VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+7
martin
Morcegão
Eduardo Mancini
ClaudioFett
TAPXURE
Manicaca
cuenca
11 participantes

    Nova Construção - Primary Force

    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Qui Mar 24 2016, 10:50

    fred cesquim escreveu:
    cuenca escreveu:Fred, muito obrigado pelas dicas! O trem de pouso na asa não fica mais pesado? Tentarei tirar o máximo de peso da cauda...

    Estou muito ansioso pela chegada do kit... ;-)

    Nada relevante, e melhora muito o pouso e decolagem, fica elegante!
    os montantes de trem da aereobras nao pesam nada, basta reforçar as duas nervuras com um compensado fininho, o arame e o mesmo, vc iria usar na fuselagem, entao nao da 50 gramas de peso a mais....vale a pena

    Interessante!!! Pergunta, você falou do cg... Onde deve ficar o cg dele? Outra pergunta, você falou que usa papel no corpo para fazer o acabamento.... Onde compro e noque devolução na aplicação?

    Eu nunca imaginei que conhecesse tão pouco de construção!!! Como nos permitir ser ensináveis nos deixa mais produtivos não???? ;-)
    fred cesquim
    fred cesquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 81
    Idade : 51
    Comentários : construtor profissional de aeromodelos R/C e pilot
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  fred cesquim Qui Mar 24 2016, 10:57

    cuenca escreveu:
    fred cesquim escreveu:
    cuenca escreveu:Fred, muito obrigado pelas dicas! O trem de pouso na asa não fica mais pesado? Tentarei tirar o máximo de peso da cauda...

    Estou muito ansioso pela chegada do kit... ;-)

    Nada relevante, e melhora muito o pouso e decolagem, fica elegante!
    os montantes de trem da aereobras nao pesam nada, basta reforçar as duas nervuras com um compensado fininho, o arame e o mesmo, vc iria usar na fuselagem, entao nao da 50 gramas de peso a mais....vale a pena

    Interessante!!! Pergunta, você falou do cg... Onde deve ficar o cg dele? Outra pergunta, você falou que usa papel no corpo para fazer o acabamento.... Onde compro e noque devolução na aplicação?

    Eu nunca imaginei que conhecesse tão pouco de construção!!! Como nos permitir ser ensináveis nos deixa mais produtivos não???? ;-)

    Eu aprendo sempre, vivo nos foruns procurando novas informaçoes e tecnicas!
    o CG fica a 2.1/4 do bordo de ataque (eu achei que era na longarina) por isso nao aliviei a cauda e aumentei o nariz, ou melhor ainda, usei outro motor, mas to satisfeito com o modelo!
    uso sylkspan nas partes de madeira que serão pintadas, entelagem com dope.
    depois primer e pintura normal.
    na aerobras tinha, nao sei se ainda encontra la, talvez o Martin ou a brodak/rsm tenham tambem!

    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Primary Force

    Mensagem  ClaudioFett Sex Mar 25 2016, 18:32

    Oi pessoal entelar a madeira depois pintar é uma prática que algumas plantas de kits davam para eliminar ou reduzir as imperfeições da mafdeira. lógico, depois de bem lixadas os veios da madeira permanecem e o uso de papel praticamente substitui o primer.
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Sáb Mar 26 2016, 13:23

    fred cesquim escreveu:
    cuenca escreveu:
    fred cesquim escreveu:
    cuenca escreveu:Fred, muito obrigado pelas dicas! O trem de pouso na asa não fica mais pesado? Tentarei tirar o máximo de peso da cauda...

    Estou muito ansioso pela chegada do kit... ;-)

    Nada relevante, e melhora muito o pouso e decolagem, fica elegante!
    os montantes de trem da aereobras nao pesam nada, basta reforçar as duas nervuras com um compensado fininho, o arame e o mesmo, vc iria usar na fuselagem, entao nao da 50 gramas de peso a mais....vale a pena

    Interessante!!! Pergunta, você falou do cg... Onde deve ficar o cg dele? Outra pergunta, você falou que usa papel no corpo para fazer o acabamento.... Onde compro e noque devolução na aplicação?

