VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 11 2013, 11:39

    Venho aqui esclarecer que o modelo não tinha nada de errado. O balancim está correto, mas o colega não sabia sobre a posição do mesmo. Invertido segundo um padrão antigo, mas correto para o modelo. Isto, segundo sei, não foi feito a toa e sim por ter um efeito benéfico nas manobras, só não saberia explicar detalhes. O modelo é muito bom e o colega pensa em comprar outro. Quem quer um não precisa se preocupar.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Ter Jun 11 2013, 14:20

    Coisas do vcc, quem nunca fez isso??
    Eu fiz,com meu primeiro Path, hj o Phoenix, sorte não quebrou nada...

    Yeppe ka yay
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 11 2013, 15:14

    hehehe

    Agora eu entendo porque algumas pessoas acham que quem não treina, corre atrás de coisas novas e competições pode ficar quilômetros para trás. Eu faço parte de um grupo que iniciou nos anos 80 e todos que usávamos, mas todos os modelos mesmo, sempre tinham os comando iguais. O de trás levanta o profundor e da frente baixa. Ficamos com isto na cabeça, marcamos os cabos e pronto... vem um Path com os comandos invertidos por uma causa X e vem a lenha. Fora isto tudo vem o fato de que uma simples checagem teria evitado a quebra. Os comandos funcionavam e não tinha nada preso, apenas diferente do usual. Embarassed Embarassed Embarassed

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  betocastrucci Ter Jun 11 2013, 15:32

    Qualquer asa de combate dos anos 60 até hoje costuma ter os comandos invertidos por conta do horn ser colocado do lado de cima do estabilizador.
    Certa vez, se não fosse pela checagem que faço todo voo, teria lenhado meu Aspirante. Costumo ter um jogo de cabo e manete para cada modelo, e na pressa para estrear modelo novo, peguei a manete do cabo do Aspirante e coloquei num cabo mais longo, depois devolvi para o cabo de origem, mas sem querer troquei a posição. Um tempão depois fui voar com esse cabo de novo e sempre (aprendi no meu primeiro dia de ucontrol) eu deixo a presilha de cabrar aberta e a de picar fechada. Prendi o cabo no modelo e no check percebi que estava invertido, mas não entendi como (depois lembrei que tinha tirado a manete do cabo...).
    Verifiquem tudo sempre antes de voar, incluindo os parafusos do motor, e se possível faça sempre um teste de força no cabo, vai que o balancim soltou no transporte.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Jun 15 2013, 21:40

    Amanhã o pessoal irá voar na UFES. Getúlio, Eduardo e Marcus estarão por lá. Marcus não pratica mais, mas tem ido a pista para bater um papo. Bom rever velhos colegas. cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 18 2013, 18:53

    Bom, ninguém foi voar dias 15 e 16. Talvez no próximo fim de semana (22 e 23) alguém vá a pista da Curva da Jurema ou a UFES. Estamos a procura de antigos colegas, mas alguns sumiram sem deixar rastros. Em outros tempos conseguiria uma reportagem e ai talvez alguém aparecesse.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 18 2013, 18:53

    Bom, ninguém foi voar dias 15 e 16. Talvez no próximo fim de semana (22 e 23) alguém vá a pista da Curva da Jurema ou a UFES. Estamos a procura de antigos colegas, mas alguns sumiram sem deixar rastros. Em outros tempos conseguiria uma reportagem e ai talvez alguém aparecesse.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Jun 29 2013, 11:00

    Bom, em Vitória um já desistiu e os dois que sobraram (Eduardo e Getúlio) estão praticamente parados. Infelizmente as coisas não estão indo como eu queria que fosse. Novos adeptos? Nenhum... É uma pena mesmo... O pessoal de minha época perdeu a vontade. Os problemas da vida, velhice, dores nos joelhos e sei lá mais o que. Se soa amargo para os colegas de fórum, desculpe mais é a verdade. Ultimamente boa parte de nós está procurando desculpas e até rezando para chover a fim de ficar em casa de chinelos e babando na frente da TV. Crying or Very sad 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Sáb Jun 29 2013, 11:30

    Bom Dia Morcegão;

    Estou enfrentando este mesmo problema aqui na minha cidade!!!

    Vou te dar uma sugestão: se possível, voe junto com pessoal que voa R/C (talvez alguém se interesse) e/ou veja
    se consegue voar nas boas escolas de sua cidade, que tem campos de grama. A molecada fica doida!!!!
    Peça apoio aos diretores destas escolas. É um bom estímulo para evitar que os jovens absorvam tanta coisa ruim
    que tem nas ruas atualmente!

    Quem sabe, com novos adeptos, consegue "sangue novo" para reanimar a turma dos "vampirões aposentados"!!!

