VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Sex Jun 06 2014, 19:40

    Morcegão escreveu:Tem um colega cujo nome não sabemos que fez inscrição no fórum dia 05 deste mês (junho) e seria do Espírito Santo. Não sei se ele lê sem fazer login, mas gostaríamos de conhecer melhor o amigo manche 2009.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Isso aí, manifeste-se e apareça na pista no domingo!!
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Dom Jun 08 2014, 12:58

    Hoje voltamos a nossa pista na Curva dos Canalhas, digo Curva de Jurema. Somente eu, Otoniel, Leo Mattos e o Quintas.
    Estava um dia muito ensolarado e com um vento nordeste muito chato. Levei o meu Primary Force com um motor O.S.Max 35. O primeiro vôo foi com uma hélice master 10x6. Como nossa pista não comporta cabos de 18mts, tive que voar com um cabo de 15,...mts. Aí, o a força na manete foi inevitável. Então coloquei uma hélice tripá 9x6, no que senti uma melhora considerável. O Otoniel até que fim conseguiu voar de dorso embora tenha retornado com o modelo em forma de kit...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiz algumas fotos que por sinal, não ficaram muito boas. Hoje a tarde vou postá- las com mais tempo, pois a cerveja já esta esquentando.
    Um forte abraço a todos os colega e tenham um ótimo domingo.GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 08 2014, 18:42

    GECANA escreveu:Hoje voltamos a nossa pista na Curva dos Canalhas, digo Curva de Jurema. Somente eu, Otoniel, Leo Mattos e o Quintas.
    Estava um dia muito ensolarado e com um vento nordeste muito chato. Levei o meu Primary Force com um motor O.S.Max 35. O primeiro vôo foi com uma hélice master 10x6. Como nossa pista não comporta cabos de 18mts, tive que voar com um cabo de 15,...mts. Aí, o a força na manete foi inevitável. Então coloquei uma hélice tripá 9x6, no que senti uma melhora considerável. O Otoniel até que fim conseguiu voar de dorso embora tenha retornado com o modelo em forma de kit...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiz algumas fotos que por sinal, não ficaram muito boas. Hoje a tarde vou postá- las com mais tempo, pois a cerveja já esta esquentando.
    Um forte abraço a todos os colega e tenham um ótimo domingo.GG

    Otoniel teve um bom instrutor, que não foi o Belmonte. O já conhecido "manete invertida". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  Embarassed  What a Face  affraid
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 08 2014, 20:12

    Essa de papai foi []... eu nunca tinha visto uma manete tão ruim quanto a dele, vou comprar outra, pintar de verde e jogar no mato p ter certeza q ninguém vai achar. Ainda bem q o motor não sofreu nada como disse o próprio Quintas lá na hora. De resto é epoxi e voar de novo!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 08 2014, 20:22

    Já aconteceu com GG, comigo e com muitos outros colegas. Faz parte infelizmente.
    Como diz um colega, "força na peruca" e bola para frente.   Very Happy  Very Happy  Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 16 2014, 21:04

    Cavalheiros, alguém voou este fim de semana? Novidades sobre a reforma da pista?
    Pelo que vi no Face o pessoal da prefeitura deseja falar sobre o assunto. Temos de aproveitar a oportunidade.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jun 19 2014, 20:16

    Vi pelo Face que Eduardo fez uns voos hoje sozinho na pista. Quem o auxiliou foi a esposa.  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jun 20 2014, 15:32

    Morcegão escreveu:Enquanto isso em Vitória e Vila Velha/ES:

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 VCCCanalhas_zps9f2fdf72 


    Só podia ser coisa do Belmonte mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     lol!  lol!  lol!

    Hoje fui em uma pessoa que faz camisas por sublimação (tinta resistente as lavadas) e fiz a minha para a visita aos amigos canalhas de Vitória.  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 24 2014, 05:10

    Domingo Belmonte fez mais uns voos na pista de Vitória. Dos colegas de VCC apenas ele foi.
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 11:50

    Hoje deu errado p mim... devido ao vento forte eu não tava c muita segurança de voar... mesmo assim insisti e já na decolagem o vento trouxe o modelo pro centro da pista, corri e quando consegui esticar o cabo os dois clipes da manete abriram e por sorte o modelo parou no alambrado e não machucou ninguém, porém chegou a quebrar o alambrado

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 2hcnj1k
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 11:52

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 3586qna
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Dom Jun 29 2014, 12:07



