VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+25
Marcelo Brito
TAPXURE
lcdmf40
Anselmo
velhoarthur
carlão eckert
jocarc
Alexandre Margonar
Thiago Borges
Sérgio Daeuble
josaka
Marcus36X
Manicaca
betocastrucci
Mario Zuffo BRA-00076
Morcegão
Mustrengo
marioverol
kalashnikov
martin
fogagnolo
Eduardo Yamin
adriano
Wagner
Beto escala
29 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Set 14 2013, 20:41

    Beto, bem observado. Os Cox com válvula traseira (Babe Bee, Black Widow, Sure Start ...) realmente viram em qquer dos dois sentidos, horário e anti horário, e também já pude ver um P-40 da Cox andando de ré na pista, motor pegou invertido, muito engraçado hehe lol! 
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Sáb Set 14 2013, 20:58

    Lembrei de mais uma do Cox, se a hélice bate de raspão bem de leve no chão, ele consegue inverter sozinho. Vi muitas vezes o modelo correr pra decolar, dá aquela raspadinha básica no chão e começa a andar de ré, melhor que videocassetada Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Set 14 2013, 23:18

    Esta situa;cào já aconteceu comigo Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Set 14 2013, 23:18

    Esta situa;cào já aconteceu comigo Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Seg Set 16 2013, 15:58

    Prezados amigos
    Hoje trago dois motores FOX. A partir desta data vou apenas colocar 01 foto de cada motor pois acho que quatro fotos, fica um pouco cansativo e demorado.
    É um Fox .45BB que comprei na década de 80 no Rio de Janeiro de um sr que não me lembro o nome e o outro, é um FOX .60 Eagle adquirido do sr Jaime, também do Rio de Janeiro. Como os demais, estão novos, com caixa, manual, decalque e tudo mais. Grande abraço a todos. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr13Fox451_zps81ce29c4

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr14FoxEagle1_zps8598eb11
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Set 16 2013, 16:14

    cheers cheers cheers 
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Ter Set 17 2013, 11:32

    Prezados colegas
    Dando continuidade, trago meus motores Merco .61 Speed e o YS .45 FS. O Merco usa duas velas em seu cabeçote e o YS tem bomba de pressurização. Usei em meu AT6 um YS .120 4T e não aprovei este sistema de bomba. O motor na lenta afoga e apaga. Tive dificuldades para regulagem da bomba. Abraços GG.

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr19Merco1_zpsa11a95bb

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr47YS451_zpsa518040c
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 17 2013, 15:55

    Olá GG;

    Belíssimas máquinas! Consegui também um MERCO 61 semelhante ao seu!!! Difere pelo carburador e cabeçote preto!

    Com relação aos motores YS, realmente são meio "temperamentais". Pela experiência que tenho, o começo certeiro para todo
    e qualquer motor desta marca, é pelo combustível. Recomendo o COOL POWER 30% HELI (30/23). Normalmente não tem
    erro! Tenho um YS 70 que até voava com COOL POWER 15% (15/20). Perde um pouco de RPM mas carbura legal.

    Agora, se estiver afim de vender este YS 45 da foto, podemos fazer um negocinho!!!  Very Happy 

    Abraços;

    Tapxure
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qua Set 18 2013, 12:23

    Prezado Tapxure
    Obrigado pela dica do combustível. Vou fazer um teste e depois lhe retorno. Com relação ao YS .45, ele faz parte da coleção e não dá para negociar, OK?
    Hoje estou postando um motor Zenoah G-62 que comprei para uso em um AT6, projeto do Nick Ziroli (USA) de 1/5 de escala. Até parei a montagem do modelo, devido a relação 1/5 escala X tamanho do meu apto, KKKKK
    Abraços a todos. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr49Zenoah1_zps4216c0b9
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qua Set 18 2013, 12:28

    Tenho um destes doado a mim pelo Gege. Ele me disse estar mandando um pequeno motor a gasolina, mais ou menos do tamanho de um .049. Fiquei curioso, pois não havia ouvido falar de um motor a gasolina tão pequeno. Pois é... Very Happy  Será que dá para usar num modelo VCC? What a Face  kkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Set 18 2013, 13:47

    Veteranos Comandantes e Pilotos

    Morcegão estes motores a gazolina pequenos tem um funcionamento razoavel, que mais serve como uma vitrine pois são muito instaveis na regulagem e fiacm pesados , tem um grande Customizador de motores na Espanha o José Maria que fez uma adaptação a gazolina em um COX TEE 15 , o motor funcina que é um relogio, más o custo fica tres vez mais caro que o motor, pois tudo tem que ser feito artezanalmente, e estes motores  ficam muito pesados para VCC .
    Tem um colega que comprou um motor Chines equilivalente a um 46 , fez uma adpitação para tentar usar em um VCC , e não deu certo por tres motivos primeiro o peso elevado do motor , segundo muita vibração, e terceiro é quase impossivel a regulagem deste motor a gazolina para usar em VCC , más eu acredito que num futuro não muito distante a coisa podera mudar.

