VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Qui Mar 12 2015, 08:19

    Beleza Mani;

    Já montei o motor, deixando o ressalto maior para o lado do escape. A compressão
    está muito boa e a vela ainda ascende!!! Optei por colocar uma junta de metal dos
    FOX 35 mais modernos. Qual vela será essa que veio no motor!!?? study

    Depois vou liga-lo na bancada e passo os dados obtidos. Fico no aguardo da resposta
    do Sr. Mohrbacher para finalizar este motor e conferir o outro que tenho se está na
    posição certa! Question

    Bats, esta limpeza foi parcial (rápida) e gastei umas 3 horas de trabalho. Uma limpeza
    bem minuciosa, gasta 5 ou 6 horas... É muito prazeroso! Se um dia precisar... cheers

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 NOwkbJC
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Mar 13 2015, 08:00

    Olá Taps

    O Bill respondeu sua pergunta, segue abaixo:

    (...) Usually these heads are symmetrical, both edges drop the same
    amount. I would try it both ways and see which works best.


    "(...) Geralmente esses cabeçotes são simétricos, ambos os lados tem a mesma profundidade. Eu testaria pra ver qual lado funciona melhor"

    Imagem enviada por ele abaixo

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 30df85k

    Foto: por B. Mohrbacher

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Sex Mar 13 2015, 11:56

    Beleza Mani!!! Valeu!!!

    Realmente na foto do Sr Mohrbacher, o cabeçode da direita, que é semelhante ao
    meu, tem aparentemente os dois ressaltos do mesmo tamanho!

    Vou fazer o teste que ele sugere e retorno com os dados obtidos. Desde já agradeço
    à você e ao Mr. Bill pela ajuda.

    Abraços!

    cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Sex Mar 20 2015, 18:36

    Breve vai chegar para mim. Assim que chegar vou limpar.

    Vem de Brasília.

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Oiy9t1

    Devido as características dele penso ser o mais velho que tenho. Não tem aletas na carcaça, por onde passa o eixo.

    Very Happy Very Happy Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Mar 20 2015, 21:47

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!
    Qual modelo Clássico vai de Fox antigo???? Question Question Question Question Question Question
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Sex Mar 20 2015, 21:58

    Para dizer a verdade... não sei ainda. What a Face

    Tenho no momento dois modelos com Fox 35. Uma Ring que foi do Martin e um biplano que foi do Belmonte. Este eu comprei ontem e achei por acaso no Mercado tem uns sete dias. Estou esperando que ele chegue a fim de limpar, testar e pensar em algo. Very Happy Very Happy Very Happy Mas tem uma coisa... parece que sempre que falam em Fox 35 a imagem de um Nobler aparece na mente. Question Question Question Outro?
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Mar 21 2015, 08:17

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    O Nobler para Fox 35 não pode passar de 1,2 kg........ Dificil montar este modelo tão leve assim! Eu prefiro o Nobler com FP-40, Enya 40! Voa muinto bem com vento e não falta motor nas manobras sobre a cabeça.
    Um Clásico nacional que vai bem com Fox 35 stunt é o Coronado.

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Mar 21 2015, 08:41

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!!
    Nobler Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    https://www.youtube.com/watch?v=7qWzWhobjzk

    https://www.youtube.com/watch?v=rmfzttPveek

    Este está com um Fox 35 stunt

    https://www.youtube.com/watch?v=gTnyb2iz1xg

    Para esta Raposa melequenta é bom modelos perfilados....... Mais facil de limpar Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

    https://www.youtube.com/watch?v=wRKXyU3Ofp4&list=UUU-yaCrS-35NxeI2FUyjjGg

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Sáb Mar 21 2015, 08:51

    Boas opções. Um amigo, que não voa mais, tinha um Super Star com Fox 35. Voava bem. Entelado com monokote em uma época em que a maioria ainda usava nylon ou papel. Década de 80 no Espírito Santo.

    Eu vou acabar fazendo um perfilado, mas será mais adiante. Quem sabe um Tupycano. Very Happy Very Happy Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Sáb Mar 21 2015, 10:33

    Beleza Bats!!!  Um belo motor!!!

    Este é um modelo de 1958 se não me engano! Com o CAR 80 remove-se todo
    o óleo acumulado com rapidez e facilidade. Antes de desmonta-lo sugiro deixar
    de "molho" no thinner por uma hora.

    Abraços!

    cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Sáb Mar 21 2015, 11:35

    TAPXURE escreveu:Beleza Bats!!!  Um belo motor!!!

    Este é um modelo de 1958 se não me engano! Com o CAR 80 remove-se todo
    o óleo acumulado com rapidez e facilidade. Antes de desmonta-lo sugiro deixar
    de "molho" no thinner por uma hora.

