VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Fev 14 2014, 14:31

    Vetranos Comandantes e Co-Pilotos

    Desta vêz vou precisar da ajuda dos Nobres colegas pois eu estou com um problema com a montagem de um FOX 35 Stunt que eu nunca tive nada igual ; ou seja estou estou tentando colocar um eixo Zero em um Bloco do Motor tambem zero , só que o eixo não entra pois na Carcaça esta com 0.05" menor , ai eu pergunto aos Nobres colegas como resolver esta questão ???
    Como este é o primeiro problema que eu tenho com motor FOX que de cara eu não consegui resolver , vou contar coma ajuda dos colegas
    desta vez eu vou aprender mais uma com certeza .

    Bons e Otimos voos e com Exelentes Pousos

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Sex Fev 14 2014, 14:46

    Olá Mário;

    A medida que informa dá quase 1,3mm!!! O que será que aconteceu... o problema é no eixo ou no bloco?
    Compare com um eixo antigo. Se o novo realmente for mais grosso, acho que o ideal é tirar no torno o
    excedente desta peça. Outra ideia e passar um e-mail pra FOX, explicando o ocorrido e pedir uma ajuda
    para solucionar este problema.

    Troque ideias com os demais comandantes. Minha experiência é limitada neste campo.  study 

    Abraços;

    Tapxure
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Fev 14 2014, 15:14

    Vveteranos Comandantes e Copilotos

    Comandante Taps a medida da carcaça é menor que o eixo em milimetros é 0.08 mm a outra medida em polegadas esta ERRADA , é muito pouca diferença como dizem os torneiros um fiapo de linha , más valeu vamos aguardar tenho certeza que algum colega vai ter esta solução .

    100 + Bons Voos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Fev 14 2014, 20:02

    Mário, situação estranha.
    Mas vou dar meu pitaco
    Aqueça o bloco inteiro em um forno em fogo médio por uns 10 minutos e com o virabrequim lubrificado tente introduzí-lo na bucha do bloco sem forçar
    Se não der é porque tem algo errado mesmo ...
    Não custa perguntar também, o virabrequim é realmente de um 35 Stunt ??
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Sáb Fev 15 2014, 10:41

    ... complementado o MANICACA, pode colocar o eixo na geladeira por alguns minutos antes de colocar
    no bloco quente!

    E se colocar o eixo numa furadeira e dar uma "lixada" com muito cuidado, girando em alta velocidade!!??  Question 

    Tapxure
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Fev 15 2014, 12:27

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Consegui a pouco conversar com um amigo em São Paulo ; e elê me reportou que isso de alguns anos para cá é normal acontecer , tem que fazer uma operação delicada ; onde o eixo é aquecido a 60º tiram a medida dilatado , centram o bloco do motor e passam  um alargador que vai retirando em fios de 0,01mm até o ajuste ideal , elê já fez nos ultimosos anos varios ajustes deste tipo para muitos colegas .
    Eu levei esta caracaça e o eixo em uma retifica de um amigo que prepara motores de carro , e que gosta muito de aeromodelismo  tentamos aquecer a carcaça a 80º e congelamos o eixo por 30 minutos , o eixo não entrou e elê sugerio passar este alargador só que elê não tem esta ferramenta neste tamanho .
    Conclusão : Pelo andar da carroagem vou ter que  enviar para São Paulo , as duas carcaças que eu tenho para  fazer este ajuste e vamos aguardar .

    100 + Bons e Exelentes Voos a Todos e Com Exelentes Pousos .

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Fev 18 2014, 22:27

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    lamento informar aos nobres colegas que recebi um email do SR. Sharon Shawkey da FOX e ele me confirmou que a FOX este temporariamente parada com a produção de peças e motores . Mais uma vez a concorrência desleal da China com uma fabrica de motores desta vez atingiu a FOX vejam abaixo o email que recebi e muito triste uma noticia desta , é uma verdadeira cacetada na cabeça mesmo .