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Qua Set 18 2013, 14:22

    Qual seria a vantagem de usar gasolina ao invés de metanol em vcc? Nos modelos grandes RC (R/C Giants) o uso de motores a gasolina é praticamente total, entendo que por conta do alto custo do combustível com nitro pois são motores de 25 cc para cima, com muitos chegando a usar motores de mais de 200 cc. Porém existe toda uma complicação com o comando elétrico (CDI) para a faísca que gera interferência no rádio e vibração maior. A Norvel lançou um motor 40 a gasolina, mas usando vela glow, nos mesmos moldes que os motores a metanol.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Set 18 2013, 15:25

    Veteramos Comandantes e Pilotos

    Presado Beto na minha opinião eu não vejo nenhuma vantagem em usar um motor a gazolina em VCC devido a: peso embarcado fica fora dos padorões , o motor vibra demais , e o rendimento  é totalmente diferente dos motores Glow .
    Tem um amigo que fez algumas modificações neste motor para usar em um modelo VCC :

    http://www.himodel.com/engines/NGH_9CC_Petrol_Engine_for_Radio_Control_Aeroplane_GT9.html

    Depois de quebrar a cabeça chegou a conclusão de que valeu a pena fazer a adpitação , más o desempenho ficou muito a quem do desejado , teriam que ser feitas muitas modificações ; desde a usinagem do motor em material mais leve , um carburador menos complexo , fora o preçoi  deste motor que posto no Brasil sem Imposto não fica por menos de U$265.00
    Eu pessoalmente não vejo a utilização deste tipo de motor a gazolina para VCC .
    Por outro lado hoje ja existe no mercado "Ebay" um Kit conversão de motores a 4 tempos de qualquer tamanho e marca, de Glow para Gazolina e a eletronica é bem compacta e leve, neste Kit vem duas  velas que tem  a mesma madida da original ,  ai sim eu creio que possa até ser usado em VCC .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Qua Set 18 2013, 17:17

    Comandante GG;
    O problema do T6 é fácil de resolver... compre um apartamento maior, sô!!!!  Laughing 
    Uma das características dos motores YS, é de não aceitarem funcionar com a mistura "rica" (afogado). Como a pressurização
    deste motor sobre o tanque é altíssima, afoga com facilidade, principalmente na lenta. Procure deixar a agulha de alta um
    pouco rica (300~500RPM a menos) e a lenta certa! Cuidado que em alguns motores a agulha de baixa atua de maneira invertida!!!
    Sugiro vela O.S. F ou da própria YS.

    Comandante Beto;
    Realmente o motor NORVEL 40 GAS é muito interessante... não usa ignição!!! É um motor muito leve e funciona legal, como
    visto em alguns vídeos no YOUTUBE. A ENYA fabrica o 180 GAS 2T, com o mesmo sistema do NORVEL.
    Há alguns anos atrás, encontrávamos motores de grande cilindrada a metanol. Eles tinham bem mais potência que os a gasolina.
    Acho que não "pegaram", pela facilidade em conseguir gasolina!

    Abraços a todos;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Set 19 2013, 07:29

    Bom dia amigos, fico muito contente mesmo de ver o Marião Zuffo e o GG na ativa no forum, assim como vejo todos vocês bem engajados.

    Estarei sem internet por algumas semanas, e acompanharei neste meio tempo o forum sempre que der por cybers e outras "caronas" virtuais que forem possíveis

    Quando retornar a ativa prometo me esforçar pra colocar alguma coisa que seja sobre cada motor que o GG ou outro comnadante postar. Lindas máquinas amigos, fico muito feliz de ver o forum cada vez mais vivo e ajudando a divulgar o esportes

    Um abraço do amigo de vcs

    Manicaca
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qui Set 19 2013, 08:21

    Sad  Não demore a voltar colega.

    Abs,

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qui Set 19 2013, 12:51

    Prezados Comandantes
    Espero que o nosso amigo "Manicaca" não demore muito, pois tenho alguns motores que sei pouco a respeito e vou precisar muito das informações desse colega. Agradeço também as ótimas informações do nosso colega "Tapxure", outro grande mestre. São sempre bem vindas.

