VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 26 2013, 22:24

    HEHEHEHEHE

    Acho melhor mudar meu apelido.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 27 2013, 16:31

    Hoje me lembrei que fiz um pequeno vídeo do avião de meu colega com um Enya 25. Como falei o motor é duro de amaciar e ainda está difícil de pegar, mas é um canhão.

    https://youtu.be/vciVK42hwek

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qua Fev 27 2013, 17:42

    "Bats" o motor do teu amigo tá bem redondinho e quanto mais rodar melhor vai ficar Basketball
    abç
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 27 2013, 19:55

    Imagino que sim. Tenho dois Enyas aqui que foram bem duros de ligar no início. O Martin pegava o motor e ligava fácil, mas eu apanhei bastante.
    O colega que reclamou do trabalho para amaciar, voou com um Pathfinder e Enya 40 vendidos pelo Martin (pertencentes ao Silvio) e ficou impressionado com o conjunto. Gostou muito do motor, mas principalmente do avião.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 03 2013, 16:33

    Fotos do dia de hoje em Vitória/ES. Pista de VCC da Curva da Jurema.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 3313vv_zpsf9e4d25b

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 33134vv_zps40963160

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 33136vv_zps7e38a7d9

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 331317vv_zpscf5194e7
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Mar 03 2013, 16:57

    O Stuka voou?
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Dom Mar 03 2013, 18:52

    Sérgio Daeuble escreveu:O Stuka voou?

    X2?

    Abç
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Dom Mar 03 2013, 20:56

    Respondendo..

    SIM..

    Segundo Belmonte.. FAZ QUADRADOS "DEREITINHO"

    Thunder TIger gp 42!! Cabos 15,92.. Haja braço!!


    Abraço!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 04 2013, 10:27

    Somente agora estou podendo responder, mas já foi respondido... hehe
    Segundo um colega o modelo voou muito bem mesmo. O dono do modelo queria voar no campo gramado da UFES, mas acharam por bem ir a pista asfaltada onde as fotos foram tiradas. Decolagem melhor no local.
    Espero que o outro colega que está para voltar, arrume logo o material. cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Mar 06 2013, 16:37

    Este fim de semana o Eduardo pretende levar um PT 19 com um Fox .35 no nariz para voar. No face já tem umas fotos do modelo.
    As coisas estão andando bem por lá. cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Mar 09 2013, 15:44

    Amanhã vai ter modelo com dois Cox. 15, um PT 19 com um Fox 35 e o primeiro voo de um Super Star com um FP .40.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 060313VV6_zpsce2b5def

    Assim que Getúlio me mandar fotos na segunda, coloco por aqui.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Dom Mar 10 2013, 18:53

    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Abç
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 10 2013, 20:44

    Fotos de hoje.

    PT 19 com Fox 35
    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 100313vt18_zps48a685da

    Super Star com FP 40
    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 100313vt16_zpsc6108285

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 100313vt6_zps76787536

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 100313vt4_zps211d146b

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 100313vt_zps13256643

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 100313vt21_zpsf27078c3


    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Mar 10 2013, 23:53

    Lindos modelos...... Deve ter sido uma bela tarde.
    cheers cheers lol! lol! lol! lol!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 11 2013, 19:11

    Com certesa foi Sergio. Very Happy Very Happy Very Happy
    Domingo que vem estarão novamente por lá e desta vez o Super Star deve voar. Este do vídeo é meu. Foi montado pelo Belmonte e entelado pelo Getúlio, que comprou outro kit e vai montar em breve um para ele. Cheguei a passar o modelo para ele por ser grande para trazer para cá, mas ao ver o avião pronto fiz outro negócio e peguei de volta. hahahahah
    Coisa de doido varrido.
    Tem mais dois interessados no VCC por lá, mas ainda não decidiram nada. Quem sabe a turma não aumenta para cinco? cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Mar 11 2013, 20:05

    Beleza de modelo! No inicio dos anos 80 montei dois kits Superstar II para uma loja de Floripa. Um com papel, dop, tinta e outro com Aeroplast. Ficaram uma beleza! Após entrega na loja, nunca maivi um......Aindo vou voar um!!!!!!!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 17 2013, 21:01