    19:44 (Há 1 hora)

    para mim

    Mario, the Fox 35's are on back order. In these tough economic times Fox has had to
    retrench and focus our limited number of employees on the outside jobs that provide a
    profit.

    With the price of motors driven by the Chinese imports, Fox engine profitability is limited.
    At this time we don't have the ability to dedicate staff to our Fox engine department.

    When the economy improves and outside jobs increase, we'll be able to resume engine
    production.

    Thanks for your support.

    Fox Mfg
    Sharon

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 19 2014, 00:33

    Nem sei o que falar... Uma pena mesmo.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Qua Fev 19 2014, 19:43



    Espero que não seja o fim de uma lenda, e sim apenas um tempo!

     Sad Sad Sad 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Fev 19 2014, 19:50

    Eu já vinha acompanhando esse trem faz umas semanas, até pelo menos semana passada toda linha de motores e peças na Fox estava em promoção ... Nunca tinha visto isso na Fox.

    Estive lendo algo sobre salários, algo muito e passagem, para se ter um idéia em Taiwan o saláro médio na indústria é na base de 1,6 dolar/hora e a China 0,16 centavos de dólar hora , acho que dá pra explicar o porque tudo tá mudando pra lá  affraid  affraid  affraid  affraid 
    Isso é um misto de escravidão total com feudalismo, fim dos tempos. O mundo precisa se alertar pro fim da economia e principalmente fim dos trabalhos em muitos países do mundo em breve, Brasil abra seus olhos filho !!  No No No 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Qua Fev 19 2014, 20:04



    Patrão Chinês, um dia você vai ter um...  Shocked  Shocked  Shocked 

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Fev 19 2014, 20:16

    Margonar, nada contra o maravilhoso povo chinês, mas quanto a sua colocação, tomara que não !
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Fev 19 2014, 20:53

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Realmente a FOX fez uma liquidação para pessoa juridica primeiro e depois pessoa Fisica ; eu tentei comprar pelo menos umas 24 velas Super Stunt não me deram desconto , e eu cancelei a compra não valia a pena queimar as pesatanas , a unica coisa que fiquei sabendo : que foi uma empresa do estado do Colorado nos Estados Unidos que comprou tudo oque podia de FOX , vejá onde deve ter ido  parar os preços lá na estratosfera .
    Eu acredito que a FOX vai voltar porem com uma parceria é a unica forma dela sobreviver , só espero que não seja nenhuma empresa da China , más com certeza vai vir do oriente .

    100 + Bons Voos Com Otinos Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Qua Fev 19 2014, 22:32

    Infelizmente, a CHINA tem mais de 1.000.000.000 (bilhão) de habitantes que precisam de comer, se vestir... sobreviver!
    A tão recriminada globalização melhorou (ou até salvou) a vida de milhões deles.

    Talvez, com a morte do Sr. DUKE FOX, os herdeiros (ou sócios) perderam o ânimo para conseguir um lugar ao sol! Ao meu
    parecer (espero não estar dizendo besteiras), os motores FOX não são tão mais caros assim, comparando com as marcas
    O.S. ; ENYA ; K&B (MECOA) , dentre outros ... Eu acho que o problema deles, não era só com os "chinas" da vida!

    Sou grande apreciador da marca, tendo vários modelos. A FOX MFG não inova sua linha de motores à mais de 20 ANOS!!!
    Tenho várias revistas importadas (americanas) e nestas não se via anúncios descentes da marca ou apoio (patrocínio) de pilotos
    desde os anos 80 ou 90.

    Peço desculpas novamente se estiver sendo injusto! Mas tem um provérbio que diz: "a propaganda é a alma do negócio"!!!
    O povo americano é o ícone deste ideia. Eles como nenhuma outra raça, dominam tão bem esta área. Quem sabe, seja até
    uma estratégia de marketing, a tão venerada FOX ENGINES volte daqui a pouco, firme e forte com novos e incomparáveis
    lançamentos.

