uso sempre quentes. A princípio um motor tipo ABC não deve nunca funcionar frio ou em regime rico, porque um funcionamento dessa forma "destroi" rapidamente a interferência mecânica no PMS que é o que gera o "pulo do gato" para o ganho de performance

    Entendo que tem também uma questão de modismo nisso tudo, pois a sigla "ABC" na caixinha dá aquele efeito "power" no consumidor e isso é bom pras vendas

    Penso que não tem melhor ou pior, e sim o melhor para o teu uso

    Se vc tem um motor pra usar em corridas por exemplo que é "Dalhé Pau Marco Véio" a pedida é ABC com certeza

    Mas se vc terá um uso brando dos eu motor existem versões de motor muito melhores como motores anelados e também os de ferro aço

    Tudo depende do uso que vc fará de seu equipamento

    O pessoal de Team Race porexemplo prefere o sistema Ferro/Aço ao ABC por exemplo pelo fato do motor ABC ser mais difícil de dar partida a quente em relação ao aço/ferro

    Espero ter ajudado
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 23 2014, 15:35

    Ajudou muito suas informações complementares e esclarecedoras, Mani! Então, a reportagem
    que li, tem alguma parte de verdade! Nos motores ABC, quando submetidos ao superaquecimento,
    a compressão diminui demais, quase chegando a zero! Também é fato, que estes motores quando
    quente, são mais difíceis de religar! No resto, tudo procede como você descreve! Então, nos motores
    de aço/ferro, o conjunto é mais "harmônico" e mais tolerante...

    Abraços!

    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 23 2014, 17:37

    Taps, a grande verdade é o que vem da literatura estrangeira, principalmente da americana sobre motores ou quase tudo o que versa sobre modelismo é quase sempre material de primeiríssima qualidade

    Revistas como a Flying Models, MAN, RCM, Model Builder e outras conceituadas publicações tinham o que era de melhor em termos de colunistas e dessa forma vc pode ler e absover tranquilamente o que é passado pelos "cabras" que pode ter certeza não são nada bobos Shocked

    Bom, quanto a compressão dos motores no sistema ABC vir quase a zero quando quentes, existe de fato um grande exagero nisso. Releia de novo esse trecho, deve haver alguma incoerência nessa informação ou algo que levou a vc entender assim

    Obviamente há uma redução mas nada tão drástico quanto ao que vc descreve

    Entendo que um motor ABC já gasto realmente quando quente (por questão de projeto) perde pressão momentaneamente mais rápido do que um similar mais novo justamente pelo fato do cilindro de latão/bronze dilatar mais do que o pistão que é de alumínio, mas quase a zero é um exagero

    Aliás, falando em desgaste, um dos indicadores de "saúde" de um motor ABC é justamente a folga do kit cilindro e pistão no PMS

    Quando frio, em geral, um motor ABC em que é nítida a interferência mecânica próxima ao PMS indica justamente uma boa "saúde" do kit cilindro e pistão

    Entretanto há marcas com maior ou menor "pinch" em seus sistemas tipo ABC, em geral os que eu tenha visto, quanto mais Racing é o motor maior essa interferência e quanto mais tranquilos menos nítido é esse efeito.

    Curiosamente sobre o Pinch, motores como os CB 25 (ABC) e alguns Merco ingleses (ABC) tem interferência quase que imperceptíveis no progressão do PMI ao PMS, entendo que por uma questão de acerto de projeto

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Sex Set 26 2014, 12:47

    Fiquei muito feliz com essa noticia. Há muito, tenho interesse nesta pauta mas, pouca coisa consegui de informações a respeito com os antigos aeromodelistas aqui do ES. Muito se fala em WB, Sassi, TM, Mobral, HR e AB, mas, apenas na sua existência sem mais detalhes do seu desenvolvimento desde sua concepção até o seu encerramento.

