VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+25
Marcelo Brito
TAPXURE
lcdmf40
Anselmo
velhoarthur
carlão eckert
jocarc
Alexandre Margonar
Thiago Borges
Sérgio Daeuble
josaka
Marcus36X
Manicaca
betocastrucci
Mario Zuffo BRA-00076
Morcegão
Mustrengo
marioverol
kalashnikov
martin
fogagnolo
Eduardo Yamin
adriano
Wagner
Beto escala
29 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Set 10 2013, 21:06

    Falavamos dos Rossi 15 semanas atrás. Acabei de localizar um video de um Rossi 15 Mk II girando 27.500 rpm com combustível sem nitro na bancada

    Grandes máquinas cheers 

    https://youtu.be/Yhzh4B0Qh-0
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qua Set 11 2013, 11:23

    Prezados amigos, obrigado pelas dicas.
    Valeu Manicaca, as informações sobre os McCoys. Imprimi o texto e a imagem.
    Hoje trago para vocês, o meu Motor catalogado pelo nr 15. É um inglês FROG 249 BB, diesel, novo na caixa com manual e tudo mais. Observem em uma das fotos, a garantia datada de 26/02/1964. Consegui este motor de um cara lá de Niterói através do Cel Gilson.

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Frog1_zps02578e49

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Frog2_zpsa095826d

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Frog3_zpsd6907fb7
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qua Set 11 2013, 11:30

    Prezados comandantes
    Agora trago meus motores catalogados sob os nrs 37 e 38. São dois legítimos italianos Super Tigre .40S e outro .60ST. Como sempre, novos, nas caixas, etc..... Quem souber algumas informações a respeito, agradeço.

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 SuperTigre1_zps56adc894

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 SuperTigre2_zpsd8696dfd
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Set 11 2013, 19:53

    Coisas lindas GG !!!! affraid affraid affraid affraid 

    O Frog 2.5 BB é um motor diesel de procedência inglesa roletado de excelente qualidade.

    Pra falar a verdade a Frog produzia uma excelente linha de kits de todo tipo e de acessórios idem.

    Os ingleses em particular são "tarados" por diesel desde sempre Basketball 

    Posto o teste do Frog 2.5 D pra você e pra quem quiser curtir

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 7kwf



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 H6w



    Um anúncio do mesmo motor

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 5w8a



    Esses Frog roletados já eram bem potentes, mas existia uma linha potenciada fabricada pela própria frog destinada ao mercado de competição







    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Set 11 2013, 20:28

    Belos Super Tigres GG. O 60 é o ST 60 RC, conhecido por muitos como "V" 60, um motor compacto devido a ter começado a vida como um 51, depois cresceu pra 56 e finalizou a carreira como um 60 a partir dos incrementos de curso e diãmetro do pistão pra alcançar a cilindrada de .60 (ou 10 cc)

    É um motor muito procurado pelos pilotos de VCC F2B (acrobacia) pois se adapta muito bem ao voo acrobático pela leveza, excelente torque e grande durabilidade.

    O ST S 40 é um 40 de alto desempenho bem tradicional na ST, 2 rolamentos, admissão Schnuerle (3 janelas de admissão e pistão plano), e que até aonde eu saiba foi fabricado tanto em em versão com anel como ABC.

    Era um 40 de uso geral da ST que servia tanto pra treinadores, como modelos acrobáticos e escala, e suportava bem o uso de pipas sintonizadas por ser parrudo e forte mecanicamente.

    Esse motor sofreu varias modificações ao longo dos anos, uns sairam com o cabeçote azul, outros em alumínio natural.

    Os últimos desta série que eu saiba foram os ST S 40 "K", sendo que o "K" era a denominação da ST para os motores com cabeçotes quadrados como os que equipam hoje os ST GS 40 e GS 45, últimos decendentes desta linhagem.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Set 11 2013, 22:12

    Eu tenho um ST-40 compacto um pouco maior que um Fox 35. Motor muito estranho! Não permite uso de mufler. Quando o pistão está no ponto morto superior, é visivel duas entradas de ar na parte inferior do pistão. Está com um carburador de RC que é uma beleza!!!! Irei fabricar um especifico para VCC e experimentar usar com tongue. Apresenta um som bem caracteristico!!!!! Um barulhão do caramba!!!!!!!!!! Irei experimentar na Mig com uma helice 10x6..........irei tirar uma fotos.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Qua Set 11 2013, 22:25