    Abraços;

    ALEXANDRE TAPXURE
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Jun 29 2013, 12:03

    Boa tarde Alexandre.

    Eu moro distante de lá. Morei em Vila Velha até setembro de 2003, quando mudei para cá (Jaguariúna, região de Campinas).
    A coisa lá está difícil e não tenho mais o que fazer por eles. Em Campinas tem bastante gente, mas nenhum novato. Hoje em dia é bem mais fácil comprar um RC e o pessoal acaba indo para lá. Já esgotei minha munição com aquele pessoal. Está por conta deles agora. Em agosto vou passar uns dias por lá e farei meus voos ou na UFES (campo gramado) ou na Curva da Jurema (pista VCC de asfalto).
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Jul 03 2013, 18:27

    *** R.I.P.***
    Daniel Battistini
    Daniel Battistini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 154
    Idade : 50
    Data de inscrição : 29/11/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Daniel Battistini Qua Jul 03 2013, 20:32

    oque é RIP?
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Jul 03 2013, 21:12

    REST IN PEACE = DESCANSE EM PAZ - TÓPICO MORTO, POIS NINGUÉM VOA MAIS POR LÁ.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jul 08 2013, 15:49

    Vou para Vitória no dia 03 de agosto e fico até dia 11. Pelo menos um dia vou a pista voar, independente de quem puder ir comigo. O pessoal de lá anda atarefado e as agendas não batem. Que dizer? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jul 21 2013, 18:30

    Bom, como já falei por aqui tenho material guardado na casa de minha irmã e irei voar no dia 04 ou no dia 10 por lá. Espero o tempo esteja bom e que os demais colegas estejam dispostos a tirar a podeira dos modelos. Very Happy Very Happy Very Happy 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jul 25 2013, 16:51

    Está chegando a hora e tudo está preparado. Gege, Belmonte e Silvio estão avisados de minha chegada sábado, dia 03 de agosto pela manhã. Very Happy Very Happy Very Happy 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Jul 26 2013, 21:46


    Aluizio, não esquece de levar o kit da sua sobrinha!

    Boa viagem, bons vôos e agita a galera por lá.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Jul 27 2013, 17:40

    Alexandre Margonar escreveu:
    Aluizio, não esquece de levar o kit da sua sobrinha!

    Boa viagem, bons vôos e agita a galera por lá.

    Very Happy lol! lol! lol! Very Happy 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jul 30 2013, 18:21

    Está chegando o dia. Vou levar o chaveiro espião a fim de fazer filmagens por lá. Os voos devem ser na pista de VCC na Curva da Jurema, pois um colega deve levar um Stuka para voar e não quer decolar no gramado da UFES.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Ter Jul 30 2013, 19:00

    Bons voos!!

    Yeppee Ka Yay
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Ago 04 2013, 11:55

    Seis voos hoje, sendo 5 com meu Tamanco e motor cb 25 e um com o Solaris (projeto do Belmonte, montado pelo Getúlio) e motor cb 25. Gege deu seis voos também sendo 4 com o Madruguinha II e motor cb 25 e dois com o Solaris que foi do Belmonte e motor FP 25. Depois coloco fotos aqui.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 04 2013, 13:16

    Poxa, legal Morcegão, fico contente de vcs terem feito um monte de voos. É isso aí, vamos voar e divulgar o esporte .... E que venha mais gente ai de Vitória e do Brail inteiro cheers cheers cheers 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Ago 07 2013, 00:42

    Domingo, 04 de agosto de 2013. Curva da Jurema, Vitória/ES.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 040820137_zpsd4f04440

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 040820136_zpsa6a242eb

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Ago 07 2013, 00:50

    mais umas...

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 0408201329_zpsd7d29977

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 0408201328_zpsf3d6c030

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 0408201327_zps9552c225

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 0408201326_zps4f108610

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Ago 07 2013, 18:52

    Cada vez que voo naquela pista é uma viagem ao tempo com Tamanco, motor CB e velhos amigos dos tempos de ouro. O motor não é fabricado, os Kits só existem devido ao trabalho do Allen, mas ainda tem um monte deles fazendo alegria de quem não pede muito. Já me perguntaram porque insisto em Sassi 15, TM, CB e outros. Insisto porque sou saudosista. Voar com estes modelos e motores remete a tempos bons e amigos que nem sei onde andam. Seu eu fosse competir, ouviria os conselhos do Martin e compraria modelos melhores, porque motores Enya tenho muitos e em breve vou colocar um para voar depois de bom tempo parado. Voar no dia 04 com o Gege foi só festa, mesmo sendo somente nós dois na pista. O Belmonte parece está fora e o Silvio não pode vir. Fiz a minha parte e agora que os colegas daqui continuem fazendo a deles. Ano que vem volto para mais uns voos. Very Happy Very Happy Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 10 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20 2024, 09:51