VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Ter Jul 01 2014, 16:25

    Belas dicas...
    As vezes é complicado tentar fazer essas coisas sem saber nada, mas vcs tão facilitando tudo ! Muito obrigado a todos !
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Qua Jul 02 2014, 12:43

    Leo, esta vendo como é importante ser membro deste Forum? Viu quanta dica valiosa?
    Estive ontem a noite conversando com o membro honorário Aluizio, vulgo "morcegão" a respeito de toda essa sua situação e me ocorreu uma vaga lembrança: o nosso amigo Altamir, provavelmente tem uma manete igual a minha. Como ele não esta mais voando, converse com o JUJU (seu pai) e veja se consegue essa manete com ele. Esta dada a dica. Sds. GG
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qua Jul 02 2014, 15:31

    Vou passar isso pro véio mesmo... ele tava cheio de vontade de armar um churrasco ai...

    Enquanto isso, so posso dizer que estou comprando modelo com motor 25. Se alguem que tem um monte na parede ai se interessar em vender...
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qua Jul 02 2014, 22:07

    GG, bota preço ai no Apache com motor e tudo mais... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei q vc nao gosta dele mesmo, ta na hora dele mudar de hangar... nao me obrigue a te embebedar p vc me vende-lo... Me ajuda ai... to sem nada q voe em casa, e antes eu comprar do que ter q pagar um conserto dele...
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Qua Jul 02 2014, 22:30

    Leo

    Uma excelente opção para vc seria o FliteStreak ARF... Monta em algumas horas e voa super bem.
    Acho que o Martin deve ter...



    YeppeeHaiHouKaYay
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qui Jul 03 2014, 10:20

    E um belo modelo também, mas o custo dele + motor vai prejudicar o reforma do Miss BJ. Conversei com GG agora pelo tel e acho q o Apache vai lá p casa mesmo... kkkkkkkkkkkkk
    Altamir, que é outro aeromodelista q voava quando eu era criança prometeu ir à pista voar nesse domingo. Vamos pertuba-lo p q isso ocorra mesmo! O aeromodelismo aqui precisa disso e ele precisa disso mais ainda.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui Jul 03 2014, 10:40

    Beleza Leo, fico feliz com teu entusiasmo. Faz uma força pro Altamir voltar sim, o esporte precisa de praticantes e um veterano de volta é sempre excelente para todos  Very Happy 

    Quanto ao Miss BJ (BJ vem de Bobby Jones - o pai da criança) não deixa de fazer a reforma das asas (ou partir para asas novas), é perfeitamente recuperável e um modelo incrível, logo logo ele estará no ar de novo

    Uma imagem bacana do BJ como incentivo, este do Leester lá do Stunhangar


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 314p009


    Imagem: Leester/Stunthangar
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qui Jul 03 2014, 11:03

    O Miss BJ vira de asas novas. Devo pegar com o Belmonte a relação do que preciso comprar para vir com a asa 100% nova, até p não correr risco de ter alguma peça comprometida e q posso prejudicar na hora do vôo. .. Agora é correr atrás de Hélices tb, pq tá difícil achar as 11 x 6... Acho q vou mandar vir do USA junto com o monocote p entelar o Miss BJ e o Sabre
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui Jul 03 2014, 11:11

    11 X 6 vc acha fácil tanto na Stunthobby como também com o Carles Allen na Allen Modelismo

    É um tamanho de hélice comum e muito procurado pela galera
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jul 03 2014, 21:10

    LeoMattos escreveu:E um belo modelo também, mas o custo dele + motor vai prejudicar o reforma do Miss BJ. Conversei com GG agora pelo tel e acho q o Apache vai lá p casa mesmo... kkkkkkkkkkkkk
    Altamir, que é outro aeromodelista q voava quando eu era criança prometeu ir à pista voar nesse domingo. Vamos pertuba-lo p q isso ocorra mesmo! O aeromodelismo aqui precisa disso e ele precisa disso mais ainda.