    Um pessoa que deve ser contactada a respeito, é o sr. Mário Zuffo. Em uma de minhas longas conversas com ele por telefone, o mesmo me deu uma tremenda aula sobre os motores nacionais, citando inclusive, o nome de seus proprietários por serem seus amigos pessoais. Na minha humilde opinião, esse sr. Mario Zuffo é uma lenda viva em conhecimento de motores. Acredito que o colega Ferenc terá uma boa base para começar esse belo trabalho. Espero ter contribuído com os amigos. Sds GG
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 26 2014, 19:10

    Com certeza GG, concordo plenamente com vc

    Inclusive vou copiar a pauta postada pelo Ferenc a pouco no forum
    Voo Circular e já já estarei colando ela em um tópico específico aqui no VCC Online

    Participem TODOS e divulguem

    Um abraço
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Sáb Set 27 2014, 18:38

    Um cara teve o trabalho de fazer um pistão novo para um CB. 

    https://www.youtube.com/watch?v=3bGvgDHqlSw
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Set 27 2014, 21:07

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Eu vejo que este não deixa de ser mais um interessado neste seguimento , eu acho uma ideia valida se dar certo porem tera um custo alto com certeza .
    Neste Clasificados tem uma anunciante que tambem faz pisões por encomenda somente para pistões em aluminio e ferro fundido que não seja com anel , já tive contato com elê más estava com muito serviço e até foi sincero fazia nas hoars vagas , visto que não vive desta atividade .

    http://sporthobby.com.br/classificados/my_items.php

    100 + Bons Voos e com Maguinificos pousos .

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 20:44

    Meninos;

    Vocês falaram que é "bão" demais, então consegui um pra mim!!!

    Este motor O.S. MAX 15III veio na versão R/C, com dois sistemas de escapamento.  O primeiro é do
    tipo "baffle", acionado pelo carburador e o segundo já é bem mais legal, chamado de JETSTREAM.
    Coloquei um venture do ENYA 15 (6mm) e coube certinho. Combinou até com as aletas da camisa,
    que são feitas em aço (ou ferro), com acabamento oxidado. Talvez um dia mande fazer um venture
    em alumínio, seguindo a foto do original! O motor é zerado, veio com manuais e caixa.

    ... ou alguém teria um venture original para dispor!!??  bounce

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 VXjGDfL
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Set 29 2014, 21:21

    Linda maquininha Taps cheers
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Seg Set 29 2014, 22:10

    Adoro esse motor!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 30 2014, 23:09

    Olhem aí o que achei na net...

    http://www.hobbylink.com.br/?ct=62
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Out 23 2014, 22:32

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Aqui vai as fotos de mais uma Joia da minha coleção desta vez é um OPS Speed 40 , um verdadeiro puro sangue italiano , um motor de 1.4 HP tinha potencia de sobra .




    [url=mfzuffo@gmail.comhttps://s827.photobucket.com/user/mariozuffo/media/DSC09981_zps778b56ad.jpg.html]Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 DSC09981_zps778b56ad[/url]





    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 DSC09982_zps9bb71ee5
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Qui Out 23 2014, 23:01

    Belíssima máquina, Comandante Zuffo!!!

    Realmente os motores italianos se destacavam pela potência que tinham
    perante as demais marcas.

    lol!
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Out 25 2014, 14:51

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Aqui vão algumas fotos de mais um motor totalmente recuperado com peças originais da Webra das quais algumas foram comprados no Ebay e outras de colecionadores fora do Brasil .
    Este é um outro Puro Sangue de uma serie especial que você compra o motor sem escapamento e carburador , e você escolhia  oque queria este esta com tudo que era top na época é um exemplar único , este foi comprado 1978 em Munique no Zimmermamm.

    !00 + Bons Voos com Excedentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 DSC09987_zps063509ff








    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 DSC09989_zps48374d2e
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Out 25 2014, 17:29

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!
    Vai botar para voar??????
    Coisa linda!!!!! Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Out 25 2014, 18:29

    Tenente Aviador Sérgio

    Este WEBRA Speed 80 realmente ficou lindo demais ; porem com muita dor no coração já esta a venda no Mercado Livre , realmente eu estou me desfazendo de tudo depois de 57 anos devotados ao aeromodelismo estou me aposentando , e como meu filho nem se quer tem qualquer interesse em continuar a coleção de motores , já vendi muitos motores para  Estados Unidos e Canada e alguns aqui no Brasil , e estou para fechar uma venda para um colecionador em Munique de alguns motores .
    Isso faz parte do ciclo da vida o aeromodelismo para mim esta no sangue , eu sou da segunda geração do aeromodelismo no Brasil .
    Más ainda vou postar mais algumas fotos de motores que fizeram a Historia do aeromodelismo mundial .

    100 + Que você tenha Excelentes Voos e com Magníficos Pousos .

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 4 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 03:41