    Abraços!

    cheers

    Opa, já comprei o CAR 80. Pela foto acho seria melhor o banho recomendado antes de desmontar. De acordo com umas fotos que vi pela net acho que deve ser de 1958 também. Tenho um outro que só difere no fato de ter as aletas onde este aqui não tem. Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 21 2015, 21:30

    Beleza

    Imagens de dois opcionais originais para o 35 Stunt (alguns motores saíram de fábrica com os kits instalados)

    O kit cilindro e pistão "ABC" abaixo

    (Imagens do kit ABC do Fox 35 não são fáceis de se conseguir, esta é a primeira boa foto do kit que consigo)

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Mvgv9d

    E o kit de cabeçote "Hemi" e além da tampa do carter mais comprimida

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 4ruujs

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 21 2015, 21:50

    Um conhecido preparador de motores americano, o Lew Woolard fez fama nos EUA preparando motores Fox 40 para F2B tornando muito dóceis e confiáveis para acrobacia. Esses motores eram batizados pelo Lew com adição de mais um X no nome , ou seja "Foxx" 40

    Hoje ao acaso acabei achando imagens de um outro Fox preparado pelo Lew, o Fox 35
    Da mesma forma que o irmão maior, o Lew adiciona mais um "X" no nome de sua criação, batizando esse 35 de "Foxx" 35 Silver Fox

    Abaixo, imagens do motor (que adota um carburador ST) instruções e adesivos da versão 35 by Woolard

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 F2o8qd
    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Mijqyp
    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 59vd5t
    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 2lmaosg
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Mar 22 2015, 09:47

    É isso aí Bats! Com calma vai deixar o motor novo! Se tiver alguma dúvida e eu puder te ajudar,
    conte comigo!   bounce

    Mani; belíssimas fotos e matéria que nos traz. Este kit ABC da FOX, nunca tive a oportunidade de
    ter um ou até mesmo ver funcionando!   cheers

    Aproveitando, trago a foto de um FOX 35 (mod. 1975) que acabo de limpar. O motor é pouco rodado mas
    estava com muito resíduo de óleo e um pouco de ferrugem por dentro. Fiz a limpeza e polimento de todas
    as partes, porém não consegui tirar o pistão/biela de dentro do motor. Parece que a biela grudou no pino
    do pistão, não permitindo que ela deslize para que possa tirar do pino do virabrequim!
      Sad

    Tentei de todas as maneiras que conheço solta-la, mas não consegui! Usei o WD-40, CAR-80, calor, reza
    brava... sem sucesso!!! Limpei o que foi possível, com a peça no lugar e remontei o motor! Ficou muito bom,
    mas não sei se ao liga-lo na bancada, talvez o pino solte com o calor e vibração gerados pelo funcionamento.
    Se alguém tiver algum "macete" para soltar a biela do pino, agradeço!!!  study

    Outra coisa que fiz, foi substituir a junta da tampa traseira por uma de papelão de junta mais grossa. A de
    cortiça original, se desfaz com facilidade ao abrir a tampa. A nova, fiz inteiriça, pegando inclusive as alças
    dos parafusos que prendem a tampa. Na original, como é só circular, ao apertar os parafusos, noto que as
    alças até empenam um pouco, por não ter junta entre elas e o cárter! Falta dar umas aparadas nas pontas
    que sobraram para fora. No mais, parece que ficou muito "bão"!!!

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Bhjugrr
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Mar 22 2015, 12:25

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Já tive uma situação parecida!
    Comprei um motor (Fox 35) no ML. Quando chegou tinha "craca" por tudo! Desmontei e não consegui retirar a camisa e pistão, embora o pistão não estava travado! Joguei WD-40 ar quente...... e nada! Lubrifiquei, montei o motor e bancada!!!! Rodei o motor bem gordinho dando umsa aceleradas apaertando a mangueira de silicone....... Quando parou de sair aquela meleca preta rodei um tanque a 9500 RPM........ saiu bastente sujeira! desmontei novamente o motor e foi facil soltar o cilindro do bloco e pistão da camisa.
    Repeti o mesmo procedimento em um Enya 40 e não consegui retirar a camisa do bloco nem os rolamentos........

    cheers cheers cheers affraid affraid affraid affraid affraid affraid
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Mar 22 2015, 12:30

    Pra fazer a biela deslizar no pino vc pode aquecer a região em torno da cabeça da biela com um maçarico portátil e depois dar umas batidinhas com um pedaçinho de madeira com um martelinho pra fazer a biela deslizar no pino, ou colocar o conjunto no forno baixo por uns 10 minutos e tentar fazer a mesma coisa

    Pra sacar o pino inteiro do pistão vc teria que tirar as presilhas prilmeiro com um alicate de bico fino e depois aquecer o conjunto inteiro pra sacar o pino. Aqui vc tem que ter cuidado pra não quebrar e pra que os grampinhos "G" não saltem, pq costumam pular e é muito difícil de achar pois voam longe e são quase invisíveis
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 22 2015, 12:58

    Uma vez estraguei um pistão que não soltava de jeito nenhum. Era de um Fox 35 e estava bem ruim por dentro. Sad
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Mar 22 2015, 14:09

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    O pino do pistão é mais tranquilo!!!!!! O que é dificil é a camisa no bloco........ Bobeou, estraga o motor!!!!!!