    Só se tiver algum bar ao lado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  What a Face
    Com certeza ele nme lembra mais que falou com você.  drunken  drunken  drunken  ics ics ics kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qui Jul 03 2014, 22:11

    Diz papai q ligou p ele 9:30 da manhã p ter mais chance de estar sóbrio. ..
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jul 06 2014, 20:38

    Depois de assistir a luta ontem, fui dormir as 2 e pouco da manhã, acordei as 7:20 todo animado p voar, quando botei a cara p fora do quarto, chuva... voltei a dormir... deu 10:30 acordei de novo, sol... acabou q fiquei em casa resmungando de São Pedro!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jul 07 2014, 12:11

    É assim mesmo. Quantas vezes acordei com tudo preparado para ir a pista e estava chovendo ou ventando demais. Eu subia e olhava por uma janela da parte de cima da casa de meu pai. Se as palmeiras que ficam em frente a Igreja do Rosário estivessem quase sendo arrancadas, ficava em casa resmungando o resto do dia. Quanto a chuva, as vezes nós esperávamos uma estiada e íamos para a pista. Volta e meche alguém escorregava na lama e saia p da vida da pista. Tudo isto faz parte, inclusive pegar chuva durante o voo.  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Qua Jul 16 2014, 15:56

    É isso Leo. O nosso colega Morcegão chegou e trouxe uma manete para voce. Te entrego neste domingo na pista ou, se voce quiser, passe lá em cada para buscá- la. Otoniel melhorou da perna? Diga a ele para ir também na pista neste final de semana. Vou levar uma cadeira especial para ele sentar. Ele sabe bem qual é. Vou levar também um biplano que o Eduardo de me presenteou para inaugurá- lo. Vôa com o Cox 0,49. O Morcegão também vai estar presente fazendo algumas manobras inéditas no VCC. Vamos lá aprender com ele. GG
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qua Jul 16 2014, 16:19

    Opa... esse domingo agora quero muito ir lá! Meu motor chegou e já está amaciando.
    Domingo q passou infelizmente o Pai do Ely Junior (aquele q te levou no alambique GG) foi internado as pressas e necessitando de UTI. Foi um grande susto na nossa família, e ao q tudo está indicado e um quadro de leptospirose q ele contraiu jogando tarrafa num poço de peixes no interior. Mas graças a Deus o velho e forte e está se recuperando muito bem.
    Papai já falou q vai no domingo tb, a perna dele tb tá em processo de recuperação e logo estará de volta aos voos.
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Qua Jul 16 2014, 16:52

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 9t23y1
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jul 17 2014, 22:24

    Belo motor Totozinho.
    Agora Toto pai esta com modelo novo. Acho melhor ir com bota de chumbo para não ser carregado pelo modelo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jul 20 2014, 00:07

    Papai já cantou o motor do meu Miss bj p colocar no super star dele... fingi q não entendi... kkkkkkkkkkkkk
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jul 20 2014, 20:10

    Hj lá estava bonito, todos que Voamos lá habitualmente comparecemos, ainda tivemos a ilustre visita do Altamir, antigo aeromodelista e no caminho achamos o Morcegão numa lixeira, ficamos com pena e levamos junto...

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 25z2fsh

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 245k3nl

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 23hx181
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jul 20 2014, 20:15

    Rolou até um vôo duplo com GG no madruguinha e Belmonte com seu Nobler
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcelo Brito Dom Jul 20 2014, 20:52

    Aí é bonito!!! Galera reunida e um clima maravilhoso, isso é a magia do vcc.

    Abs, a todos aí.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jul 21 2014, 08:49

    Isso ai.
    Foi muito bom. Até a próxima pessoal.  cheers cheers cheers 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jul 21 2014, 18:23

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Show de bola!!
     cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jul 21 2014, 20:19

    Na foto do meio está a turma da terceira idade... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  What a Face 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Seg Jul 21 2014, 21:33

    Nada que um pouco de DOPE e um bom Heat-gun não possa esticar, Morcegão!!!

     Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 20 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 18:04