VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 11:20

    Olá Taps.

    Na realidade o Fox 35 nunca se destacou pela potência pura e sim pelo funcionamento bem comportado para o voo F2B com um destacado "4-2-4" (4 = funcionamento borbulhante, simulando um 4 tempos no voo horizontal e 2 = funcionamento entrando em afinação (2 tempos) ao levantar o nariz do modelo e retornando de novo ao "4 tempos" sempre que o modelo era colocado em atitude de voo nivelado durante o voo.

    Praticamentes todos os motores 35 nos anos 70 e 80 eram muito mais potentes do que o Fox 35, sejam os Enya 35, Veco 35, Super Tigre 35, OS 35 e tantos outros, porém nenhum apresentava o comportamento do Fox 35 em acrobacia, pelo menos não originais de fábrica.

    Houveram grandes preparadores que conseguiam amansar os 35 mais bravos e torná-los mais aptos à acrobacia, mas eram motores artesanais e que não estavam ao alcance de todos, e até onde eu saiba ficavam longe do Fox 35 em comportamento

    Certa vez Bob Gieseke, grande defensor do Fox 35 disse em entrevista que muitos motores 35 conseguiam sair sim 4 tempos ao decolar, levantando o bico afinavam no "2" (2 tempos) porém não retornando mais ao "4" ao colocar o modelo em atitude de voo nivelado. É o famoso "disparo" de rpm, comuns hoje em dia em motores schnuerle de rc colocados no voo acrobático de cordinha

    Obviamente o Fox 35 não é um motor perfeito, tem seus defeitos. Porém creio que é o que melhor se adaptou como vinha de fábrica ao voo F2B

    Custando pouco (no EUA), sendo compacto, leve e de muito fácil manuseio, além de ter sido produzido aos milhãres/milhões?? possibiltaram e muito a popularização do F2B mundo afora

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 12:13

    Quanto aos kits de cilindros opcionais do anúncio eles eram sim ABC verdadeiro, e até onde sei estes kits já eram disponíveis a muitos anos através do George Aldrich junto a outros opcionais pro Fox 35 que eram na realidade produzidos pelo próprio Aldrich.

    O Marião Zuffo tem um Fox 35 Stunt maravilhosos preparado pelo Aldrich que já vinha com todos esses opcionais que eram o kit ABC, cabeçote hemisférico (hemi) e com a tampa do carter mais comprimida entre outros detalhes

    Na verdade eu nunca "saquei" muito esse kit ABC pro Fox Stunt, a não ser que o principal objetivo fosse pra diminuir o nível de vibração do Fox 35 (um de seus maiores defeitos)

    Explico melhor: O sistema ABC tem como ponto chave o travamento do pistão no ponto morto superior e não deveria nunca funcionar frio, logo a condição rica do 4-2-4 (fria portanto) está longe de ser ideal pra um motor ABC/ABN de qualquer tipo, e que se funcionar assim desgasta muito rapidamente o kit.

    O que pode ocorrer, e eu não sei se esse realmente é o caso, é de talvez esse kit ABC da Fox já vir com um travamento intencional muito menor (mais folgado) no ponto morto superior, permitindo então que o motor funcione melhor a baixas temperaturas das misturas ricas, porém nesse caso haveria certamente uma perda de potência em virtude desse menor travamento.

    Creio que o objetivo do kit era proporcionar um funcionamento livre de vibrações e até onde sei o ganho de potência do ABC em relação ao do Stunt comum era muito pequeno, não sendo certamente a potência o objetivo do projeto.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Dez 22 2013, 13:47

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Estes motores FOX 35 Stunt tiveram diverços preparadores alem dos que foram aqui citados na minha coleção tem um FOX 35 preparado pelo Thon Mugletton a 20 anos e esta zero é com camisa e pistão ABC , que alem preparar motores fazia o Cabeçote Blue Magic .
    Tem um preparador de motores a gazolina na Holanda ; que por encomenda prepara outros motores , e eu tenho na minha coleção um FOX 35 preparado por este cara  , o interessante é que a camisa e pistão não é ABC me parece ser ABN ; pois na instrução é recomendado o uso de nitro metano até 5% com 20% de Oleo sem problema .
    Interessante tenho outro motor fox 35 sTUNT da serie de 40 anos preparado pela RSM , é um todo trabalhado desde o Virabrequim o Bloco do Motor e a Camisa é Pistão tambem é deve ser ABN ; pois aceita combustivel com 5% de nitro e 23% de Oleo .
    E pelo que vejo a FOX vai continuar no mercado como 35 Stunt , por muito tempo e pode por tempo nisso ; a categoria Classic nos Estados Unidos é somente com FOX 35 Stunt , e o americano não vai abrir mão facilmente de uma tradição de mais de seis decadas , esta é a minha opinião pessoal que fiz atravez de contatos que eu tenho nos Estados Unidos , Canada .

