É isso aí Mani!!!
+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes
FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº551
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
É isso aí Mani!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº552
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Em 1952 Duke Fox decidiu que passaria a fabricar seus novos 29 e 35 através do sistema de die-casting, e nesse período um representante de uma companhia chamada "Rangers" teria visitado a Fox na California, negociado e fornecido os moldes para os então novos 29 e 35 que passariam a ser feitos pelo novo processo ao invés de serem fundidos em areia como eram os feitos os primeiros 29 e 35´s
Essa é a razão pela qual os motores da época tinham gravado por dentro o símbolo "Rangers" em sua parte interna como ilustra a foto abaixo
Rangers era então a fornecedora dos moldes e ferramental para os novos motores da linha em 1952
Interessante
Informações e imagem: Bill Mohrbacher
Essa é a razão pela qual os motores da época tinham gravado por dentro o símbolo "Rangers" em sua parte interna como ilustra a foto abaixo
Rangers era então a fornecedora dos moldes e ferramental para os novos motores da linha em 1952
Interessante
Informações e imagem: Bill Mohrbacher
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº553
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Pra quem curte Fox, uma anúncio de época do pequeno 15 X e também da linha de vcc de meados dos anos 70
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2861
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº554
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Beleza!!!!
Esta Raposa é selvagem!!!!!
Gostei bastante deste Fox 36 na bancada!!!!!! Forte e funcionamento costante!!!!!! Show de motor!!!!
Aparenta ser pesado!!!!! Mas não é!!!!!!! 315 gramas...... Mais violento que um FP-40........
Esta Raposa é selvagem!!!!!
Gostei bastante deste Fox 36 na bancada!!!!!! Forte e funcionamento costante!!!!!! Show de motor!!!!
Aparenta ser pesado!!!!! Mas não é!!!!!!! 315 gramas...... Mais violento que um FP-40........
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº555
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Essa série de motors é um coice Sérjão, são motores muito potentes mesmo
Dá só uma olhada no tamanho das janelas de admissão olhando pelo escapamento !
Esse motor "Engole" um FP 40 ou LA em potência e desempenho, porém obviamente bebe mais
Fica um show em uma Mig ou outro modelo rápido
Dá só uma olhada no tamanho das janelas de admissão olhando pelo escapamento !
Esse motor "Engole" um FP 40 ou LA em potência e desempenho, porém obviamente bebe mais
Fica um show em uma Mig ou outro modelo rápido
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº556
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Essa aí é um exemplar belíssimo, Sérgio!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº557
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Taps, pra vc ver a raridade, esse exemplar em especifico saiu da coleção do Bill Mohrbacher, o "Mr Fox" pras mãos do Sérjão. Foi trocado "Pau a Pau" em um Sassi 35 quase zero
Ele tem uma peculiaridade, o eixo não é o do virabrequim e sim um pico roscável que em caso de queda é só desroscar e colocar um novo.
É uma versão "um pouco amansada" do Fox 36 Combat Special
canhão de motor
Sérjão, prega ele na Mig !!
Ele tem uma peculiaridade, o eixo não é o do virabrequim e sim um pico roscável que em caso de queda é só desroscar e colocar um novo.
É uma versão "um pouco amansada" do Fox 36 Combat Special
canhão de motor
Sérjão, prega ele na Mig !!
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº558
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Pô, o Sérgio judiou do "Mr. FOX"!!!
Show de motor Mani!!!
Sérgio, depois passa pra gente o parecer dele na bancada ou em
voo (melhor ainda)!
Abraços!!
Show de motor Mani!!!
Sérgio, depois passa pra gente o parecer dele na bancada ou em
voo (melhor ainda)!
Abraços!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº559
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Um anúncio da Fox ilustrando o Fox 15 Rocket, que depois foi substituido pelo pequeno 15 X na linha Fox
Salvo engano meu, o Aluísio Bats tem um exemplar destes em seu acervo/coleção, além de muitas outras raridades
Salvo engano meu, o Aluísio Bats tem um exemplar destes em seu acervo/coleção, além de muitas outras raridades
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº560
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
TAPXURE escreveu:Pô, o Sérgio judiou do "Mr. FOX"!!!
Show de motor Mani!!!
Sérgio, depois passa pra gente o parecer dele na bancada ou em
voo (melhor ainda)!
Abraços!!
Taps, o "Mr Fox" gostou tanto do Sassi 35 que o Sérjão mandou pra ele, que junto ao Fox 36 ele ainda enviou um Fox 15 X todo trabalhadinho como presente pro Sérgio
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2861
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº561
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Beleza!!!!!
