VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+25
Marcelo Brito
TAPXURE
lcdmf40
Anselmo
velhoarthur
carlão eckert
jocarc
Alexandre Margonar
Thiago Borges
Sérgio Daeuble
josaka
Marcus36X
Manicaca
betocastrucci
Mario Zuffo BRA-00076
Morcegão
Mustrengo
marioverol
kalashnikov
martin
fogagnolo
Eduardo Yamin
adriano
Wagner
Beto escala
29 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Jul 19 2012, 20:22

    Falando em motores antigos, posto uma foto baixada da net de uma bela e organizada coleção.
    Beleza de motores bounce

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Collect3



    Essa aqui ilustra a coleção de alguém que adora Enya, principalmente Enya 19. Da esquerda pra direita temos desde o Enya 19 I ao Enya 19 VI, ou seja, todos os 19 que a Enya fabricou Basketball

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Enya192



    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Jul 19 2012, 20:47



    Enya eu tenho 2, um 19 C e um 35 VCC.
    Viva os Enyas.
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  jocarc Qui Jul 19 2012, 21:00

    Morcegão escreveu:Estou me referindo ao motor do Joca, que é a gasolina.
    Sou cliente do Henry e tenho um Zenoah G62 que ganhei de presente de um amigo e foi comprado na Hobby Line.
    Lá ele deve conseguir ajuda para colocar o motor para funcionar e saber mais algo a respeito dele.

    Grato pela informacao e ajuda
    por certo na hora de acertar o ponto e carburacao vou precisar de ajuda , ja sei onde procurar
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Jul 19 2012, 22:05

    Coisa linda esta estante! Boa madeira.........he he he!!!!!
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jul 20 2012, 12:02

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Quem importou oficialmente os motores Zenoah para o Brasil foi a Diniz Esteves, com certeza elês saberão informar quem tem peças de reposição , e que faça manutenção inclusive ou tenta entrar em conato com o Wolfgang@dinizesteves.com.br , é um cara muito atencioso e o que puder ajudar elê não nega informação.

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Jul 21 2012, 09:28

    Interessante e muito estilosa embalagem de jogo de juntas - OS 35 - anos 50 Basketball

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Osgasket



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Jul 21 2012, 09:36

    Parte da coleção de motores Fox do Sr Bill Mohrbacher. Presidente da MECA (Model Engines Collector Association) bounce

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Billmohrbacheramp



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Sáb Jul 21 2012, 11:31

    Tudo lixo. Esse cara tem de jogar tudo fora. Vou mandar minha lixeira para ele... kkkkkkkkkkkkkk
    cheers cheers cheers Basketball bounce
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Jul 21 2012, 11:47

    KKKKKKKKKKK
    Boa pedida Morcegão !!!
    O Bill é um cara muito gente boa, já tive oportunidade de trocar umas linhas com ele.
    Ele trabalhou um tempo no Brasil e adora uma(s) Antártica gelada !!
    Quem sabe ele não aceita uns "engradados" no "rolo"???? KKKK
    abrazzzz
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Marcus36X Sáb Jul 21 2012, 12:26

    I love you Exclamation Exclamation Basketball
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  jocarc Sáb Jul 21 2012, 22:51

    Eu estava pensando em começar uma coleção de motores já tenho 8 mas depois de ver isso, já desisti kkkkkkkk
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Jul 22 2012, 08:28

    Oi Joca, começar já com 8 motores é um grande passo amigo, não desanime. Essas coleções que vc tá vendo tem décadas Basketball
    Posto uma foto de uma excelente coleção de motores pra barcos (nautimodelos). Coleção muito bem cuidada com motores em impecável estado de conservação. Tem de tudo um pouco, motores antigos, mais modernos, de popa etc.
    Se trata de um colecionador francês.
    Segue o link pra quem quiser curtir a coleção:
    http://e.a.t.chez-alice.fr/AAmoteursminiatures.html

    Abraços moçada bom

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Collz

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Alexandre Margonar Dom Jul 22 2012, 12:41

    jocarc escreveu: Eu estava pensando em começar uma coleção de motores já tenho 8 mas depois de ver isso, já desisti kkkkkkkk


    O Joca, o tio Patinhas começou apenas com uma moediha... você já tem 8 .....
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Jul 22 2012, 14:24

    Sabias palavras Alexandre. É isso mesmo meu amigo ... cyclops
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Jul 31 2012, 16:14

    Colegas Veteranos e Comandantes

    Joca o Manicaca realmente tem ampla razão para começar uma coleção de motores pode contar apartir do primeiro: quando você fala para si mesmo este é o primeiro motor da minha coleção, dai para frente compra um aqui outro ali, e mais alguns anos sua coleção sera das melhores, eu comecei minha coleção de motores em 1976, e meu primeiro motor da coleção foi FOX 35 da Serie Prata Bicentenium com escapamento o motor totalmente polido, esta serie foi em comemoração do Bicentenario da Indepemdência dos Estados Unidos, que eu tenho zero dentro da caixa ate hoje.
    Para colecionar motor você define que tipo de coleção você quer: quantitativa, qualitativa, ou por series de algumas marcas de motores que foi aque eu adotei, tem um detalhe muito importante, você vai passar fazer recuperação de motores com o tempo isso se faz necessário, ai vem compra de micro ferramentes e por ai vai conforme a necessidade.
    Eu fico aproximadamente duas horas por dia no Ebay atraz de peças, para recuperar motores e as vezes entro em algum leilão, assim que acabei conhecendo alguns customisadores e recuperador de motoresde outros paises .
    Alexandre realmente essa do tio Patinhas veio a calhar ao pé da letra .
    Más é isso ai motores são verdadeiras obras de arte como um bom vinho, que você tem que conhecer para saber apreciar.