    Torço por isso!!!  bounce

    Tapxure
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  betocastrucci Qui Fev 20 2014, 07:28

    O problema é que a Fox virou um nicho de mercado, produção pequena para um público específico. E vai continuar sendo, deve ocorrer o mesmo que aconteceu com a Cox, uma empresa comprou todo o inventário e continua comercializando os motores e fabricando (em terceiros) algumas peças e acessórios.
    Podem me xingar à vontade, mas acho que com o tempo os motores a explosão para aeromodelos serão um nicho de mercado. Vai virar tudo motor elétrico. Motor a explosão vai virar peça de museu, como já demonstram as várias coleções que nós mesmos temos.
    Acabei de voltar de algumas competições de voo livre nos EUA, as categorias que mais crescem são as com motor elétrico. E as que mais definham são as com motor a explosão, somente aqueles senhores de cabelo bem branco (muitos bem acima dos 80 anos) que ainda voam com motor a explosão. Quando esses senhores se aposentarem, as categorias vão se aposentar junto. Mas as categorias mais populares foram as com motor a borracha, em todos os outros campeonatos internacionais que fui as de reboque sempre tiveram mais participantes, dessa vez surpreendeu até mesmo aos modelistas o recorde de participantes na Wakefield, tivemos uma World Cup, a lendária MaxMen, com 70 participantes de 30 países diferentes.
    Outra coisa me chamou a atenção, o número de carros híbridos (gasolina e elétrico) nas ruas.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Fev 20 2014, 08:12

    @!#%$¨@¨@$#¨!$!%$!%#$    @#$@%@#%345 e @#%@¨#&¨@%¨@#$%
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Fev 20 2014, 08:40

    Eu prefiro motores a explosão, mas estou consciente de que em breve o elétrico toma conta de vez. O que tiver que ser será.  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Qui Fev 20 2014, 09:24

    Pô Beto; eu também estou virando peça de museu... !!!!!  Sad   Very Happy   Very Happy 

    Por isso gosto tanto de motores à explosão. Existe uma certa identidade entre a gente...
    Tenho alguns modelos R/C elétricos. Ainda vou montar um VCC top de linha. Realmente, não podemos
    comparar a praticidade, o peso e a potências que os motores brushless desenvolvem. E a cada dia que
    passa, estão mais baratos.

    Realmente, a FOX sempre foi sinônimo de motores VCC. Acho que isso foi uma das causas do problema
    atual que estão enfrentando. O mesmo aconteceu com a COX. O certo seria fazer como a ENYA; manter
    a linha VCC, que é uma pequena fatia do mercado mundial, e aprimorar a linha R/C, que domina em
    quantidade o mundo inteiro.

    Abraços;

    Tapxure
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Fev 20 2014, 13:25

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Pelo que estou acompanhando aqui no Forum e fora do Brasil , o que vai acontecer com mais algum tempo realmente será o dominio  dos Modelos com motores eletricos tanto , que a cada dia esta surgindo muitas novidades neste seguimento , o unico problema ainda são as baterias que  ainda são um tanto pesadas , e num caso de acidente a explosão é eminente .
    O maior evento de 3D Full nos Estados Unidos o Fly Demo onde normalmente todo ano tem em media de 60 paises no evento ; 90% dos modelos são com motores eletricos  e levam um Pack de 2.5 a 3.0 K de peso com baterias de LiPO de ultima geração.
    Porem o que estou vendo que esta havendo uma grande mudança o que vai acabar primeiro são os motores  Glow , com a converção a gazolina para qualquer motor de Radio independentemente do tamanho e potência para motres de 2 e 4 tempos , e ja ouvi comentarios de que ja estariam testando motores para U-Control convertidos para gazolina , e isso vai aperecer muito brevemente alguma coisa neste seguimento .
    Más Para mim como sou um veterano embora já tenha tido varios motores de marcas diferentes , quando voava U-Control porem sempre tive um apego muito grande com os motores FOX , talves porque tenha sido o motor que mais me deu satisfação de voar , isso é coisa meramente pessoal e eu acredito que a FOX volte porem com uma parceria que espero seje com o  JRL empresa do Grupo Mecoa .