    Hoje trago um motor diesel, inglês, usado, que sei pouco a respeito. Quem tiver alguma informação me informe. É um P.A.W. Adquiri por indicação do "Morcegão" de um tal de "Cebolinha" filho do "Cebolão" (????). Parece até brincadeira, mas não é. Um forte abraço a todos. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr52PAW1_zps2df41b2f

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr52PAW4_zps01b3de9b
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  betocastrucci Qui Set 19 2013, 17:27

    Estes motores PAW são fabricados até hoje, existe o site do fabricante. Estes motores eram do nosso saudoso Antonio Carlos Martins, vulgo Cebola, cujo filho, Leonardo, apelidamos de Cebolinha.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qui Set 19 2013, 17:38

    Esse mesmo. Comprei dois pequenos diesel dele (Cebolinha) e meu colega comprou este ai. Não tinha condições de comprar o mesmo, então passei a bola pro GG. Very Happy Very Happy Very Happy 
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Sex Set 20 2013, 11:32

    Prezados comandantes
    Hoje trago um motor indiano, diesel, usado, porém com caixa, manual e suas ferramentas. É um Aurora K200. Alguém conhece este exemplar? Tenham um ótimo final de semana. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr65K2001_zpsf8c98c3d
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Ter Set 24 2013, 10:17

    E aí galera, onde estão vocês?
    Volta logo Manicaca, estou sentindo que a turma esta triste com sua ausência. Nosso fórum esta calado. Até o Morcegão bateu asas e voou! Esta semana consegui um Webra 32 de U-control e estou para conseguir um O.S. Max 60H e um Super Tigre .71. Esta faltando apenas um pequeno detalhe: grana, rsrsrsrsr Em breve volto a colocar novas fotos. Abraços a todos. GG
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Set 25 2013, 22:11

    Olá GG e demais amigos Comandantes. Obrigado pelas palavras gentis e pela acolhida carinhosa de sempre. Com o problema de inet resolvido antes do esperado retomamos nosso contato habitual.

    Lindos motores GG.

    O Fox 60 Eagle era um excelente motor, muito confiável e robusto, era daqueles motores que com o mínimo de cuidado duravam anos e anos.

    Ele foi projetado visando o uso de um combustível de fabricação da própria Fox, o Missile Mist (mistura de míssil hehehe) que tinha 25 % de nitro

    Funcionava bem também com comsbutível com menos nitro, mas perdia algo da flexibilidade e da facilidade de acerto da carburação.

    Era um motor que sofreu varias modificações ao longo dos anos, pois teve versões com 2 anéis, depois com 1 anel, varios tipos de cabeçotes e carburadores.

    Nas versões finais, ao redor de 79/80 ganhou biela, rolamentos e virabrequim mais reforçados visando aumentar ainda mais sua confiabilidade mecânica.

    Logo a seguir a Fox lançou O Fox 60 Eagle II, que embora mantivesse o mesmo nome, eram na verdade motores completamente diferentes e que visavam alta potência e peformarmance pra enfrentar a enchurrada de motores fantásticos que chegava ao mercado na época tais como os Webra Speed, o Enya série X, os OS FSR, Super Tigre X, HP, Rossi só pra citar alguns.

    Um anúncio do Eagle 60 I que ilustra dois Ugly sticks, o da esquerda, o colorido segurado pelo seu dono, o próprio Sr Fox e o da direita, o de um amigo dele

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 A8z5



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qua Set 25 2013, 22:13

    cheers cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Set 25 2013, 22:22

    E o teste do Eagle I, publicado na revista MAN de agosto de 78.

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Rk9s



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Flff



    Um 60 clássico, de uso tranquilo porém com um torque excelente cheers 
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qui Set 26 2013, 10:05

    Prezados amigos

    O nosso "manicaca" como sempre, com ótimas informações para o grupo. Parabéns pela sua volta e obrigado pelas suas informações a respeito do FOX. Imprimir as fotos e arquivei na pasta.

    Adquiri recentemente um Webra Speed .32 para uso em U- control. O motor é usado, porém em estado de novo. Originalmente com vela, muffler, parafusos e caixa, porém sem o seu manual. Ao receber o motor, observei algumas micros limalhas de alumínio na região onde comporta o venturi e o spray bar. Isto para mim foi um balde de água fria, pois procuro sempre adquirir produtos 100% originais sem nenhum tipo de adaptação. Diante da situação, chequei a conclusão que este motor inicialmente era de RC e o seu proprietário o transformou para VCC. Alguém saberia me dar alguma informação a respeito deste Webra Speed .32?

    "Manicaca" meu amigão, me dá um help neste Webra!

    Tenho ultimamente postado apenas uma foto, pois observo que as fotos ocupam muito espaço no fórum e acho que não fica legal para todos. Vou tentar aprender a fazer a redução no Photobuchet para colocar outras fotos interessantes, sem causar estresse nos colegas. Abraços a todos. GG

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Motornr94Webra321_zps0e6f9a5d


    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 23 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20 2024, 15:50