    Eu nunca imaginei que conhecesse tão pouco de construção!!! Como nos permitir ser ensináveis nos deixa mais produtivos não???? ;-)

    Eu aprendo sempre, vivo nos foruns procurando novas informaçoes e tecnicas!
    o CG fica a 2.1/4 do bordo de ataque (eu achei que era na longarina) por isso nao aliviei a cauda e aumentei o nariz, ou melhor ainda, usei outro motor, mas to satisfeito com o modelo!
    uso sylkspan nas partes de madeira que serão pintadas, entelagem com dope.
    depois primer e pintura normal.
    na aerobras tinha, nao sei se ainda encontra la, talvez o Martin ou a brodak/rsm tenham tambem!


    Fred, tudo jóia? Vou mandar mensagem ao Martin para ver se faço um pacote com o que preciso... rodas, push rod, balancim de 3", arame, etc.. ;-) assim quando chegar o kit já estou com tudo na mão para começar... fui hoje no CASA e o compressor ainda existe, então vou levar meu velho brusher e dar prime e pintar lá mesmo.. não será a maneira mais rápida, mas será a mais viável! ;-)
    fred cesquim
    fred cesquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 81
    Idade : 51
    Comentários : construtor profissional de aeromodelos R/C e pilot
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  fred cesquim Dom Mar 27 2016, 17:38

    ClaudioFett escreveu:Oi pessoal entelar a madeira depois pintar é uma prática que algumas plantas de kits davam para eliminar ou reduzir as imperfeições da mafdeira. lógico, depois de bem lixadas os veios da madeira permanecem e o uso de papel praticamente substitui o primer.

    o ylkspan e para evitar da madeira rachar com o tempo, por isso e essencial. ate fundiona sem, mas com os anos racha a pintura
    o primer é para dar adesao perfeita das camadas de pintura e corrigir 100% os defeitos, mesmo do sylkspan
    pintura sem primer ate da pra fazer mas nao fica 100%, porque nao fica "liso como um capo de carro" e corre risco da tinta soltar quando desempapelar a fita
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Qui Mar 31 2016, 19:04

    Turma, preciso postar algo que me chocou... eu compro on-line há muito tempo... mas muito mesmo! Apesar de não ser "velho" uso internet desde que não era residencial e SEMPRE comprei on-line.. agora, comprar num dia e receber no outro de campinas, eu nunca tinha feito! ;-) Martin, realmente foi show! Material excelente e com esta velocidade eu nunca vi! rs...

    Abs à todos!!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  martin Qui Mar 31 2016, 19:48


    Obrigado!

    Temos nossas limitações mas me esforço muito para manter os preços o mais baixo possível e atender meus clientes da melhor maneira.

    Abraço,

    Martin
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Morcegão Qui Mar 31 2016, 20:14

    Bom, nunca tive problemas com o que comprei com o Martin, tanto no produto em si, como no envio.

    Tem gente que é um parto para enviar e sempre vem faltando algo ou algum ítem errado. Não vou dizer nomes, porque prefiro assim. Muitos sabem quem são os indivíduos.

    Very Happy Very Happy Very Happy
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Sáb Abr 16 2016, 16:46

    Pois é passaram-se os 20 dias úteis e nem uma posição sobre o kit eles conseguiram passar... Pelo que o pessoal aqui do fórum fala o kit e de qualidade, assim espero... Pois o comprometimento com o cliente.... Ficou pra trás... É tão difícil uma loja brasileira cumprir as regras que ela mesma cria??? ;-)

    Eu havia reclamado que o prazo do anúncio do site e o do e-mail recebido são diferentes, pois bem, estouraram os dois.. Hehehe vamos aguardar a segunda para ver se temos uma nova posição.... Caso contrário vou cancelar a compra e cortar em casa mesmo... ;-)
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  martin Sáb Abr 16 2016, 22:11


    Tenho o kit do Pathfinder a pronta entrega que é uma opção muito melhor para o seu 40FP. O kit do Patfhfinder é mais caro mas é bem mais completo, vem balancim, planta, trem de pouso, guia de cabos ajustáveis, horn do flap e profundor, ferragens e TODA madeira para construir o modelo e madeira leve de qualidade.

