existe um nipple de pressão nesse tubo (???) que liga o carter ao cabeçote, se for como você falou que não tem válvulas, balancim, varetas e quetais, só pode ser por um jogo de pressão e/ou depressão com alguma válvula diafragma como nos Cox 049. Ou tem válvula no cabeçote?
+25
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Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
betocastrucci- Usuário Master
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Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº926
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Manicaca,
existe um nipple de pressão nesse tubo (???) que liga o carter ao cabeçote, se for como você falou que não tem válvulas, balancim, varetas e quetais, só pode ser por um jogo de pressão e/ou depressão com alguma válvula diafragma como nos Cox 049. Ou tem válvula no cabeçote?
existe um nipple de pressão nesse tubo (???) que liga o carter ao cabeçote, se for como você falou que não tem válvulas, balancim, varetas e quetais, só pode ser por um jogo de pressão e/ou depressão com alguma válvula diafragma como nos Cox 049. Ou tem válvula no cabeçote?
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº927
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Bem observado Beto, não tinha notado o segundo Nipple, mas eles não fazem parte do sistema de acionamento do sistema de distribuição do motor não
Imagino que o primeiro nipple (o de baixo) seja a saída do respiro do motor, e o segundo que como vc notou seja pra entrada do óleo que sai do respiro de baixo e que deve auxiliar na lubrificação da parte de cima dele.
O sistema não funciona a pressão e nem com depressão como nos motores da Cox
O que anima aqui é que a turma é afiada !!
Um videozinho do HP 21 rodando em bancada pra moçada, vejam como roda suave !
https://youtu.be/GIDku2qQvcQ
Imagino que o primeiro nipple (o de baixo) seja a saída do respiro do motor, e o segundo que como vc notou seja pra entrada do óleo que sai do respiro de baixo e que deve auxiliar na lubrificação da parte de cima dele.
O sistema não funciona a pressão e nem com depressão como nos motores da Cox
O que anima aqui é que a turma é afiada !!
Um videozinho do HP 21 rodando em bancada pra moçada, vejam como roda suave !
https://youtu.be/GIDku2qQvcQ
Alexandre Margonar- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1447
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Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
Data de inscrição : 04/07/2010
- Mensagem nº928
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Bom, nesse vídeo deu para ver que o niple no cabeçote na parte traseira, está ligado no escape ??????
O niple inferior do carter, eu não vi não.
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº929
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Bem observado Alexandre, o nipple de baixo como nos motores 4 tempos tradicionais deve ter sido deixado aberto drenando o óleo pra fora do motor, é o que lambuza o modelo inteiro hehe
Como eu imaginava o nipple de cima serve como entrada auxiliar de lubrificação da parte de cima do motor, dai o cara ter ligado o nipple da descarga (que tem pressão positiva) neste segundo nipple, que por pressão lubriica a parte de cima do motor
Eu até imagava que ele ligasse o dreno de baxo direto no segundo nipple, mas a descarga com certeza tem maior pressão e vazão de óleo o que deve propiciar uma lubrificação adicional superior (embora com o óleo quente)
Vc e o Beto notaram muito bem, mas os nipples nada tem a ver com o sistema de distribuição do motor que não é pneumático ou por pressão..
Como eu imaginava o nipple de cima serve como entrada auxiliar de lubrificação da parte de cima do motor, dai o cara ter ligado o nipple da descarga (que tem pressão positiva) neste segundo nipple, que por pressão lubriica a parte de cima do motor
Eu até imagava que ele ligasse o dreno de baxo direto no segundo nipple, mas a descarga com certeza tem maior pressão e vazão de óleo o que deve propiciar uma lubrificação adicional superior (embora com o óleo quente)
Vc e o Beto notaram muito bem, mas os nipples nada tem a ver com o sistema de distribuição do motor que não é pneumático ou por pressão..
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
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Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº930
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
HEHEHE!!!!
VAI O MEU "PITACO"...
É um sistema de válvula rotativa (cilindro), que tem o(s) furo(s) para fazer a admissão e escape do motor.
Este cilindro poder ser apoiado em buchas de bronze ou rolamentos (tampa preta). Atualmente é
fabricado pela MECOA e tem a pronta entrega!!! Pelo que já li, é um motor muito "dur o" de amaciar
(demorado) e a potência não é muito grande!
Realmente a parte superior do motor, deve ser lubrificada pelo óleo do escape!! (??).
Acertei Mestre!!??
Tapxure
VAI O MEU "PITACO"...