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  jocarc Ter Jul 31 2012, 21:12

    Obrigado Mario pelo incentivo, já tenho 9 agora hehehehe, vamos ver no que vai dar.


    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Ago 01 2012, 20:53

    Joca, por favor não deixa de nos mandar uma foto da coleção quando possível Basketball
    Um abraço
    Adriano
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  jocarc Qua Ago 01 2012, 22:20

    Com certeza manicaca logo posto foto da minha humilde coleção. Estou precisando de sugestão para um suporte padrão para expo-los, o problema e que cada um tem uma base diferente. Gostaria que ficassem todos com hélice e spinner os mais antigos com hélice de madeira envernizada tipo fazendo pose kkkkkkkkkkkk
    fogagnolo
    fogagnolo
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 4
    Idade : 66
    Data de inscrição : 09/03/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  fogagnolo Sáb Ago 04 2012, 22:54

    eu tenho um wb 29II funciona muito bem
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  jocarc Sáb Ago 04 2012, 23:47

    Quer vender? Estou procurando um WB 1,5 e o 29, tenho um 2,5 e um 35
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 05 2012, 10:08

    Rapazes, falando em W&B, tenho um anúncio de época da marca. Está página de catálogo antigo foi postada pelo nosso grande amigo Carlos Allen em outro forum, e na época salvei uma cópia pra mim. Posto aqui pra quem gosta de W&B e de motores antigos bounce

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Revista3o

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Ago 07 2012, 21:30

    Comandantes, um site japonês com tradução pra inglês contendo muitos motores legais de alto desempenho pra voo livre e categorias de velocidade
    O site tem muita coisa, tem que ir fuçando pa ir achando as novidades bounce
    quem quiser conferir, segue link abaixo

    A Parte de motores esta no icone "Hangar" a esquerda, que ao abrir mostra motores para F1 C e outra opção pros motores "gerais"

    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=en&prev=/search%3Fq%3DHGK%25E3%2581%25AE%25E6%25A8%25A1%25E5%259E%258B%25E9%25A3%259B%25E8%25A1%258C%25E6%25A9%259F%25E3%2582%25A8%25E3%2583%25B3%25E3%2582%25B8%25E3%2583%25B3%26hl%3Den%26biw%3D1024%26bih%3D556%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.au&sl=ja&u=http://mkcraft.web.fc2.com/index.html&usg=ALkJrhjAMHcEA84Y6VTJ5qH37qBG-_qbMA
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Ago 09 2012, 21:45

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Vendo este Folder do arco da velha onde aparece um Falcão eu montei dois destes , no inicio de 1960 , para competição team Racing AMA com motor 29 Jhonson ou Fox usava uma helice da Aero Bras 9 x 8 preparada , tinham equipes com motores K&B Stalion 29, OS MAX 29 e Super Tigre 29 , nesta epoca os motores japonesez ainda não heram motores de ponta nesta categoria , já no Rat Race só dava Enya 19 .
    Já tentei conceguir a planta deste modelo Falcão que teve duas verções a primeira que hera somente Falcão e a sugunda que hera o TR2 Falcão em uma verção bem melhor, conversei com alguns colegas desta epoca más ninguem tem esta planta .
    E bom quando a gente ve destas coisas do passado , más que vivemos esta epoca com tudo que tinha de direito é muito bacana .
    Aqui só me resta agradecer ao Manicaca com sua perspicacia colocando sempre alguma coisa que podemos voltar no tempo isso é muito bacana mesmo .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 09 2012, 22:06

    Mario, não precisa agradecer por nada. Eu é que me sinto lisongeado com os seu depoimento revivendo memórias tão bacanas. Tem um senhor que contou que haviam no Ibirapuera nos anos 60/70 varias competições de 1000 voltas, Rat-Race e outras provas de velocidade em que eram empregados em larga escala os motores americanos McCoy 29, 35 e 40. Diz ele que no final das provas geralmente o pessoal que corria limpava os modelos e desmontava os motores do bico dos aviões, e simplesmente "jogava" os McCoy pra quem pudese pegar affraid

    Imagino que no fim da prova os McCoys deviam estar no "osso", mas não deixade ser um "causo" peculiar Basketball
    Diz que a gurizada já fazia bolinho perto da cerca pra pegar os motores hehehehe.....
    Deve ter sido divertido cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 09 2012, 22:20

    Como falei de McCoys, e este é um tópico nostágico aberto pelo nosso grande amigo Morcegão, nada melhor do que uns anúncios de época de ....... McCoys bom

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Mccoy1


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Mccoy2


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Mccoy3




    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 6 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20 2024, 16:48