    100 + Bons Voos e Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 22 2013, 14:21

    Comandantes Zuffo e Manicaca;

    Excelente as informações que nos passam!!!  cheers 

    Vou ver se animo no começo do próximo ano, montar uma MIG ou um SABRE do Allen, com um motor FOX 35 que tenho guardado!
    Como estes modelos são bem mais "simples", vai dar para "sentir" bem a atuação deste motor. Talvez coloque um trem de pouso
    central, para usar escape neste motor... sugestões!!??  study 

    Há algum tempo atrás, o Martin me passou a modificação que fazem na base do virabrequim deste motor, para que ele vibre
    menos. Tem que tirar uma boa quantidade nas laterais do pino da biela, usando uma retífica...   affraid 

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 17:14

    Olá Marião e Taps

    Com relação pelo menos aos kits ABC produzidos pela Fox e pelo George Aldrich pro Fox 35 Stunt, estes sim eram verdadeiramente ABC, usando cromo duro sobre o cilindro

    Embora eu não conheça podem sim ter havido kits pra este motor feitos por outras empresas ou preparadores que fosem ABN usando níquel ao invés de cromo, porém os que cito acima são verdadeiramente "ABC"

    Taps, com relação aos kits do Allen, pode comprar sossegado, pois os kits são excelentes de qualidade e o material de primeira. Trocando uma idéia com o Allen faz uma questão de dois ou três meses, ele me relatou que pretendia lançar novos kits já no início de 2014, o que é sempre uma ótima notícia !

    Quanto a sugestões eu te diria que o Fox 35 funciona bem melhor sem escapamento do que com, e em uma Mig ou Sabre além do som bem mais bonito do motor vc terá mais potência sem o escape além de um acerto melhor do CG

    Entre uma Mig ou um Sabre F-86 eu ficaria com a MIG, pois embora o Sabre seja muito bonito a Mig tem um voo mais estável e faz manobras com raio bem menonores do que a Sabre que tem as duas asas enflechadas
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 22 2013, 18:22

    Falou, Manicaca!!!

    Vou seguir suas orientações!!!
    Em Janeiro entrarei em contato com o Allen, para adquirir os kits da MIG e do MANICACA 1....

    Abraços;

    Tapxure
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Dez 22 2013, 20:38

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Eu tambem pensava que os FOX 35 Stunt tinham um melhor rendimento sem escapamento , e me enganei pois nos dois motores da RSM preparados tem cabeçotes diferentes  um com a vela posicionada em 45º você olhando o motor de frente voltada para a esquerda , e outro com cabeçote com a vela voltada em 45 º para traz , segundo eu fiquei sabendo que um  e para ser usado em modelo perfifado e o outro em modelos como cabeçote para baixo , e que o escapamento nestes motores dão um exelente resultado aqui elê se refere ao original da FOX , deve se lembra aqui que estes motores são usados em regime de competição , eu vou tirar fotos destes cabeçotes e vou postar aqui se eu não conseguir eu vou usufluir do meu ilustre parceiro , e se for possivel eu coloco fotos do virabrequim todo trabalhado.
    TAPS Um exelente modelo para ser usado  com um motor FOX 35 Stunt e simples de ser feito é o MIG da estinta Mobral , ou  tambem posso  sugerir  um Flite Streak  que pode ser colocado um trem de pouso e tambem é um exelente modelo .

    100 + Bons Voos com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 21:16

    Marião, vc tem toda razão, Mig + Fox 35 era o "fusquinha" na época. A gente era moleque e o modelo era pequeno suficiente pra botar debaixo do braço e levar no ônibus ou mesmo no carro de algum amigo de carona pro campo ou pra onde a turma fosse. Hehehe, vc precisa ver a ginástica que era botar 4 moleques dentro de um Corcelzinho I e um Condor da Mobral dentro !!!!! Haja coração amigo !! affraid  affraid  affraid 

    Modelo pequeno, não muito caro, voava bem e era fácil de consertar além de ser um modelo forte quanto a pousos ruins etc

    Eu devo ter tido umas 4 ou 5 Mig´s, recomendo muito. A Flite Streak é muito mais acrobática do que a Mig sem dúvida alguma, porém é não voa tão bem em dias ventosos por ter as asas retas, ao passo que a Mig encara dias de vento com mais tranquilidade justamente pelo enflechamento do bordo de ataque

    Se for possível comprar a Flite Streak ARF da TF, compre sem pestanejar, modelo fantástico  cheers 

    Quanto a Mig, quem sabe o Cremom não fabrica umas Mig ARF, não é uma boa idéia ???