É um sistema de válvula rotativa (cilindro), que tem o(s) furo(s) para fazer a admissão e escape do motor.
Este cilindro poder ser apoiado em buchas de bronze ou rolamentos (tampa preta). Atualmente é
fabricado pela MECOA e tem a pronta entrega!!! Pelo que já li, é um motor muito "dur o" de amaciar
(demorado) e a potência não é muito grande!
Realmente a parte superior do motor, deve ser lubrificada pelo óleo do escape!! (??).
Acertei Mestre!!??
Tapxure
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº931
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
MMMMMMM, mais uma excelente solução técnica trazida pelo Taps
Um outro excelente palpite Taps, eu fico feliz de ver como a turma toda além de participar tem um um alto conhecimento técnico sobre máquinas e motores em geral
Isso motiva bastante procurar material pra gente dar uma brincada e relaxar um pouco
Temos até agora então, o Beto com um sistema que funcionaria a pressão/depressão análogo aos motores com válvula traseira da Cox, o Margonar com um sistema de acionamento de válvulas sem molas como eram os das motos Ducati ( e ainda são !! vi motos novas da Ducati ontem na net com esse mesmo sistema ainda mais evoluido, show Margonar !) ) e O Taps com um sistema rotativo
Exepcionais colocações amigos
Galera, mais alguma idéa ou palpite ?? as idéias estão um show, tô gostando de ver !!
Quem mais ?? Sérjão, Wagnão, Marião, Marcão, Bats, GG ... ??????
Um outro excelente palpite Taps, eu fico feliz de ver como a turma toda além de participar tem um um alto conhecimento técnico sobre máquinas e motores em geral
Isso motiva bastante procurar material pra gente dar uma brincada e relaxar um pouco
Temos até agora então, o Beto com um sistema que funcionaria a pressão/depressão análogo aos motores com válvula traseira da Cox, o Margonar com um sistema de acionamento de válvulas sem molas como eram os das motos Ducati ( e ainda são !! vi motos novas da Ducati ontem na net com esse mesmo sistema ainda mais evoluido, show Margonar !) ) e O Taps com um sistema rotativo
Exepcionais colocações amigos
Galera, mais alguma idéa ou palpite ?? as idéias estão um show, tô gostando de ver !!
Quem mais ?? Sérjão, Wagnão, Marião, Marcão, Bats, GG ... ??????
Wagner- Admin
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Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
Data de inscrição : 24/09/2007
- Mensagem nº932
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Salve Mani!
A conversa está muito boa, mas não tenho maiores conhecimentos sobre estes sistemas, sou apenas um "fução" .
Admiro muito os motores HP, verdadeiras jóias da micro-mecânica (sem querer desmerecer os outros).
Um abraço e estou acompanhando.
Wagner
A conversa está muito boa, mas não tenho maiores conhecimentos sobre estes sistemas, sou apenas um "fução" .
Admiro muito os motores HP, verdadeiras jóias da micro-mecânica (sem querer desmerecer os outros).
Um abraço e estou acompanhando.
Wagner
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martin- Usuário Master
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- Mensagem nº933
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Martin
martin- Usuário Master
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Data de inscrição : 09/10/2007
- Mensagem nº934
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
se as fotos não aparecerem estão no link:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1795201
abraço
Martin
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº935
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Bom, eu ia esticar um pouquinho mais o Quiz pra mais gente brincar e de se divertir, queria envolver mais gente e assim unir mais os membros do forum ..., mas tanto o Taps (que já havia matado a charada, o hôme é muito bão em mtores sô ) quanto o Martin agora fotograficamente mataram a charada.
Essas eram exatamente as fotos que e ia postar pra vcs pra mostrar o sistema e seu funcionamento
Os HP usavam um genial sistema de distribuição da alimentação por um cilindro rotativo no cabeçote.
Esse cilindro era sincronizado com o virabrequim que através de uma engrenagem girava um eixo e esse eixo por sua vez girava o cilindro na parte superior do motor. O cilindro rotativo tinha um furo que no tempo da amissão estava passando pelo furo da admissão permitindo então a entrada da mistura no cilindro e no tempo de descarga passava pela janela de descarga permitindo a descarga da mistura já queimada na atmosfera.
Sim, quanto ao sistema, o Taps também destacou que haviam dois sistemas de distribuição tanto para os HP 21 VT quanto para o 49 VT, um do cilindro embuchado e outro com o cilindro roletado (que era opcional e custava uns Barack´s a mais ...)