    Martin
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Seg Abr 18 2016, 15:10

    Grande Martin, tudo jóia? Infelizmente não tenho o investimento necessário.. ;-) Turma, acabei de entrar em contato com a loja e expliquei que eles já não cumpriram o segundo prazo... Sad E pedi o cancelamento.. vou, agora, aguardar a devolução do dinheiro... Estou pensando em cortar em casa mesmo... Ou talvez cortar outro modelo, já que não será este kit... Sad Confesso que deu uma desanimada.. rs.. já estava fazendo um bom esforço para montar um modelo novo relembrando as técnicas corretas, mas depois desta.. hehehe...

    Mas, vamos que vamos, como dizia um colega frequentador de outro fórum: "Vida que segue e vamos colando varetas..."

    Por enquanto tenho MUITA informação neste tópico que continuará logo logo.. ;-)
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Primary Force

    Mensagem  ClaudioFett Ter Abr 19 2016, 11:47

    Olá Cuenca vi que você ficou decepcionado com a compra que não recebeu e não é pra menos, mas não deixe que isto atrapalhe sua volta, embora eu também dei uma parada por força do serviço e você sabe bem o que é, mas assim que fechar este bimestre vou tentar voltar, pois uma pequena parada desestimula e também conto com o fórum para sanar dúvidas técnicas.

    Abs a todos.
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Qua Abr 20 2016, 11:16

    Após o contato do Marcelo da Nauticurso, e um pedido de desculpas junto da explicação do ocorrido, meu kit já está em SP e chega pra mim hoje se Deus quiser! ;-) Mais tardar na Sexta... ;-)

    Data Local Situação
    20/04/2016 02:56 CTE VILA MARIA - Sao Paulo/SP Encaminhado
    Encaminhado para CEE VILA GUILHERME - Sao Paulo/SP
    19/04/2016 22:03 CTCE SANTOS - Santos/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE VILA MARIA - Sao Paulo/SP
    19/04/2016 17:35 AGF PRESIDENTE KENNEDY - Praia Grande/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCE SANTOS - Santos/SP
    19/04/2016 16:23 AGF PRESIDENTE KENNEDY - Praia Grande/SP Postado

    Agora vai! :-)

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Marcus36X Qua Abr 20 2016, 17:22

    Ja ta pronto??

    May the Force be with you
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Manicaca Qua Abr 20 2016, 18:46

    Cuenca, a Nauticurso é uma empresa idônea, problemas ocorrem mesmo, tâmo daqui acompanhando !
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Qua Abr 20 2016, 22:53

    Cheguei agora do trabalho e estava na portaria o meu kit! ;-) Primeiras impressões:

    - Madeira me pareceu de muita qualidade e bastante leve...
    - Corte sem comentários.. ;-) para quem sempre cortou os próprios kits, o corte a laser é show! ;-)
    - Muito bem embalado...

    - Pena que não vem a planta.. eu não me atentei a isto, vou mandar plotar na sexta-feira..

    Gostei do CD com as fotos de como realizar a montagem..

