Marcus36X Dom Set 08 2013, 14:57
Flight report:
Primeiro voo saiu meio xoxo, mas decolou sem surpresas, tirei cedo do chão pois estava cabreiro com a pouca clearence entre hélice e chão, mas sem problemas, 1 grau de downthrust.... Quem ainda não experimentou downthrust no motor, faça uma experiência, eu usei calços de nylon da brodak.
Voou super alinhado e extremamente na mão, tanto que não vou mexer em nada, apenas adicionar 10 g de peso na asa, e um calço a mais npo tanque, pois no invertido ta apitando um pouco mais do que devia, mas de boa.
O tigrão, sem sustos, vai igualzinho ao outro, apesar de gastar mais combustível, mas acredito que quando chegar no acerto de tanque ideal, vai fazer igual ao outro fazia, 6min20seg de tempo de voo, com mínima variação.
Segundo voo, com a carburação acertada, só alegria! Fiz algumas manobras e sem susto.
Achei o comando muito bom e respondendo de forma suave, mas precisa. Deixei com um pouco mais de profundor do que flap, mas não medi o throw ainda.
Terceiro voo, apertei um pouquinho demais a agulha e ficou um pouquinho rápido, mas voando reto como uma régua.
Ajustadinha nos leadouts, para aumentar um pouquinho a tração no overhead e estamos no jogo de novo...
Tem um vídeo do primeiro voo... subo já já ....
Yeppee Hai How Ka Yay