Muito legal que tanto o Beto quanto o Margonar trouxeram sistemas que também eram diferentes e perfeitamente cabíveis quato ao uso em motores
Como eu disse o sistema não usava pressão e nem valvulas, molas e anexos, sendo o nipple de cima para entrada de óleo da descarga que ajudava a lubrificar todo o sistema
Parabéns a todos pela dedicação, acertando ou não a participação de todos foi brilhante
Achando otra coisa que dê um Quiz volto a postar aqui pra gente brincar novamente ok?
E se algum de vcs quiser postar outros Quiz estejam completamente a vontade, vamos todos brincar ...
A intenção é só essa
Essas eram exatamente as fotos que e ia postar pra vcs pra mostrar o sistema e seu funcionamento
Os HP usavam um genial sistema de distribuição da alimentação por um cilindro rotativo no cabeçote.
Esse cilindro era sincronizado com o virabrequim que através de uma engrenagem girava um eixo e esse eixo por sua vez girava o cilindro na parte superior do motor. O cilindro rotativo tinha um furo que no tempo da amissão estava passando pelo furo da admissão permitindo então a entrada da mistura no cilindro e no tempo de descarga passava pela janela de descarga permitindo a descarga da mistura já queimada na atmosfera.
Sim, quanto ao sistema, o Taps também destacou que haviam dois sistemas de distribuição tanto para os HP 21 VT quanto para o 49 VT, um do cilindro embuchado e outro com o cilindro roletado (que era opcional e custava uns Barack´s a mais ...)
Muito legal que tanto o Beto quanto o Margonar trouxeram sistemas que também eram diferentes e perfeitamente cabíveis quato ao uso em motores
Como eu disse o sistema não usava pressão e nem valvulas, molas e anexos, sendo o nipple de cima para entrada de óleo da descarga que ajudava a lubrificar todo o sistema
Parabéns a todos pela dedicação, acertando ou não a participação de todos foi brilhante
Achando otra coisa que dê um Quiz volto a postar aqui pra gente brincar novamente ok?
E se algum de vcs quiser postar outros Quiz estejam completamente a vontade, vamos todos brincar ...
A intenção é só essa
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº936
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Além das fotos que o Martin postou (que eram exatamente as mesmas que eu tinha) posto uma ilustração que mostra o funcionamento desse tipo de sistema. A ilustração é dos motores RCV, mas o funcionamento é praticamente o mesmo, pois os RCV também usam esse sistema de distribuição
segue então essa imagem extra
Obrigado a todos pela participação
segue então essa imagem extra
Obrigado a todos pela participação
TAPXURE- Usuário Master
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Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº937
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Mestre Manicaca;
Realmente é joia aprender desta maneira. A gente conhece muitas "opções" em mecânica
que realmente são maravilhosas!
Continue trazendo estas charadas que dou o maior apoio! Como já disse várias vezes aqui
neste fórum, "conhecimento nunca é demais e ai daquele que acha que sabe tudo"!!!
Tapxure
Realmente é joia aprender desta maneira. A gente conhece muitas "opções" em mecânica
que realmente são maravilhosas!
Continue trazendo estas charadas que dou o maior apoio! Como já disse várias vezes aqui
neste fórum, "conhecimento nunca é demais e ai daquele que acha que sabe tudo"!!!
Tapxure
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
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Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº938
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Complementando...
Sim, os motores RCV usam este sistema atualmente esta nos motores "in-line" deles;
a camisa roda como um virabrequim (eixo), porem com as engrenagens a 45° na sua
base, ligadas ao pistão. Então a hélice vai no "lugar da tampa de válvula"...
Doidão demais...
Tapxure
Sim, os motores RCV usam este sistema atualmente esta nos motores "in-line" deles;
a camisa roda como um virabrequim (eixo), porem com as engrenagens a 45° na sua
base, ligadas ao pistão. Então a hélice vai no "lugar da tampa de válvula"...
Doidão demais...
Tapxure
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº939
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Taps, eu é que agradeço a tua participação sempre tão gentil, assertiva e bem humorada
A intenção disso é so brincar e unir, nada de competição ou de quem sabe mais o menos
Quando exercitamos a mente é o momento em que realmente estamos aprendendo
abração
A intenção disso é so brincar e unir, nada de competição ou de quem sabe mais o menos
Quando exercitamos a mente é o momento em que realmente estamos aprendendo
abração
betocastrucci- Usuário Master
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Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº940
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Complicadinho o ajuste desse sistema, por isso não foi pra frente em relação ao tradicional varetas e balancins. Manicaca procure outra dessas para a gente colocar a cabeça para funcionar.