    100 + Bons e Exelentes Voos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Fev 20 2014, 19:45


    Manicaca escreveu:Margonar, nada contra o maravilhoso povo chinês, mas quanto a sua colocação, tomara que não !


    Pessoal, deixa eu me explicar, quis dizer que os chineses estão comprando ou se associando a todas as grandes corporações.

    Também não tenho nada contra o povo chinês, só me expressei mau.

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Fev 20 2014, 20:03

    Perfeitamente entendido Commander  Very Happy 
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Fev 21 2014, 13:30

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Como estou acompanhando de Perto os acontecimentos da FOX  , e fiquei sabendo hoje que ela entrou com um pedido de suspenção de atividades isso para não gerar mais despesas em geral , este pedido foi aceito pelo governo do estado de Arkansas e pela prefeitura da Cidade de Fort Smith  é valido por uma ano podendo ser renovado .
    Quanto a possibilidade dela voltar a suas atividades é remota ; porem este pedido de suspenção de atividades é para facilitar uma fusão ou a compra da fabrica , visto que obter esta licença a empresa não pode ter nenhuma divida de qualquer especie pendente .
    Isso para mim realmente é inesplicavel o sentimento ; pois são cinquenta e sete anos de aeromodelismo sempre tive meus motores FOX 35 Stunt , sempre me deram muita stisfação más isso ai ; más a vida continua e os motores FOX 35 Stunt entram para a História como o Classico dos Classicos .
    Apenas mais um comentario que a alguns anos feito logo apos a morte do Duke Fox , de que a fabrica dos motores FOX não sobreviveria por muito tempo .

    100 + Bons Voos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Fev 21 2014, 20:01

    Márião, esses infelizmente são os fatos ... No  No 

    Quando o Sr Duke Fox viajou pro plano espiritual creio que em 91, a viúva dele a Sra Betty Fox, segundo consta iria fechar a fábrica, pois ela teria condiçoes de viver sem problemas mesmo sem a fábrica.

    Mas ela pesou e pensou muito no lado social da coisa, nos funcionários enfim no lado humano da coisa e com o apoio integral do Sr Marvin Denny decidiram levar o projeto adiante.

    Infelizmente a Sra Betty desencarnou alguns anos depois e seu filho, enteado do Sr Duke tocou o projeto até onde pode

    Portanto são três gerações distintas envolvidas no projeo que infelizmente sucumbiu a uma crise econômica

    Eu imaginava ver o Fox 35 70 Th Anniversary, um possível lançamento da Fox para 2018, quando á fábrica completaria 70 anos (iniciou atividades em 1948)

    Mas a vida é assim mesmo, e o amanhã a Deus pertence

    Quanto a Fox imagino que ela tenha paralisado a produção da linha hobby e continuará fabricando componentes mecânicos diversos como tem feito ao longo dos anos paralelamente à fabrica de motores´

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Fev 22 2014, 12:59

    Homenageando o mito saudoso Duke Fox, uma foto dele orgulhoso nos anos 70 segurando um de seus motores marítimos da linha 40/45 roletados e de alto desempenho

    Realmente o Duke foi um cara genial e muito a frente do tempo dele  Very Happy 

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Enxv



    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Fev 26 2014, 13:28

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Recebi hoje esta mensagem de um dos maiores revendedores de motores e peças da FOX no Ebay e esta entre o maiores dos Estados Unidos :

    Dear Mario Zuffo

    Fox is not going out of business . They will be making engines again in May 2014 they say.


    Frank Andrews  flyingamodel 33


    Pelo menos é uma informação com uma bõa procedência , sou fregues deste cara a mais de 20 anos e 100% das peças que eu compro é somente da loja delê , já teve até alguns motores que elê me consegui por encomenda .

    100 + Bons Voos e Com Exlentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 8 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 22:12