VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+25
Marcelo Brito
TAPXURE
lcdmf40
Anselmo
velhoarthur
carlão eckert
jocarc
Alexandre Margonar
Thiago Borges
Sérgio Daeuble
josaka
Marcus36X
Manicaca
betocastrucci
Mario Zuffo BRA-00076
Morcegão
Mustrengo
marioverol
kalashnikov
martin
fogagnolo
Eduardo Yamin
adriano
Wagner
Beto escala
29 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 06 2013, 22:05

    Olá Taps, que pena, realmente quebrar um motor ou qquer equipamento dá dó mesmo, mas acontece, faz parte né ?? No 

    Quanto a MECOA ele fabrica sim, pois tem os moldes originais comprados dos fabricantes que fecharam. Mas há casos quando a demanda por um item não é muito grande e tendo as peças novas na mão eles montam.

    Alguém comentou que eles tem muita coisa da K&B (que fechou) por exemplo, podendo montar ou consertar motores com peças novas do estoque antigo da finada fábrica.

    Sei que eles tem um equipamento CNC de ponta e não teriam problema algum em fazer motores completos ou peças qdo for necessário

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 06 2013, 22:12

    TAPXURE escreveu:Manicaca;

    Na época diziam que os DYNAMIX funcionavam bem com as bombas PERRY... !!??

    TAPXURE
    Faz todo sentido Taps, pois as gargantas dos Dynamix são grandes, principalmente por não terem o spraybar atravessado na "goela" como os carburadores normais, logo a área é grande e a bomba só ajuda a empurrar a mistura boca abaixo.

    Os carburadores da Perry (e as bombas também) eram um espetáculo


    Eu era garoto e ficava babando em alguns modelos que vi voando tanto com os Dynamix como também com os carburadores Perry.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 06 2013, 22:19

    Dei uma vasculhada e acabei de achar um video de um Webrinha Speed 20, e o som típico de um Webra Speed pipado é este affraid 

    https://youtu.be/84bSO1wjbic

    Grande máquinas cheers 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Sex Set 06 2013, 22:34

    Manicaca;

    Ao trocar informações com você, sinto-me como se tivesse voltado no tempo!!! Nostalgia pura... me deu vontade comprar um HP61 e de mandar os
    meninos que montam aeros R/C aqui em minha cidade, me ajudarem a construir um CURARE 60. O barulho deles cruzando a uns 200Km/h, impulsionados por um motor pipado, realmente é maravilhoso!!!

    Abaixo, uma foto atualizada do ILMO Sr. HANNO PRETTNER, segurando um CURARE 60 ARF que vendem na Europa por EU$320,00. Deve chegar aqui por uns R$2Mil com frete e impostos... Em baixo na foto, acho quer um CURARE original; talvez do próprio HANNO!!!

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 95m8

    Vai querer um também!!?? bounce 

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 06 2013, 22:51

    Hehehehe, coisa linda Taps, coisa linda cheers cheers cheers cheers 
    Era meu sonho em garoto ter uma máquina dessas, mas na época não tinha o dinheiro pra isso, e ..... continuo não tendo KKKKKKKKKKKKKKKKKK lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! 

    Um modelo destes é maravilhoso, mas custoso do ponto de vista de equipamentos e de operação também. Um bom motor pipado queima fácil 500 ml de combustivel em 10 minutos. Dá pra fazer uns 10 voos de vcc hehehehehe

    Mas, o Curare tem varias versões inclusive o Curare 20 que é bem mais viável cheers 

    Além do Curare, gosto muito de outros projetos do Prettner, como o Magic e o Calypso
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Dom Set 08 2013, 21:43

    Dividi os blogs de motores entre nacionais e internacionais.

    http://motoresnacionais.blogspot.com.br/

    Breve aqui dois novos motores. Um Cox TD .09 e um Macoy .19.

    http://motoresvccrc.blogspot.com.br/
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Set 08 2013, 21:50

    Beleza Bats, parabéns pelos blogs, estão cada vez melhores cheers cheers cheers 
    Vc com certeza deve receber muitos emails do mundo inteiro pelo blog não ?
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Dom Set 08 2013, 21:55

    Até hoje, pelo que me lembro um dos EUA e um do AEROENGINE. Tem uma menção a meus motores num fórum americano cujo nome não me lembro. Eles ficaram curiosos com o 320 A, cuja procedência descobri a poucos dias.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Dom Set 08 2013, 22:28

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1402733&page=181

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Set 09 2013, 17:00

    Deve entrar mais um motor no blog. Very Happy Very Happy Very Happy 
    Manicaca, César, Marcus e demais entusiastas do esporte. Tem um motor que achei interessante e estou negociando frete com o vendedor. Se comprar, coloco fotos em breve. bounce 

    Abs,
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Set 09 2013, 17:04

    TAPXURE escreveu:Manicaca;

    Ao trocar informações com você, sinto-me como se tivesse voltado no tempo!!! Nostalgia pura... me deu vontade comprar um HP61 e de mandar os
    meninos que montam aeros R/C aqui em minha cidade, me ajudarem a construir um CURARE 60. O barulho deles cruzando a uns 200Km/h, impulsionados por um motor pipado, realmente é maravilhoso!!!

    Abaixo, uma foto atualizada do ILMO Sr. HANNO PRETTNER, segurando um CURARE 60 ARF que vendem na Europa por EU$320,00. Deve chegar aqui por uns R$2Mil com frete e impostos... Em baixo na foto, acho quer um CURARE original; talvez do próprio HANNO!!!