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº941
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Beleza Beto, fique tranquilo, achando eu posto sim
Valeu !
Valeu !
martin- Usuário Master
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Data de inscrição : 09/10/2007
- Mensagem nº942
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Manicaca,
Sorry man! Mas com Google nas pontas do dedo é covardia, bastou clicar em HP VT21 e pronto lá estavam as fotos.
Beto,
Até onde vejo esse tipo de motor não tem ajuste algum a não ser do carburador.
Parece ser um sistema muito mais simples de fabricar.
Acredito que esse tipo de motor não foi para frente por falta de performance. A forma (shape) da camera de combustão não é nada eficiente e imagina como falho deve ser a vedação da compressão por esse sistema. Imagino que tenha que usar um óleo muito grosso o que aumenta o atrito interno roubando potencia. Na minha experiência com 4T, alias com qq motor com anel, é que não gostam muito de óleo grosso como óleo de Rícino.
Abraço,
Martin
Sorry man! Mas com Google nas pontas do dedo é covardia, bastou clicar em HP VT21 e pronto lá estavam as fotos.
Beto,
Até onde vejo esse tipo de motor não tem ajuste algum a não ser do carburador.
Parece ser um sistema muito mais simples de fabricar.
Acredito que esse tipo de motor não foi para frente por falta de performance. A forma (shape) da camera de combustão não é nada eficiente e imagina como falho deve ser a vedação da compressão por esse sistema. Imagino que tenha que usar um óleo muito grosso o que aumenta o atrito interno roubando potencia. Na minha experiência com 4T, alias com qq motor com anel, é que não gostam muito de óleo grosso como óleo de Rícino.
Abraço,
Martin
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6632
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº943
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Beleza Martin e muito bem observado. Se não me engano a HP indicava sim combustível com 25% de óleo derícino apenas pros motores da HP série VT (quatro tempos) o que é bastante óleo principalmente pra 4 T pelos motivos que vc citou, com uso de vela 2 tempos também se não me falha a memória
Esses motores sempre foram notados pelo funcionamento muito silencioso, muito econômico e com pouquíssimas vibrações, sendo a potência contida como vc falou, embora com excelente torque
o fato de não ter necessidade de se regular válvulas por exemplo, usar velas comuns e combustível também comum vejo como fatores muito positivos em termos de custo e facilidade operacional, principalmente pra modelos mais calmos como um Piper e modelos treinadores, características desejáveis em um país como o nosso em que um galão de combustível nitrado passa facinho de 120-130 pratas, o que pra uso da maioria, me incluo aqui também é fora de realidade
Obrigado por participar do Quiz e um abraço
Esses motores sempre foram notados pelo funcionamento muito silencioso, muito econômico e com pouquíssimas vibrações, sendo a potência contida como vc falou, embora com excelente torque
o fato de não ter necessidade de se regular válvulas por exemplo, usar velas comuns e combustível também comum vejo como fatores muito positivos em termos de custo e facilidade operacional, principalmente pra modelos mais calmos como um Piper e modelos treinadores, características desejáveis em um país como o nosso em que um galão de combustível nitrado passa facinho de 120-130 pratas, o que pra uso da maioria, me incluo aqui também é fora de realidade
Obrigado por participar do Quiz e um abraço
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº944
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Em homenagem ao meu amigo Bats, posto esta link de vídeo de um motorzinho diesel, que sei que ele vai gostar.
Bats assiste o aí vídeo e arruma um lugarzinho pra um desses na tua coleção :
Ninguém fica indiferente a um desses
Fora isso temos sentido bastante tua falta´por aqui, te aguardamos por aqui manão, vc faz falta brô
Um abraço !!
https://youtu.be/pwvS8_H5rKs
Bats assiste o aí vídeo e arruma um lugarzinho pra um desses na tua coleção :
Ninguém fica indiferente a um desses
Fora isso temos sentido bastante tua falta´por aqui, te aguardamos por aqui manão, vc faz falta brô
Um abraço !!
https://youtu.be/pwvS8_H5rKs
Morcegão- Usuário Master
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- Mensagem nº945
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
1932????????????????
Será que cabe na minha Brasilia? Quem sabe um barco RC... Quanto será que custa
Coisa de doido mesmo...
Manicaca, obrigado pela foto. Isto é do tempo em que não tinha barriga.
Será que cabe na minha Brasilia? Quem sabe um barco RC... Quanto será que custa
Coisa de doido mesmo...
Manicaca, obrigado pela foto. Isto é do tempo em que não tinha barriga.