    Mais uma vez não deu certo o voo de testes do Super Star.
    Voaram Getúlio e Eduardo na UFES. Belmonte voou uma Sabre com um Merco .40 e o motor girou forte e soltou parte da entelagem da asa. Ele voou com outro modelo também e Gege com o Solaris. Amanhã devo colocar fotos por aqui. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 24 2013, 20:48

    Hoje voaram novamente na UFES. Eduardo com a Sabre e motor Merco e Getúlio com o Solaris. Ainda não recebi nenhuma foto para passar por aqui, mas no facebook já tem com certeza.
    A Sabre do Belmonte soltou mais uma vez a entelagem, mas não sei detalhes da aventura. hehehehehe Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 25 2013, 10:49

    17 de março de 2013 na Ufes. Belmonte, Alcemar (ex VCC) e Getúlio.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 170320138_zps1663980b

    24 de março de 2013 na Ufes. Getúlio e Silvio

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 2403201314_zps8534186a

    Getúlio e Belmonte

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 2403201315_zps109948f7

    Ligando um motor.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 2403201317_zpsf7173c38

    Madruguinha II - Modelo baseado no Manicaca II, Aspirante e UglyStick.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 2403201318_zps4804de27






    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Seg Mar 25 2013, 13:25

    bounce bounce cheers cheers Basketball Basketball Very Happy

    Parece que o Batsie ressucitou a galera em vitória mesmo...
    Aeh Bats, o paladino do VCC sunny

    Abç
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 25 2013, 16:48

    hehehehe Paladino...
    Um cara querendo achar turma para aprender a voar (Silvio) e dois querendo achar companhia para voltar (Getúlio e Belmonte). Ninguém tinha contanto com ninguém e portanto não sabiam sobre a vontade do outro em voltar a voar ou aprender. O Silvio achou meu blog sobre a pista a turma que voou VCC nos anos 80 e entrou em contato comigo. Simples. Agora tem três colegas no volto ou não volto a praticar e mais interessado em iniciar. Quem sabe... Very Happy Very Happy Very Happy
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Mar 25 2013, 19:14



    Grande Aluízio, tudo é uma questão de fé e perseverança.
    Posso afirmar com toda certeza que você é um dos grandes responsáveis por tudo isso.
    Parabéns pela sua força de vontade paciência e amor pelo VCC.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 25 2013, 19:31

    Obrigado. Nada fiz além de divulgar. Sabia de pelo menos um que queria voar e não tinha companhia. Não tinha mais contato com a maioria dos ex colegas e esperei que o blog, junto ao site da ASDA, fizesse seu trabalho. Deu certo graças a Deus. Eu me sentia inútil dentro do VCC e achava que precisava fazer algo. Acho que ainda tem muita gente espalhada por ai, com ou sem material, querendo voltar e precisa de incentivo. Dos três de que falei em Vila Velha, somente um eu vejo com possibilidade de voltar. Tem vontande e os olhos brilham quando falamos do u-control, mas não sei o que falta. Os outros dois precisam resolver muita coisa na vida deles para que haja uma real possibilidade de volta. Eu, hoje em dia, perdi a vontade de aprender manobras. Meu prazer está em ver os amigos e agitar. Fiquei no LP com uns pulinhos de vez em quando (loopings). hehehehehehe Voltei graças a um amigo que já não vai mais ao Taquaral (Ricardo) e a ajuda preciosa do Martin, pois não tinha muita coisa em casa. Contei também com um amigo de muitos anos lá de Vila Velha, o Getúlio e o fato de estar lidando com pantaneiras. O cheiro de óleo queimado me pegou e reativou o vírus e minha esposa cansada de me ouvir reclamar e falar dos velhos tempos me levou a Campinas e achamos o local da pista, que eu ainda não conhecia. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 25 2013, 19:36

    Faltou falar que eu, que gosto de motores velhos e modelos antigos, também encontrei apoio com o Dudas, Arthur (Velho Arthur) e Allen.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Mar 25 2013, 19:59


    É isso ai Aluízio, continue com sua perseverança e sorte nossa termos pessoas iguais a você e todos os que você citou também.

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 7 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 07:45