    Caramba Léo, que quebra!!!!  affraid  affraid  affraid 

    O lado bom delas, é que sempre aprendemos algo com elas, e também é uma ótima oportunidade para novas construções.

     cheers cheers cheers 
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 13:47

    E tenso Alexandre, mas tá tranquilo. Eu já previa q o vento ia maltratar um iniciante como eu, mas não achava q os clipes q prendiam os cabos a manete iriam aprontar essa comigo.
    Enfim, amanhã vou scanear a planta, vetoriza-la p mandar cortar a laser e construir uma asa nova... a fuselagem ficou intacta!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 14:01

    Caracas. Qual tipo de clips você estava usando? Aqueles tipo Aerobrás? Já esqueci de fechar um dois clips só vendo depois de pousar ou pouco antes de decolar, mas não lembro de um caso em que os clips abriram. Foi piedade Divina este modelo não ter ido para fora da pista. Bom estas coisas acontecem infelizmente. Agora é fazer outro modelo ou outra asa para este e ter um pouco mais de cuidado. Não é bronca, pois já fiz caca e numa delas a vitima fui eu mesmo.
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 14:17

    Os Clipes empenaram e abriram. Eu tinha fechado e conferido tudo, mas na hora q tensional o cabo eles não aguentaram. Eduardo fotografou como os dois ficaram. Não tem jeito, por enquanto voar com o Miss BJ num dia de muito vento p mim não dá!
    A manete de papai q eu tava usando por sua vez é muito ruim! Vou pinta-lá de verde e jogar na mata p ninguem nunca achar ! Qquer coisa mais tarde eu fotógrafo os clipes p vc ver o q aconteceu...
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Dom Jun 29 2014, 14:28

    Sad   Sad   Sad 

    Faz parte... Rapidinho você vai arrumá-lo.

    Abraços!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Dom Jun 29 2014, 14:38

    Faz parte do hobby Léo, não desanima

    A fuselagem está intacta assim como o motor, cauda, leme etc
    A asa pode ser recuperada ou mesmo vc pode partir pra fazer outra como vc mesmo disse
    o Miss BJ é um baita modelo e vale o esforço pra botar ele no ar novamente  Very Happy 

    Logo estará riscando os céus da Praia da Jurema novamente  Very Happy 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 16:14

    Leo, foi um destes aqui?

    http://www.allenmodelismo.com/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=3587856
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 17:25

    Num é esse não Aluizio... mais a noite te mando foto deles
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 18:15

    Ok. Vou aguardar mas já sei qual é. Tenho uma manete que veio com um material que comprei e nela tem dois clips que nunca usei. Vou aguardar de qualquer maneira.

    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcelo Brito Dom Jun 29 2014, 21:00

    Olá Leo,
    Estava lendo sobre sua lenha, vc acha que foi problema no clip do cabo ou o tranco foi forte mesmo?
    Tem como vc postar foto do clip e do avião? Tem um setor aki no site só sobre lenhas que eu iniciei com uma lenha minha é claro rsrsrs, se puder nos ajudar a esclarecer o problema ocorrido e ajudar a outros para que tal fato não ocorra mais seria excelente.
    No mais vcc é isso mesmo, bola pra frente e bons voos.

    https://vcconline.forumeiros.com/t1335-lenhas-acidentes

    Att.
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 22:33

    Olá Marcelo,
    Não há a menor dúvida que foram os clipes. A foto mostra a exata forma que ele ficaram depois que o cabo tencionou novamente.
    Vou mandar uma foto da manete problemática também.  Vcs vão perceber que já usamos nela uma presilha pq a corda corria durante o vôo,  mas independente disso sua empunhadura é péssima.  

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Al16op

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 2a4oild
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Jun 29 2014, 22:43

    Shocked Shocked Shocked Shocked Caramba!!!!!!
    Tenho alguns "clipes" deste. São de pesca! Uso para cabos de modelos 0,099 a 0,15.....
    Para motores maiores não tive coragem de exprimentar!!!! Embora passaram no teste de tração com a força de dez vezes o peso do modelo........

     Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 22:43

    Se eu tivesse visto que esse era o clips que usavam teria pedido que substituísse. Nunca confiei neste tipo dai, pelo menos para motores como um .40. Se fosse um motor menor, com um modelo menor é claro, talvez até tivesse suportado quando o cabo esticou novamente.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 22:45

    hehehehe O Sergio foi mais rápido. Foi o que falei. Clips fraco para um modelo como o seu com um FP 40.

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 18 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 04:47