Estava pensando em colocar este Fox 36X num Super Chipmunk (kit SIG)........ Depois que voei meu Spitfire com Fox 35........ Fico pensando em subistituir o 35 pelo 36 Terei que realizar uma cirurgia e trocar o tanque.... O Gospe fogo é um baita modelo!!!!!! Com uma Raposa selvagem desta, deve ficar um par perfeito!!!!!!
Seu irmão maior vai para bancada amanhã!!!!!!
Estava pensando em colocar este Fox 36X num Super Chipmunk (kit SIG)........ Depois que voei meu Spitfire com Fox 35........ Fico pensando em subistituir o 35 pelo 36 Terei que realizar uma cirurgia e trocar o tanque.... O Gospe fogo é um baita modelo!!!!!! Com uma Raposa selvagem desta, deve ficar um par perfeito!!!!!!
Seu irmão maior vai para bancada amanhã!!!!!!
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº562
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
SHOW!!!!
Dois FOXes por um SASSI 35... really a lucky man!!!
Dois FOXes por um SASSI 35... really a lucky man!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº563
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
...Mas como o Sérjão é e sempre foi um cara justo, junto ao Sassi 35 mandou também de presente ao Mr Fox um Sassi 15 com pouco uso ao colega americano para compensar o Fox 15 enviado
Só por curiosidade moçada, já tâmo na pag 38 deste tópico, quanta informação !!!
Espero que venha mais por aí ...
Só por curiosidade moçada, já tâmo na pag 38 deste tópico, quanta informação !!!
Espero que venha mais por aí ...
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº564
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Sérgio Daeuble escreveu: Beleza!!!!!
Estava pensando em colocar este Fox 36X num Super Chipmunk (kit SIG)........ Depois que voei meu Spitfire com Fox 35........ Fico pensando em subistituir o 35 pelo 36 Terei que realizar uma cirurgia e trocar o tanque.... O Gospe fogo é um baita modelo!!!!!! Com uma Raposa selvagem desta, deve ficar um par perfeito!!!!!!
Seu irmão maior vai para bancada amanhã!!!!!!
Sérjão, a idéia é excelente. O Dave Fritzgerald ganhou varios campeonatos com o Chipmunk da SIG usando justamente um Fox 36 ...
Logo, é uma excelente pedida ...
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº565
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Gosto de ler e observar manuais de motores e equipamentos em geral, principalmente os mais antigos
Abaixo a imagem de um Fox 35 Stunt ano 1958 zero km com o manual ao lado
Dando uma olhada mais atenta podemos observar alguns dados interessantes já que ele lista dados técnicos do .15 ao .59
1 - Fox 25 e 29 tem o mesmo diâmetro de cilindro declarado (o bore) (.738"), porém obviamente possuem cursos de virabrequins diferentes, ou seja .600" e .700" respectivamente
2 - Interessante também notar que os Fox 29 e 35 por sua vez possuem o mesmo curso de pistão (stroke) de .700", indicando que se usam o mesmo bloco podem usar até o mesmo virabrequim pelo fato do curso ser o mesmo, porém claro usam diâmetro de cilindro distintos, a saber .738" e .800" respectivamente
3- podemos observar que o manual declara potência de seus motores, dados estes dificilmente listados em um manual Fox que curiosamente é igual para os .29 e .35, ou seja 1/2 HP ou 0.5 HP medidos a 10.000 rpm
4 - Bacana que o manual também lista a taxa de compressão da linha 1958 que em todos os seus modelos era 6:1
5 - Dando mais um olhada encontramos ainda cursos também idênticos para os .19 e .25 que é de .600" porém com diâmetros de cilindros distintos, com o diâmetro maior gerando o .25 e o menor o .19
Bem interessante ...
Abaixo a imagem de um Fox 35 Stunt ano 1958 zero km com o manual ao lado
Dando uma olhada mais atenta podemos observar alguns dados interessantes já que ele lista dados técnicos do .15 ao .59
1 - Fox 25 e 29 tem o mesmo diâmetro de cilindro declarado (o bore) (.738"), porém obviamente possuem cursos de virabrequins diferentes, ou seja .600" e .700" respectivamente
2 - Interessante também notar que os Fox 29 e 35 por sua vez possuem o mesmo curso de pistão (stroke) de .700", indicando que se usam o mesmo bloco podem usar até o mesmo virabrequim pelo fato do curso ser o mesmo, porém claro usam diâmetro de cilindro distintos, a saber .738" e .800" respectivamente
3- podemos observar que o manual declara potência de seus motores, dados estes dificilmente listados em um manual Fox que curiosamente é igual para os .29 e .35, ou seja 1/2 HP ou 0.5 HP medidos a 10.000 rpm
4 - Bacana que o manual também lista a taxa de compressão da linha 1958 que em todos os seus modelos era 6:1
5 - Dando mais um olhada encontramos ainda cursos também idênticos para os .19 e .25 que é de .600" porém com diâmetros de cilindros distintos, com o diâmetro maior gerando o .25 e o menor o .19
Bem interessante ...