    Sérgio Daeuble escreveu:Eu tenho um ST-40 compacto um pouco maior que um Fox 35. Motor muito estranho! Não permite uso de mufler. Quando o pistão está no ponto morto superior, é visivel duas entradas de ar na parte inferior do pistão. Está com um carburador de RC que é uma beleza!!!! Irei fabricar um especifico para VCC e experimentar usar com tongue. Apresenta um som bem caracteristico!!!!! Um barulhão do caramba!!!!!!!!!! Irei experimentar na Mig com uma helice 10x6..........irei tirar uma fotos.
    Com o K&B 40 a Mig já é o bixo, imagino com um ST-40 Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Set 12 2013, 00:32

    Colegas Veteranos e Comandantes

    Esta coluna é uma verdadeira maravilha para se ver de tudo um pouco , e muito sobre motores principalmente , teve um colega que mencionou sobre os Curares eu voei muito com estes modelos , que comprei os meus kits da MK em uma loja no estado de Indiana  Indy hobby que men existe mais , e usava os Motores Webra Speed Champion 61 RE com pipa da Webra o motor parrudo mesmo .
    Más o verdaeiro som dos motores Webras são espetaculares , que infelizmente a fabrica fechou mais uma que não aguentou a Chinalização , agora este som só para quem tem um Webra mesmo de estimação .

    100 + um grande Abraço a todos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qui Set 12 2013, 10:19

    Prezados colegas
    Hoje estou trazendo meu motor catalogado sob o nr 20. É um russo MK 17 Diesel. Considero um dos mais belos da minha coleção.
    Agradeço ao colega "manicaca" sobre suas informações a respeito de cada motor que aqui apresento. O cara é uma fera em conhecimentos nesta área. Copio tudo e imprimo as matérias em cada pasta específica.
    Abraços a todos. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr20MK174_zpsf1c0b29e

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr20MK171_zps6bc9ad18

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr20MK173_zps66bbdbdd

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr20MK172_zps045d371f
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qui Set 12 2013, 11:16

    Mario.

    Bom te ver de volta ao fórum trazendo seu conhecimento.

    Gege.

    Este motor quase foi meu. Pelo menos foi você que comprou, mas cuidado com o que bebe quando eu for te visitar... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Morcego brasileiro, puá...


    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Set 12 2013, 13:17

    Beleza de motor!!!!! Tenho um igualzinho........ Esta em um Satelite da Hobbylandia. Ainda não voei!!!!!
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qui Set 12 2013, 16:58

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Colegas Veteranos e Comandantes

    Esta coluna é uma verdadeira maravilha para se ver de tudo um pouco , e muito sobre motores principalmente , teve um colega que mencionou sobre os Curares eu voei muito com estes modelos , que comprei os meus kits da MK em uma loja no estado de Indiana  Indy hobby que men existe mais , e usava os Motores Webra Speed Champion 61 RE com pipa da Webra o motor parrudo mesmo .
    Más o verdaeiro som dos motores Webras são espetaculares , que infelizmente a fabrica fechou mais uma que não aguentou a Chinalização , agora este som só para quem tem um Webra mesmo de estimação .

    100 + um grande Abraço a todos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Sr. Mário
    O amigo tem toda razão. Feliz daqueles que tiveram um Webra speed ou que ainda tem. Eu particularmente tenho um .40, .61, .91 e um .120 e espero em um futuro próximo ter um .80. Forte abraço GG
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Set 12 2013, 20:32

    Eitah, coisa boa, seja muito bem vindo Marião, sentimos bastante sua falta comandante !!! cheers cheers cheers cheers cheers 

    GG lindo o MK-17, o legal é que ele já vinha de fábrica até com hélice Basketball 

    Esse motor é bem potente, como dá pra notar ele tem admisssão traseira que certamente deve ser controlada por uma válvula rotativa como nos melhores motores de corridas, pois o trajeto da mistura é mais curto e mais direto.