    Agora vou providenciar o material para o início da montagem e logo mais começo a postar fotos... tentarei segurar a ansiedade e montar de vagar para fazer um kit bacana.. ;-)

    Vamos que vamos!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Morcegão Qui Abr 21 2016, 14:08

    Fico aliviado. Cansei de recomendar a Nauticuros, embora para barcos.
    De qualquer maneira a demora foi grande. Como já disse por aqui, comprei um destes e dei a um amigo. Ele gostou e ainda comprou outro kit destes para guardar. Espero dê tudo certo. Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Primary Force

    Mensagem  ClaudioFett Qui Abr 21 2016, 14:26

    Olá Cuenca agora você já está a respirar mais aliviado e partir com calma para a montagem do Primary, como disse parei um pouco mas quero retomar logo para em seguida montar o Aira.
    Abs e boa diversão. cheers Basketball
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Dom Abr 24 2016, 21:16

    Sexta-feira peguei a planta na copiadora.. mandei PDF pra eles e até achei um preço razoável.. a planta tem mais ou menos 1,5m e saiu 15,00 ;-) Boa qualidade de impressão.. mas para muitos, infelizmente, é longe.. fica na Penha, ZL de SP...

    Agora com o kit em mãos e planta em mãos, esta semana compro cola de madeira para fazer as junções mais fortes e começo a montagem.. conforme andamento vou mandando fotos para a turma.

    Agora que já conferi s peças com a planta tenho uma impressão melhor ainda do kit...peças bem cortadas e fáceis de soltar da chapa... ;-)

    Logo mais, início da construção...

    Boa semana à todos!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Marcus36X Seg Abr 25 2016, 09:05

    Use CA na montagem em geral e epóxi nas áreas de esforço...

    May the Force be with you
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Seg Abr 25 2016, 09:27

    Marcus, tudo jóia? Foi um prazer te conhecer lá no CASA! ;-)

    Vamos lá, a fuselagem é um perfilado mas em duas partes (para ficar com o dobro da espessura..) não seria legal uma cola de madeira nesta parte? Penso que a cola de madeira (ou a cola branca até..) trabalhará melhor nesta emenda que as outras colas.... Quer dizer, o epoxi é sempre forte, mas não seria "cola demais" para esta parte?
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Marcus36X Seg Abr 25 2016, 20:16

    Aplique o epóxi e raspe o excesso com um cartão tipo de banco velho... Antes de aplicar o epóxi, aplique uma camada fina de laque de cabelo e espere secar uns minutos... O laque impermeabiliza a madeira e não deixa chupar o epoxi
    Cola de madeira até vai, mas cola branca nunca...

    May the Force be with you
    cuenca
    cuenca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 44
    Comentários : Antigo aeromodelista apesar de não ser tão velho..
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  cuenca Seg Abr 25 2016, 20:40

    Marcus36X escreveu:Aplique o epóxi e raspe o excesso com um cartão tipo de banco velho... Antes de aplicar o epóxi, aplique uma camada fina de laque de cabelo e espere secar uns minutos... O laque impermeabiliza a madeira e não deixa chupar o epoxi
    Cola de madeira até vai, mas cola branca nunca...

    May the Force be with you

    laque?? esta é reamente nova pra mim!!! ;-)
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Marcus36X Seg Abr 25 2016, 21:12

    Aprendi com o Bob Hunt... Usso quando faço chapeado de asa de isopor...

    May the Force be with you
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  martin Seg Abr 25 2016, 22:10


    Vamos lembrar que asa tem uma grande area de contato e talvez essa técnica de usar laque economize algum peso, mas quanto, 15g ou 20g?

    Na fuselagem, por ter uma area menor acho que não vale apena usar essa técnica, a economia de peso seria insignificante. Para colar a fuselagem acho melhor mesmo deixar a cola penetrar na madeira para obter uma boa colagem. Uma boa cola epoxi para não descolar com oleo é o que usaria. Espalhando a cola com um cartão de crédito, ou algo do tipo, para tirar todo o excesso de cola.

    Martin


    Conteúdo patrocinado


    Nova Construção - Primary Force - Página 2 Empty Re: Nova Construção - Primary Force

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 20:44