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 95m8

    Vai querer um também!!?? bounce 

    Tapxure
    Quando me aproximei do aeromodelismo em Vila Velha/ES, foi primeiro com a turma do RC e tinha alguns Curares no meio. Era um pessoal meio fechado e nada dado a responder perguntas de curiosos, mas eu ficava com um colega por ali, no antigo Aeroclube da Glória (hoje Fábrica II da Garoto), vendo as evoluções daquela turma. Tempo muito bom. Very Happy Very Happy Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Set 09 2013, 19:42

    affraid affraid affraid Bats, para de fazer a "roça" no ML e limpar os motores a venda e deixa uns pra nós pô !!! affraid KKKKKKKKKKK

    Seguinte, recomendo demais este motor pra vc e pro GG, o ronco é animal !!!!! lol! 

    https://youtu.be/yprfH5ZsAHk

    abrasssss
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Set 09 2013, 19:47

    Vou ter de ver amanhã, que aqui face, orkut, youtube e outros são bloqueados.
    Este motor que está em vista foi indicação do Getúlio. Ele sabe que estava de olho em um destes faz tempo. Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Set 09 2013, 19:52

    Moçada amaciando um motorzinho "básico" em casa. Já vi de tudo, editado automaticamente amaciando OS, CB, Fox, Enya, mas este tipo aqui é a primeira vez.

    Uma "Turbininha" de verdade do Boeing 747 sendo ligada no quintal affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid 
    Essa aqui deve fazer a alegria dos vizinhos eitahhhh ferro cheers cheers cheers cheers 

    Marcão, isso é que eu chamo de bancada de amaciamento irmão affraid affraid affraid affraid 

    https://youtu.be/qM7ksfRVF70
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 09 2013, 20:38

    Manicaca escreveu:affraid affraid affraid Bats, para de fazer a "roça" no ML e limpar os motores a venda e deixa uns pra nós pô !!! affraid KKKKKKKKKKK

    Seguinte, recomendo demais este motor pra vc e pro GG, o ronco é animal !!!!! lol! 

    https://youtu.be/yprfH5ZsAHk

    abrasssss

    Razz  Razz  Razz  Razz  Razz 

    Tô imaginando o tamanho do Ni-Starter para dar partida no "bichinho" !!!!!

    Tapxure
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 09 2013, 20:43

    Olá Morgegão;

    Realmente os CURAREs eram pilotados pela "nata" da sociedade "aeromodelística" !!! As vezes são meio fechados mesmo!
    Tinha algum aeromodelista (acho que conhecido) que tinha a forma deste avião, para fazer em fibra de vidro. Alguém se lembra
    de quem poderia ser!!??

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Set 09 2013, 20:47

    Cara, não seria o Paulo Mazzei de campinas ?
    Ele costumava frequentar o VCC Online tempos atrás
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 09 2013, 20:51

    Descobre pra gente Manicaca, se mesmo ele e como falar com ele!!!

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Set 09 2013, 21:06

    Vishiiiiii, acho que vai ser mais fácil consultar com o pessoal de Campinas e região. Dei uma vasculhada agora na listagem de membros e não achei o nome dele, a não ser que o nick do Paulo seja diferente do nome.

    De repente o Martin ou algum dos membro tem contato com ele.

    Se não me engano ele fabricava um monte de aviões legais. Tinha Tucano, Curare, Shrike 61 entre outros, mas faz um tempão atrás
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Ter Set 10 2013, 09:54

    Prezados amigos, hoje trago as fotos do meu motor catalogado sob o nr 76. É um McCoy/Testors .29 que consegui com o meu amigo Victor lá de Cuiabá através do Eduardo Belmonte. Esta novo, na caixa, com manual e tudo que tem direito, inclusive com uma etiqueta de identificação presa a vela por um barbante.
    Abraços a todos. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 McCoy291_zps19928f2b

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 McCoy292_zps845ed1c7

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 McCoy293_zpsc5feafab
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Ter Set 10 2013, 09:58

    Basketball bounce cheers cheers cheers 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Set 10 2013, 19:14



    Mais um para por no cofre. cheers cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 10 2013, 20:04

    Linda máquina GG, obrigado pelo compartilhamento com a gente cheers 

    Que eu saiba esta série de McCoys era denominada de Series 21 e foi a última das fornadas da McCoy, pois logo em seguida ela fechou as portas No 

    Relatam que estes foram grandes motores muito melhores dos que os da série anterior e que tinham resolvido neles todos os problemas de falta de compressão e de dificuldade nas partidas. Uma pena pois pouco depois eles baixaram as portas, mas felizmente o amigo tem um belo exemplar da marca

    Do 29 não encontrei teste, mas do McCoy 40 Series 21 sim.

    A própria capa do teste da MAN de janeiro de 72 já destacava s avanços do motor em relação aos anteriores

    Eles tinham um desenho bem diferenciado pra época não acham?

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 0ksu



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 10 2013, 20:27

    Tem uma colecionadora nos EUA, a Chellie que adora McCoys e além de reformar alguns pros amigos ainda roda alguns deles de vez em quando. Aqui video de um McCoy 29 série antiga na bancada pra quem quiser.

    https://youtu.be/eXGzB7qnXOQ
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 10 2013, 20:38

    Um dos motores que a Chellie reformou que eu mais gosto é este K&B 35 Torpedo Green Head.
    Esses eram motores fantásticos de excelente potência, durabilidade e de excelente carburação. No video ela mostra um motor que ela reformou para um amigo chamado Kirk

    https://youtu.be/93BKYzxJesQ

    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 21 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 02:15