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº566
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Credo; fiquei tonto!!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº567
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
TAPXURE escreveu:Credo; fiquei tonto!!!!
Desculpe Taps, não quis confundir ninguém
Tudo que eu disse acima pode ser resumido assim: alguns motores listados no manual ou tem cursos ou diâmetros iguais
Como a cilindrada depende de dois fatores justamente curso e diametro de cilindro, se um dos dois é igual o outro parâmetro deve ser necessariamente diferente para o motor ser maior ou menor. Se for maior a cilindrada será maior e se menor a cilindrada será menor
Beleza?
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº568
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Agora sim!!!
É que o "Tico e o Teco" demoram um pouco para entrarem num acordo!!!
É que o "Tico e o Teco" demoram um pouco para entrarem num acordo!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº569
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Dando andamento no tópico
Em dezembro de 1967 a revista inglesa Aeromodeller publicou a avaliação do Fox 35 Stunt, teste este eu anexei neste tópico várias páginas atrás. primeira página do mesmo abaixo
Algum tempo atrás, do mesmo (ótimo) site Spectre.net localizei outro teste do Fox 35 Stunt, só que agora um publicado pela revista norte americana Model Airplane News edição de junho de 1967. Ambas avaliações foram feitas pela mesma pessoa, no caso o grande colunista Peter Chinn, referência mundial no assunto. No avaliação da revista norte americana há destaque para o excelente funcionamento em regime acrobático, relatando que (na época)o Fox 35 Stunt era o motor padrão na categoria não só pelo excelente desempenho em voo acrobático como também pela merecida fama que havia conquistado na categoria, pois havia conquistado muito mais títulos do que todas as outras marcas somadas juntas
Destacava ainda que o 35 Stunt não era o 35 mais potente pois não havia sido desenhado para outra coisa do que senão a acrobacia, e também muito leve, só 6.4 onças (192 gramas). O teste faz menção a uma certa falta de qualidade do carburador original do motor onde havia folga excessiva entre a rosca da agulha e o corpo do carburador que dificultava o acerto da carburação. E realmente o carburador dos 35 Stunt não era e nunca esteve entre os melhores, porém a Fox nunca entendeu assim pois por muitos anos o carburador original do 35 Stunt permaneceu como era, inalterado. Abaixo o teste da Model Airplane News, que destacava no título: "Depois de 18 anos de produção o Fox 35 ainda é o motor de acrobacia nº 1. Uma merecida reputação de desempenho o mantém no topo"
Em dezembro de 1967 a revista inglesa Aeromodeller publicou a avaliação do Fox 35 Stunt, teste este eu anexei neste tópico várias páginas atrás. primeira página do mesmo abaixo
Algum tempo atrás, do mesmo (ótimo) site Spectre.net localizei outro teste do Fox 35 Stunt, só que agora um publicado pela revista norte americana Model Airplane News edição de junho de 1967. Ambas avaliações foram feitas pela mesma pessoa, no caso o grande colunista Peter Chinn, referência mundial no assunto. No avaliação da revista norte americana há destaque para o excelente funcionamento em regime acrobático, relatando que (na época)o Fox 35 Stunt era o motor padrão na categoria não só pelo excelente desempenho em voo acrobático como também pela merecida fama que havia conquistado na categoria, pois havia conquistado muito mais títulos do que todas as outras marcas somadas juntas
Destacava ainda que o 35 Stunt não era o 35 mais potente pois não havia sido desenhado para outra coisa do que senão a acrobacia, e também muito leve, só 6.4 onças (192 gramas). O teste faz menção a uma certa falta de qualidade do carburador original do motor onde havia folga excessiva entre a rosca da agulha e o corpo do carburador que dificultava o acerto da carburação. E realmente o carburador dos 35 Stunt não era e nunca esteve entre os melhores, porém a Fox nunca entendeu assim pois por muitos anos o carburador original do 35 Stunt permaneceu como era, inalterado. Abaixo o teste da Model Airplane News, que destacava no título: "Depois de 18 anos de produção o Fox 35 ainda é o motor de acrobacia nº 1. Uma merecida reputação de desempenho o mantém no topo"
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº570
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Localizada avaliação feita a sobre o Fox 36, irmão de linha do Fox 35 Stunt. Ao contrário do 35 que era um motor em versão exclusiva para vcc o 36 era também vendido em versões VCC e R/C, sendo desta forma um motor destinado ao uso esporte e uso geral. A avaliação da revista Model Airplane news foi feita em janeiro de 74 mostra números de desempenho superior aos do Fox 35 Stunt, mostrando ganho extra tanto na potência quanto no torque ao usar combustível com teor mais alto de nitrometano. Mais parrudo e maior fisicamente também era mais pesado do que o 35, com o peso aferido de 8.35 onças (235,5 gramas) contra 6.4 da versão 35 Stunt(192 gramas), uma diferença de 43,5 gramas
Fonte:sceptreflight.net
Fonte:sceptreflight.net
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº571
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Olá amigos;
Consegui adquirir este exemplar de um FOX ROCKET 35 que deve ser do final dos anos
50 ou começo de 60 (?). Apesar de meio "surrado", parece que está com boa compressão.