    Quem tem um desses é o Commander Sérjão Daeuble, motor muito bonito cheers 

    Videozinho bem legal em bancada do MK-17, notem a facilidade departida e a boa potência Basketball 

    https://youtu.be/QfCWqmqlcMk
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Qui Set 12 2013, 22:03

    O legal destes motores "diesel", é que eles tem "duas agulhas", sô!!!! Viu só no vídeo... o cara abre uma, fecha outra!!! ... Fecha "a uma" e abre "a outra"!!! E com uma "delicadeza"!!! Very Happy 

    Tapxure
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Qui Set 12 2013, 22:11

    Manicaca,

    você é minha última esperança de encontrar mais infos deste motor, um Super Tigre G49 Sport R/C que comprei na Itália em 1988, era lançamento da época mas pelo jeito ficou pouco tempo em produção. A carcaça me parece ser a mesma do ST 51, mas este não tem anel deve ser ABC. Já fiz alguns voos com ele num Ugly Stick há alguns anos e depois ficou guardado para um Lanzo Bomber (voo livre de 1938) no tamanho original (96" de asa) e que pelo regulamento SAM (modelos antigos) é a medida máxima de motor para o modelo. Cheguei a comprar a madeira mas até hoje se encontra somente no projeto...

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 ST_49_0

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 ST_49_1

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 ST_49_2
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Sex Set 13 2013, 11:24

    Prezado colegas
    Inicialmente, quero agradecer ao nosso colega "Manicaca" pelo envio da planta do bimotor para uso com motores COX denominado "HALF-A TWIN". Valeu Carlos, muito obrigado mesmo pela sua cordial atenção.
    Entusiasmado pelas palavras do meu amigo Mario Zuffo sobre os Webras, trago as fotos do meu Webra Speed 120 que adquiri a pouco tempo do sr Jayme do Rio de Janeiro, grande aeromodelista. Ele veio com sua muffler original da Webra, uma Bisson e ainda uma terceira da fabricante Slimline. Todas as informações serão bem vindas para o meu curriculum. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr45Webra1_zps330d33be

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr45Webra4_zpsc1c10811

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr45Webra3_zps82279943

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Motornr45Webra2_zps62e0f094
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Sex Set 13 2013, 19:31

    Agora adquiri um Fox .29 com o Dudas. Por fora igual ao Fox .36 que ganhei do Getúlio.
    Meu MacCoy .19 não tem sinais de uso, mas não tem a caixa como os motores do Gege. Estou atrás de um motor deste faz tempo e encontrei procurando outra coisa no ML. Comprei na hora.

    http://motoresvccrc.blogspot.com.br/

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 13 2013, 20:11

    Castrucci lindo o Tigrão G 49 Sport.

    Que eu tenha conhecimento a série G Sport foi uma tentativa bem sucedida da ST em produzir motores mais baratos durante os anos 80 e 90 para entrar no mercado alucinado criado pelos então novos OS série FP e outros motores chineses e taiwanezes de boa qualidade e baixo preço que invadiram o mercado, tais como os Royal, ASP, SC, Magnum e tantos outros.

    Que eu saiba Castrucci, o bloco do G 49 e do G 40 Sport (os dois motores desta série) são sim derivados do mesmo bloco do G 51, onde há aquela tarja sólida abaixo da inscrição da cilindrada "51" nos 49 e nos 40 foi usinada a inscrição Sport em relevo.

    Até onde pude ver o pessoal de Bolonha conseguiu baratear os G 49 e G 40 usando os seguintes artifícios: Parafusos de aço normais em vez dos allen oxidados, o uso de cilindros ABN em vez de ABC, mas não se assuste pois o ABN empregado nestes motores é de primeira linha como o é nos Thunder Tiger série PRO, e suprimindo um dos rolamentos pelo menos no G 40 (no G 49 não sei lhe dizer).

    Optaram por "segurar" um pouquinho a potência nos dois motores usando o carburador do ST G 34 nos dois motores, e desta forma também se conseguiu um excelente torque e um exepcional funcionamento em lenta e em baixa assim como também uma boa redução no consumo de combustível, sempre bom em modelos destinado a treinamentos e ao voo esporte.

