Na realidade o Fox 35 nunca se destacou pela potência pura e sim pelo funcionamento bem comportado para o voo F2B com um destacado "4-2-4" (4 = funcionamento borbulhante, simulando um 4 tempos no voo horizontal e 2 = funcionamento entrando em afinação (2 tempos) ao levantar o nariz do modelo e retornando de novo ao "4 tempos" sempre que o modelo era colocado em atitude de voo nivelado durante o voo.
Praticamentes todos os motores 35 nos anos 70 e 80 eram muito mais potentes do que o Fox 35, sejam os Enya 35, Veco 35, Super Tigre 35, OS 35 e tantos outros, porém nenhum apresentava o comportamento do Fox 35 em acrobacia, pelo menos não originais de fábrica.
Houveram grandes preparadores que conseguiam amansar os 35 mais bravos e torná-los mais aptos à acrobacia, mas eram motores artesanais e que não estavam ao alcance de todos, e até onde eu saiba ficavam longe do Fox 35 em comportamento
Certa vez Bob Gieseke, grande defensor do Fox 35 disse em entrevista que muitos motores 35 conseguiam sair sim 4 tempos ao decolar, levantando o bico afinavam no "2" (2 tempos) porém não retornando mais ao "4" ao colocar o modelo em atitude de voo nivelado. É o famoso "disparo" de rpm, comuns hoje em dia em motores schnuerle de rc colocados no voo acrobático de cordinha
Obviamente o Fox 35 não é um motor perfeito, tem seus defeitos. Porém creio que é o que melhor se adaptou como vinha de fábrica ao voo F2B
Custando pouco (no EUA), sendo compacto, leve e de muito fácil manuseio, além de ter sido produzido aos milhãres/milhões?? possibiltaram e muito a popularização do F2B mundo afora