    Só pra dar mais uma atiçada no Marião e nos colecionadores, posto mais um materialzinho sobre o Fox 35 Special Edition, mais precisamente na papelada que vem junto com o motor  Basketball 

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 98c2



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Puf5



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Qknv


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 O6c8

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  betocastrucci Dom Dez 22 2013, 21:42

    Eu tenho uma Flite com Fox 35, kit do Allen, acho que voa melhor do que a Mig, tem maior área de asa, e é mais fácil de montar.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 22 2013, 22:10

    Tenho uma FLITE STREAK ARF que hoje voa com um O.S. 25LA-S e hélice 9x6. Realmente é muito boa...
    Recomecei com VCC nela a mais de um ano atrás. Já fiz três pousos de dorso, quando usava um outro motor.
    Coloquei um tanque R/C de 2oz embutido no Bordo de Ataque. Ficou muito bom; o motor "chupa" até a última
    gota do combustível em voo.

    Como disse, que montar dois kits neste começo de ano... as noites estão meio "vazias"!!! Crying or Very sad 
    A MIG é pura nostalgia mesmo. Parece que você descreveu a minha infância MANICACA; um aeromodelo; uma
    caixa de campo... e um busão!!! Êta época boa!!! Razz 

    Com relação ao FOX+MIG, acho que vou arriscar sem escape mesmo... Vamos ver se dá mais adrenalina!!!

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 23:05

    Umas fotos do atual Fox 35 Stunt com o novo carburador de vcc da Fox
    Dizem que funciona bem e dá uma boa regulagem, mas que é meio esquisito, isso é ....  Shocked  hehehe

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Chso



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Azfp

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 23:10

    Pena que ainda não inventaram um Fox 35 "G-Shock"  No No No 
    Esse aqui beijou o asfalto pra tristeza do seu dono Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
    Fim de linha amigo !

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 49kg

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 23 2013, 21:50

    Este é o kit "Hemi" (cabeçote hemisférico) feito pela Fox como um opcional pro Fox 35 Stunt tradicional, que vem com um cabeçote, uma "espoleta" como diz o pessoal dos carrinhos rc, juntas, parafusos allen e uma tampa do carter mais comprimida

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Z2ex




    Faz um tempo atrás vi imagens da caixa de um Fox 35 batizado de Fox 35 Super Stunt pela fábrica, infelizmente não guardei a imagem, mas era um motor com código numérico diferente do tradicional e adotava na caixa a nomenclatura Super Stunt ao invés de Stunt, embora a aparência dele fosse exatamente idêntica ao 35 "comum"

    Sinceramente não sabia que diferença haveria entre os dois motores, o tradicional e o SS

    Lendo de passagem algo a respeito dos Fox 35 em outros foruns, um membro do forum relatou que o tal Fox 35 Super Stunt diferia do 35 Stunt tradicional justamente por já vir de fábrica com o mesmo kit "Hemi", justamente o mesmo que está ilustrado acima.

    Vou continuar buscando imagens do SS, mas creio que foi um produto comercializado por pouco tempo, porque pouco se fala ou se vê algo sobre esta versão de Fox 35
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  betocastrucci Seg Dez 23 2013, 22:06

    TAPXURE escreveu:Tenho uma FLITE STREAK ARF que hoje voa com um O.S. 25LA-S e hélice 9x6. Realmente é muito boa...
    Recomecei com VCC nela a mais de um ano atrás. Já fiz três pousos de dorso, quando usava um outro motor.
    Coloquei um tanque R/C de 2oz embutido no Bordo de Ataque. Ficou muito bom; o motor "chupa" até a última
    gota do combustível em voo.

    Como disse, que montar dois kits neste começo de ano... as noites estão meio "vazias"!!! Crying or Very sad 
    A MIG é pura nostalgia mesmo. Parece que você descreveu a minha infância MANICACA; um aeromodelo; uma
    caixa de campo... e um busão!!! Êta época boa!!! Razz 

    Com relação ao FOX+MIG, acho que vou arriscar sem escape mesmo... Vamos ver se dá mais adrenalina!!!

    Abraços;

    Tapxure

    Mig tem que ser sem nada, sem escape nem trem de pouso!!! Senão vira um modelo comum.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 16:26

    Duas imagens do primeiro modelo do Fox 35 Stunt ano 1948.
    Notem como a tampa do carter era fixada nestes primeiros modelos através de dois parafusos, maneira análoga ao dos Fox 15 X

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 8n1a



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 6g3p



    Imagens
    Barton Model Flying Club


    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 16:31

    Segundo modelo do Fox 35 Stunt, este do ano de 1949
    No modelo 1949 o sistema de fixação da tampa do carter prosseguia com dois parafusos também ...