Quando chegar, passará por uma grande limpeza e terá o cabeçote repintado. Aguardem
notícias e fotos!
Abraços!
Consegui adquirir este exemplar de um FOX ROCKET 35 que deve ser do final dos anos
50 ou começo de 60 (?). Apesar de meio "surrado", parece que está com boa compressão.
Quando chegar, passará por uma grande limpeza e terá o cabeçote repintado. Aguardem
notícias e fotos!
Abraços!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº572
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Show de preservação Taps
As pessoas no geral não estão nem aí pra preservação de nada
Mas vc é um dos apaixonados pelo assunto e está ajudando a levar a história do hobby a frente e o bacana que vc compartilha com o grupo, senão seria uma atividade individual apenas
Bom, não conhecia muito sobre a série "Rocket" (foguete em português) e do que pude coletar se tratava inicialmente de uma série mais econômica de motores, que buscava o compartilhamento de componentes entre outras coisas para baixar custos e tornar a série competitiva. Devem haver mais, mas encontrei referências a série nas seguintes cilindradas: 09, 15, 35 e 40
O 40 e 35 eram motores potentes, sendo o versão 40 destinadas ao Rat Race, uma categoria de corridas americana
A potência dos 35 e 40 erá ótima. Ambos compartilhavam basicamente o mesmo bloco, como vc poderá ver na ilustração da segunda página do teste abaixo, sendo 0 35 pouquinha coisa mais "baixo" do que o 40, possivelmente pelo curso maior do 40
O teste foi publicado na revista Model Aircraft de janeiro de 1962
Vou pesquisar mais, e achando posto aqui. É a maneira que tenho de contribuir com este excelente tópico
As pessoas no geral não estão nem aí pra preservação de nada
Mas vc é um dos apaixonados pelo assunto e está ajudando a levar a história do hobby a frente e o bacana que vc compartilha com o grupo, senão seria uma atividade individual apenas
Bom, não conhecia muito sobre a série "Rocket" (foguete em português) e do que pude coletar se tratava inicialmente de uma série mais econômica de motores, que buscava o compartilhamento de componentes entre outras coisas para baixar custos e tornar a série competitiva. Devem haver mais, mas encontrei referências a série nas seguintes cilindradas: 09, 15, 35 e 40
O 40 e 35 eram motores potentes, sendo o versão 40 destinadas ao Rat Race, uma categoria de corridas americana
A potência dos 35 e 40 erá ótima. Ambos compartilhavam basicamente o mesmo bloco, como vc poderá ver na ilustração da segunda página do teste abaixo, sendo 0 35 pouquinha coisa mais "baixo" do que o 40, possivelmente pelo curso maior do 40
O teste foi publicado na revista Model Aircraft de janeiro de 1962
Vou pesquisar mais, e achando posto aqui. É a maneira que tenho de contribuir com este excelente tópico
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº573
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Algumas imagens do Rocket 35
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº574
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Vishi, duas imagens saíram repetidas
Vamos consertar ...
Vamos consertar ...
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº575
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Um filminho do Fox 35 Rocket rodando em bancada não vai fazer mal a ninguém ...
Esse motor foi reformado pela Sra Chellie dos EUA, conhecida pela qualidade e grande capricho em suas reconstruções, principalmente de motores americanos antigos como McCoys, K&B´s, Johnson´s e Fox
A Chellie vendia( ou vende) kits de juntas artesanais pra esses motores antigos em um conhecido mercado virtual
Esse motor foi reformado pela Sra Chellie dos EUA, conhecida pela qualidade e grande capricho em suas reconstruções, principalmente de motores americanos antigos como McCoys, K&B´s, Johnson´s e Fox
A Chellie vendia( ou vende) kits de juntas artesanais pra esses motores antigos em um conhecido mercado virtual
|
|