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº946
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Tô muito feliz de te ver de volta brodi, abração
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº947
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Fuçando nos vários fóruns da rede a gente acha muita coisa diferente
Neste caso achei uma maquineta das mais interessantes e até das mais improváveis
Eu diaria que daria pra batiza-la de "Super Max Lay 40" ou ainda "OS Tigre Lay 40"
Na realidade se trata de uma série de apenas dez (10) unidades de um híbrido que foi produzido pelo saudoso e renomado preparador Tom Lay para só 10 pilotos Top de F2B lá nos EUA na década de 70
Ele era uma mistura de OS Max 35-S e de SuperTigre G 21/46 em que basicamente eram utilizados principalmente as partes inferiores do OS 35 e as partes de cima do Tigrão 46, e muito muito trabalho de desenvolvimento, pesquisa e de ajustes de precisão, além de muita tornearia
No final a "cruza" de partes de um 35 com a de um 46 acabou gerando um "40"
Dizem que o desempenho do híbrido era impressionante com um torque absurdo e um comportamento 4-2-4 dos mais marcantes
Não duvído
Fotos do Super Max 40 pra vcs
Neste caso achei uma maquineta das mais interessantes e até das mais improváveis
Eu diaria que daria pra batiza-la de "Super Max Lay 40" ou ainda "OS Tigre Lay 40"
Na realidade se trata de uma série de apenas dez (10) unidades de um híbrido que foi produzido pelo saudoso e renomado preparador Tom Lay para só 10 pilotos Top de F2B lá nos EUA na década de 70
Ele era uma mistura de OS Max 35-S e de SuperTigre G 21/46 em que basicamente eram utilizados principalmente as partes inferiores do OS 35 e as partes de cima do Tigrão 46, e muito muito trabalho de desenvolvimento, pesquisa e de ajustes de precisão, além de muita tornearia
No final a "cruza" de partes de um 35 com a de um 46 acabou gerando um "40"
Dizem que o desempenho do híbrido era impressionante com um torque absurdo e um comportamento 4-2-4 dos mais marcantes
Não duvído
Fotos do Super Max 40 pra vcs
TAPXURE- Usuário Master
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Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº948
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº949
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
Que o japonêses são grandes modelistas e engenheiros brilhantes isso todo mundo já sabe
Neste caso, vejam só que obra de arte este motor feito artesanalmente por um modelista japonês (e certamente um engenheiro ou técnico dos mais brilhantes) de seis cilindros opostos totamente funcional
Abaixo uma imagem de um motor real de concepção similar ao da miniatura no caso um motor Porsche seis cilindros Boxer
Notem que até o ronco do motor no fim do vídeo é parecido demais com o som de um Porsche mesmo
Pra quem quiser, o link do filminho, trabalho de engenharia dos mais impressionantes !!!
Aumentem o volume e sintam a máquininha
https://youtu.be/phpRxQvO5Fo
Neste caso, vejam só que obra de arte este motor feito artesanalmente por um modelista japonês (e certamente um engenheiro ou técnico dos mais brilhantes) de seis cilindros opostos totamente funcional
Abaixo uma imagem de um motor real de concepção similar ao da miniatura no caso um motor Porsche seis cilindros Boxer
Notem que até o ronco do motor no fim do vídeo é parecido demais com o som de um Porsche mesmo
Pra quem quiser, o link do filminho, trabalho de engenharia dos mais impressionantes !!!
Aumentem o volume e sintam a máquininha
https://youtu.be/phpRxQvO5Fo
TAPXURE- Usuário Master
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- Mensagem nº950
Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -
F A N T Á S T I C O !!!!
Do jeito que vão as coisas, daqui alguns anos teremos motores glow de qualidade vindo apenas
de "mestres" como o japa do filme! Pouca quantidade mas grande qualidade!
Eu estava pensando... mas e as fábricas em menor evidência como a MVVS, MOKI, MECOA...
não podem "ascender" com o "desânimo" das tradicionais marcas!!?? Poderia ser como o fim
da era Jurássica, onde os grandões pereceriam pela falta de alimentos!!!
Tapxure
Do jeito que vão as coisas, daqui alguns anos teremos motores glow de qualidade vindo apenas
de "mestres" como o japa do filme! Pouca quantidade mas grande qualidade!
Eu estava pensando... mas e as fábricas em menor evidência como a MVVS, MOKI, MECOA...
não podem "ascender" com o "desânimo" das tradicionais marcas!!?? Poderia ser como o fim
da era Jurássica, onde os grandões pereceriam pela falta de alimentos!!!
Tapxure