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 O12w



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 5xuq



    Imagens
    Barton Model Flying Club
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Qua Jan 01 2014, 17:14

    Mani, vou mandar o link desse tópico para o Marvin Denny... Pena que ele não entende português, mas com certeza vai perceber o quanto esse motor barulhento cuspidor de óleo é adorado aqui no Brasil... Laughing Very Happy cheers 

    YeppeeHaiHouKaYay
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qua Jan 01 2014, 17:19

    Destes ai eu não tenho. Até agora só vim em fotos.  Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 17:31


    Marcus36X escreveu:Mani, vou mandar o link desse tópico para o Marvin Denny... Pena que ele não entende português, mas com certeza vai perceber o quanto esse motor barulhento cuspidor de óleo é adorado aqui no Brasil... Laughing Very Happy cheers 

    YeppeeHaiHouKaYay

    Amigo, muito obrigado pela gentileza, ficaremos gratos pelo encaminhamento ao Marvin
    Mande um grande abraço a ele e a todo o pessoal da Fox em nosso nome.
    Diga a ele por favor Marcão que quem iniciou o tópico foi o nosso grande amigo e modelista Mario Zuffo
    Será que o Marvin não escreve pra nós umas linhas sobre o Fox 35 Stunt quem sabe até sobre as espectativas pro futuro dele (Fox 35) ??

    abração
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Jan 01 2014, 20:54

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Primeiramente a bordo desta tripulação quero desejar a todos Um Feliz Fox Novo , quero dizer "Desejo a Todos um Feliz Ano Novo com muitos voo e poucas lenhas .
    Desde que entrei no aeromodelismo os veteranos desta epoca  falavam : um dia você ainda vai ter um FOX 35 Stunt e nunca mais vai deixar estes motor de lado , você podera ter muitos outros motores más os Fox sempre estrão com você , isso foi uma grande verdade que aprendi na pratica .
    Fico muito satisfeito como este topico esta indo em frente , e unindo um pouco mais aquelês que como eu gostam de motores ; e estamos aqui trocando ideias e escrevendo um pouco da história desde motor que é um Classico puro Sague .

    100 + Bons Voos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 21:29

    Mario, muito grato pelos votos e desejo o mesmo em dobro a você e a todos os companheiros do forum  santa 

    Na realidade quem plantou a semente e iniciou este tributo ao Fox 35 Stunt foi você, e com certeza o Fox 35 é um clássico e grande merecedor desta sincera homenagem aqui no forum.

    Procurei e continuarei ajudando no desenvolvimento do tópico postando material que encontro e pesquiso tanto na web como também usando minha própria experiência de aeromodelista, porque este foi de longe o motor que eu mais usei, assim como também grande parte dos meus colegas de u/control desde a época que começamos no esporte.

    Vejo também que é uma maneira de reconhecermos o próprio Fox 35 pelas excelentes horas de relax e diversão que ele proporcinou a muitos, além de ser uma excelente maneira de divulgar este motor aos modelistas que não o conheceram ou não tiveram a oportunidade de voa-lo em um de seus modelos
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Qua Jan 01 2014, 22:12

    Estou on line com Marvin Denny

    Link enviado, aguardando os comments dele...

    YeppeeHaiHouKaYay
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Qua Jan 01 2014, 22:22

    WOW!!!!!!

    Ele quer postar!!!!
    Que honra!!!!

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 22:32

    Marcão, que legal !
    Tomara que possamos ter boas informações do Marvin  cheers  cheers  cheers 

    Bom moçada, estou a tempos tentando achar imagens da caixa do Fox 35 Super Stunt.
    Achei uma agora, embora não seja uma mega imagem, prova pelo menos a existência do motor.

    Primeiro, a caixa e o código de fábrica do Fox 35 Stunt tradicional (código da Fox # 35015)

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 7v0f



    Agora, a caixa do Fox 35 Super Stunt (código da Fox # 35017)

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 L3x5



    Embora o enquadramento da imagem não esteja perfeito, dá pra ver perfeitamente o código do Super Stunt na etiqueta branca (# 35017)

    Sigo a procura de mais imagens ...
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Qua Jan 01 2014, 22:33

    Acabei de encerrar a conversa, mas tenho certeza que o Marvin Denny vai checar o tópico, e vai ficar careta!!!

    Manicaca, e demais amigos, se registrem no Brotherhoodofthering e bem vindo ao mundo do VCC, digo CL Que vcs gostam tanto!!!
    Vale a pena, o fórum é muito bom, só cavalheiros....
    O melhor fórum que participo.
    Bomk, missão cumprida, chega por hj...

    YeppeeHaiHouKaYay

    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 5 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 09:18