    cheers cheers cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Mar 22 2015, 21:04

    Beleza turma!!! Obrigado pelas dicas!!!  cheers

    Mani;
    Eu até aqueci a biela com um mini-maçarico. Tentei puxar com uma chave allen,
    utilizando o lado do "L". Não consegui! Na próxima situação, vou tentar sua dica!

    study

    Sérgio;
    Eu bolei um jeito joia de sacar as camisas "teimosas"... Primeiramente, deixo o
    motor de molho no thinner para tirar o máximo de óleo endurecido. Cortei um to-
    quinho de madeira tura (montante) de 1x1x6cm de comprimento. Tenho um bom
    mini-maçarico (tamanho médio) e um saca-polia pequeno, que uso para tirar os
    encostos de hélices que usam buchas cônicas ou estão presos.

    Primeiro, esquento muito bem o bloco em volta da camisa (por fora). Não precisa
    se preocupar, pois a chama não é muito quente e é bem pequena. Deixo de 3~5
    minutos aquecendo, segurando com cuidado o motor pelas "orelhas" de fixação no
    montante. Após bem aquecido, seguro o motor com um pano grosso e rodo o pistão
    para o PMS (topo). Daí, pego o toquinho de madeira dura e apoio na saia da camisa
    do lado da admissão (nos FOX tem mais espaço desse lado). Segurando bem firme,
    dou umas pancadas fortes com um martelo. Isso faz com que a camisa levante uns
    5~6mm. Daí, rapidinho enquanto o motor está quente, desço o pistão para o PMI
    (baixo). Pego o mesmo toquinho e entro com ele, apoiando na cabeça do pistão.

    Daí, pego o saca polia e prendo as abas na flange da camisa. Enrosco o parafuso até
    encostar no toco. Seguro as hastes do saca-polia para não abrirem e vou apertando!
    À medida que o pivô da saca-polia desce, a camisa sobe! Chique demais!!!   bounce

    Para sacar os rolamentos, tem que esquenta muito o front case ou bloco. Se maçarico
    pequeno não aquecer suficiente, pode usar a boca do fogão, procurando sempre  ir
    rodando a peça para aquecer uniforme. Dai, segurando com um pano, bato a peça em
    uma madeira. Os rolamentos caem na hora! Para montar, depois de tudo limpo, faço
    o aquecimento do bloco (bem menos) e coloco os rolamentos no congelador por uns
    15 minutos, embrulhados num plástico! Entra muito fácil!!!

    Ufa... espero que tenham intendido!  cyclops
    Qualquer dúvida, estou à disposição!!!

    Abraços!!!
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Mar 22 2015, 23:02

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Meu saca polias e rolamentos não é tão "delicado" assim!!!!!
    Para aquecer uso o ar quente hetgum (soprador térmico).
    A tecnica de colocar os rolamentos no congelador eu tambem uso!!!! Shocked Shocked Shocked Surprised Surprised Surprised Laughing Laughing Laughing
    Acredito que se tiver paciencia eu consigo desmontar......... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Se eu conseguir levantar a camisa 1 mm consigo retirar toda!


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Sáb Mar 28 2015, 17:55

    Amigos;

    Navegando pelo site do EBAY, encontrei à venda um produto fornecido pela FOX MFG chamado
    LUSTROX! Este produto era usado para auxiliar o amaciamento dos "apertados" motores com
    camisa/pistão lapidados em ferro! Um terror para os aeromodelistas afoitos dos dias atuais.

    Como nós sabemos, estes motores saiam de fabrica com o ajuste desta parte feito à mão. Ou seja,
    não havia precisão pois eram várias pessoas fazendo isto. Talvez este produto seja parecido com o
    conhecido "carborundum", feito de silício.

    Abraços;

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 VWZhLQf
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 28 2015, 20:19

    Beleza Taps !
    Belo achado
    Se não me falha a memória, além desse Lustrox que vc postou existia um outro produto semelhante da própria fox chamado Garnox ou algo parecido

    Se achar algo sobre qquer um dos dois eu complemento por aqui

    sei que eram para aplicações diversas
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 30 2015, 15:07

    Meu motor chegou e bem mais limpo que na foto. Logo coloco fotos dele com outro parecido. Lado a lado vi algumas diferenças entre os dois. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 30 2015, 20:06

    Dois Fox 35 parecidos. O que está a direita é com certeza mais antigo. Diferenças no acabamento (horrível no da direita), na saída do escape, na parte onde passa o eixo (um não tem aletas ali) e onde passariam os parafusos do cabeçote na carcaça. No mais novo existe um ressalto e no mais antigo o parafuso pega apenas em uma pequena parte da carcaça.

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 11ljwco

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Ivlkxw
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Seg Mar 30 2015, 21:52

    O motor da esquerda parece-me ser o ECJ-98 de 1968. Já o da direita, tenho dúvidas entre o
    ECJ-27 (1954) ou ECJ-33 (1955). Baseio-me nas fotos que o amigo Mani postou sobre as séries
    dos motores FOX 35.

    lol!

    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 21 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 14:15