    O que tenho da Série G Sport é uma página de revista garimpada na web, que comenta o lançamento do G 40 Sport no mercado analisando alguns de seus aspectos técnicos e uma foto do G 49 "na intimidade", vou procurar e já posto

    Espero ter ajudado

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Gj09



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Uz8e

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Sex Set 13 2013, 20:26

    Manicaca,

    o nosso grande historiador, sabia que podia contar contigo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Parece que o 49 também tem rolamento somente na traseira, mas nunca tentei desmontar para ver. É motor realmente para torque, lembro que rodava uma 11x6 entre 12000 e 13000 rpm, deve conseguir rodar uma 12x5 ou até mesmo uma 12x6. Mas nunca consegui acertar a maldita marcha lenta dele, na verdade nem lenta ela era, meu Stick não ficava parado com o motor na lenta, para decolar tinha que acompanhar o modelo para segurar e para pousar era complicado. Dai que troquei para um JBA 46, 100g mais pesado e pior, acabei perdendo na represa junto com o modelo, e deixei o ST para usar no Bomber de 2.5 metros.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 13 2013, 21:08

    Caro GG, lindissima máquina, realmente sua coleção é o que posso chamar de "Coisa Linda" !!!!! cheers cheers cheers cheers cheers 

    Amigo, esse Speed 120 foi o motor que substituiu o Webra Speed 91 na linha Webra.

    A linha Speed ("velocidade") era na realidade fabricada na Áustria na unidade chamava de "Austro-Webra", ao passo que os motores normais (cabeça preta, diesel e modelos esporte) eram fabricados na unidade da Webra na Alemanha.

    Como todo Webra Speed, eram motores destinados a competição principalmente F3A e helicópteros, quando usados com os carburadores opcionais Dynamix e as pipas sintonizadas era o momento em que liberavam todo os se potencial, pois eram motores pra competição exclusivamente.

    O mesmo caminho que a Super Tigre trilhou com a série G Sport a Webra tentou com a série Webra GT, que foi baixar os custos de produção, optando pelo uso do ABN em vez do ABC e civilizando seus motores pra competir com os motores esporte do mercado (OS, Enya, ST, K&B ...) tornando-os apto a usar uma descarga comum, pois até então os Speed não tinham sequer suporte pra aparafusar uma descarga, e as pipas e cotovelos eram fixados por abraçadeiras, coisa de motor brabo.

    Os Webra GT eram excelentes e estavam em pé de igualdade em preço com os restantes do mercado, mas mesmo assim a Webra infelizmente não conseguiu sobreviver no mercado e fechou as portas No 

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 8uyt



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Set 13 2013, 21:32

    Castrucci, curioso o episódio de falta de lenta do seu G 49, dá uma olhada neste video de um
    G 40 Sport sendo rodado dentro de casa affraid affraid 
    Tem maluco pra tudo hehehehe

    Olhá só que lenta e que suavidade na baixa

    https://youtu.be/WG5mz3e7494
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Sex Set 13 2013, 22:57

    Esse lance do ST pegar ao contrário era direto com o meu 49, ai bastava acelerar e desacelerar duma vez que ele invertia a rotação, como fez o cara do video. Acho que não tive muita paciência com esse motor e como tinha muita potência para o coitado do Stick acabei trocando pelo JBA 46 e depois fui pelo caminho dos motores elétricos nos meus modelos R/C desse porte. Nos menores já uso elétrico há mais de 10 anos.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Set 14 2013, 13:06

    Beleza de motor!
    Adriano (Manicaca) falando em ST-45!!!!! Já preparou o teu no Jupeter Morimoto?????

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Set 14 2013, 19:46

    Beto, essa situação de pegar ao contrário é muito comum em motores com taxa de compressão mais alta e com ótima vedação de cilindro e pistão como costuma ser nos motores ABC/ABN.

    Outra coisa que "ajuda" a ocorrência destas partidas invertidas é corrente (e tensão) elétrica forte nas velas onde o brilho da velinha chega a ser amarelo forte ao invés do laranja, ajudando o surgimento de pré-ignição que favorece demais essas viradas ao contrário.

    Sérjão, ainda não mechi no Júpiter, quero ver se dou uma pegada nele durante a semana

    abraço
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Sáb Set 14 2013, 19:55

    Manicaca,

    motor afogado também adora pegar ao contrário. Cox 049 nem se fala, se não usar a molinha parece que sempre sai errado, e já cansei de ver o cara tentando decolar um modelo com Cox e o motor invertido, fica aquela cara de indignação quando o modelo começa a andar de ré.
    Mas o engraçado é como no ST 49 é fácil inverter a rotação, nunca consegui isso em outro motor.

    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 22 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 04:31